|Página 2 -> Flor de Lótus|

58 9 5
                                    

Uma pequena porção da torta sobrou em cima da mesa. Gilo pega e come olhando para o porquinho que ainda era encontrado roncando no chão frio, observa bem de perto e leva um susto quando subitamente ele abre o olho.
- Tá olhando o que mano, cadê minha torta? - Diz Snowball depois de levantar bem devagar.
Gilo ainda tinha um punhado de grãos junto com alguns vegetais da horta e dá para ele.
- Vamos para o lago, preciso averiguar uma coisa - Diz retirando-se da casa junto com Snowball.
Agora ele precisa fazer o que a voz misteriosa disse.

Ao chegar no rio, Gilo entra na água e vai até o ponto que lhe chamou atenção no dia anterior. Snowball fica na margem pois é uma parte lamacenta e um pouco mais funda do rio que ele não costumava ficar. 

No meio da lama tinha uma raiz de algum tipo de flor de cor roxa bem fraquinha. Ao Encostar seu corpo aquece e por mais que ele tente puxar a raiz está fixa ao solo e é muito rígida. Gilo logo percebe que aparentemente, apesar de ser algo diferente, não mostrava nenhum tipo de perigo ou utilidade no momento, então se retira e volta para seus afazeres diários.

Ao longo do dia Gilo esqueceu do que viu e ficou a tarde toda se divertindo com Snowball, Gilo não sentia mais a solidão ao lado do pequeno porco com quem já conseguia ter um boa conexão. A noite cai... E Gilo entra para dentro de sua cabana, porém Snowball fica do lado de fora observando a paisagem enquanto se deliciava com uma sobremesa preparada por Gilo. Na noite escura somente alguns lampiões pela casa de Gilo iluminavam o cenário que era lindo e repleto de estrelas no céu.

Uma luz roxa e forte vem na direção de Snowball que se prontifica e chama Gilo rapidamente sem pensar duas vezes:

- Gilooooooooooooooo, tem algo brilhando ali, vem aqui foraaa 

- Que foi, o que houve? - Gilo rapidamente abre a porta e vem para a parte de fora da cabana onde Snowball está

Logo em seguida, uma luz roxa colore a escuridão que os rodeava, a luz vem da parte lamacenta do rio onde Gilo tinha explorado mais cedo. Os dois se aproximam e vêem emergir, daquele fundo lamacento, uma flor roxa na qual a água se colore gradativamente neste tom. Uma flor de lótus, emergindo, devagar, florescendo, flutua até chegar próximo de Gilo através daquela água doce.

Ao Gilo ir de encontro a flor, toca nela com seu dedo indicador e um fogo roxo percorre seu corpo que o aquece, fazendo com que Snowball grite

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao Gilo ir de encontro a flor, toca nela com seu dedo indicador e um fogo roxo percorre seu corpo que o aquece, fazendo com que Snowball grite. 

- Giloo, melhor se afastar disso você está queimandooooo, isso não é normal, vem logo!!!

O fogo incorpora em Gilo, que mesmo dentro da água não apagava, e assim Gilo se retira do lago com um sentimento de que tinha algo diferente em si, algo grandioso e mágico que possivelmente tinha ligação com a voz desconhecida. 

- Ufa, você estava na pior em Gilo, ainda bem que o fogo apagou, senão você ia virar churrasquinho - Os dois se olham e riem

Gilo... você agora tem o poder em si, o escolhido é você, se prepare para o que virá - A voz vem de longe e deixa sua palavras com Gilo e Snowball, mas logo desaparece

Snowball e Gilo voltam a cabana e se deitam para descansar, ainda sem saber o que aconteceu. Gilo fica permutando tudo que tem acontecido com eles nesses ultimos dias e sente seu interior queimando lentamente, ele não sente mais o frio e logo adormece.

Em seu sonho...

Gilo sonha com um homem, de capuz, vindo em sua direção e entregando a flor em suas mãos, partindo sem dizer nada, apenas deixando com Gilo a única coisa que carregava consigo. Após isto Gilo fica sozinho, num cenário totalmente branco, sem objetos, o nada. Ele começa a esquentar, sua alma queima e logo em seguida seu corpo, um fogo roxo que se espalha por seu corpo e o queima completamente, mas não um fogo que mata e sim um fogo que o preenche de magia.

Gilo acorda e o sonho lhe trás uma sensação de que agora ele pode descobrir o seu propósito e que pode ir atrás das respostas que tanto esperou..

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 28, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

As Memórias de GiloWhere stories live. Discover now