Capítulo Cinco

687 111 39
                                    

Bom dia flores do dia. Como estão???

Estou muito feliz com os comentários e a participação de vocês. Convidem os amigos para acompanharem Igor e Manu tbm. 😍

Esse capítulo eu dedico a uma leitura querida que está acompanhado e comentando em todos os capítulos. Obrigada pelo carinho Cleudenia

Vamos ao capítulo????

Boa leitura e um beijo enorme.

Até domingo 💕💕💕

****

Capítulo Cinco

Manuela

- Pronto, querida. Aqui estão as chaves. Fique à vontade e não hesite em me ligar, a hora que for. O quarto de hóspedes já está preparado para você. Coma, tome banho e descanse, as crianças só chegarão após o meio-dia.

Agradeço a irmã do Igor e recebo um abraço caridoso.

Pois é, caridoso, eu também estou com pena de mim. Tenho vontade de fugir, mas não farei, levantarei a cabeça, porque sei que são nesses momentos que descobrimos a nossa força.

Mentalizo isso para não desistir.

Acompanho com o olhar Ivana entrar no seu carro e partir. Respiro fundo, várias vezes, e repito: É pela Gabi. É pela Gabi.

Coloco minha bolsa no aparador ao lado da porta e me permito reparar na casa. Na semana passada vim até esta casa para conversar com o doador da minha filha sobre como será tudo na sua ausência, mas não conseguimos conversar mais do que dez minutos. Duas crianças estavam brigando e quebrando o que achavam pela frente. Assustei-me com aquilo, mas fui forte. Prometi ao pai que cuidaria delas como se fossem minhas e é isso que eu vou fazer.

Ontem foi realizado o transplante e, graças a Deus, correu tudo bem. Os filhos dele ficaram com Ivana - a tia-, mas a coitada também tem dois filhos e, para ajudar, o mais velho quebrou a perna, a deixando com mais problemas.

Como Gabi está na UTI em recuperação, eu vim até aqui fazer almoço, cuidar da casa e receber as crianças.

A princípio achei que Igor tivesse passado pelo mesmo problema que eu em ser abandonado, mas agora olhando em volta da casa, vejo que não. O lugar parece um santuário com tantas fotos espalhadas de uma linda mulher morena e com traços delicados.

Não consigo frear a curiosidade. O que será que houve?

Balanço a cabeça e começo a arrumar a casa. Prendo meus cabelos em um rabo de cavalo alto, conecto o fone de ouvido e me permito distrair a mente um pouco. Faz dias que não saio do hospital para nada. Como e durmo lá. Um momento de distração é bem-vindo.

Limpar a casa é o mínimo que posso fazer para agradecer Igor. Não sei o que seria se ele optasse por não fazer a doação, devido o seu problema pessoal. Agradeço muito ao universo por ter me feito procurar por Luíza justamente naquele momento, na sala de seu namorado.

Ligo a música e me permito ser a garota de 23 anos, apenas por alguns instantes e não a velha que me tornei nos últimos dias. Fazendo um retrospecto, me pergunto se realmente valeu a pena ficar tanto tempo longe da minha menina. Gabi sempre iluminou meus dias e, depois que passei a viver sozinha, virei um robô que só comia e dormia o essencial. Tirando os dias que a visitava no hospital, não tive um dia feliz nos últimos meses. Um ser humano consegue viver em estado vegetativo, mesmo estando com o corpo saudável? Porque é assim que eu vivo.

Termino de limpar a parte de baixo e pego os produtos para subir as escadas e continuar a faxina.

A casa onde eu moro parece um ovo. Um quarto, cozinha, sala e banheiro. Aqui a casa é espaçosa e muito bem decorada.

UM PASSO PARA A FELICIDADE - SPIN-OFF MINHA CURAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora