Capítulo 2

594 20 6
                                    

O celular despertou ao som de You Shook Me All Night Long do AC/DC e Edward saltou da cama. Não podia — e nem era certo — chegar atrasado no seu primeiro dia de trabalho. Abriu o chuveiro e tomou um banho bem rápido.

Com rapidez se secou e vestiu suas roupas, que foram cuidadosamente escolhidas na noite anterior. Foi até o espelho, passou gel no cabelo e o penteou para trás, mas depois de ver que parecia Frances, o rapaz do dia anterior, deu uma leve bagunçada nos fios.

Pegou sua mochila e saiu disparado do prédio antigo, localizado no Brooklyn. Era verdade que odiava morar ali, mas era o que conseguia pagar com o dinheiro que sua mãe, insistia lhe enviando a cada quinze dias. Edward não podia reclamar, afinal de contas, era membro de uma família muito importante e riquíssima do Reino Unido. Porém como a vida nem sempre é do jeito que se planeja, após desentendimentos com sua família, principalmente com seu pai, arrumou suas malas e decidiu que era hora de cuidar da sua própria vida, longe da pressão, obrigações e regras das quais não gostava de seguir.

Após desembarcar na estação da Times Square, passou pela sua cafeteria preferida e pegou um para a viagem. Pensou em levar um copo para sua nova chefe, mas receou que ela jogasse o conteúdo em seu rosto e isso, de certa forma, não seria nada bom.

Despediu-se da balconista e caminhou mais algumas quadras até avistar o luxuoso prédio, revestido com vidros que mais se pareciam com espelhos. Respirou fundo e entrou, esperançoso de que aquele seria um bom emprego e tudo daria certo.

Edward não gostava de lugares tumultuados. Em Londres, viveu muito tempo a sós com seus irmãos e suas obrigações. Olhou para os lados e viu muitos executivos agitados, com papéis nas mãos, cada um com suas funções, ocupados em seus celulares. Apertou o botão do elevador e subiu até o último andar, que era onde trabalharia.

Saindo do elevador viu que a secretária loirinha já estava em sua posição, atrás do gigantesco balcão acinzentado.

― Senhor Smith ― ela o cumprimentou, com um pequeno sorriso.

― Bom dia...? ― Edward fez uma careta de interrogação. Era péssimo ao guardar o nome das pessoas.

― Jane.

― Isso. Jane. ― Abriu um sorriso envergonhado. ― Acostume-se, porque sou muito esquecido.

― Sem problemas. ― Jane o fitou com interesse. ― Está preparado para o seu primeiro dia?

― Oh... claro que... nem um pouco!

Jane riu e antes que pudessem prolongar a conversa, o elevador se abriu e de lá, saiu sua nova chefe e um rapaz ao seu lado. A mulher usava um vestido azul marinho que ia até os joelhos. Por cima, usava um casaco preto aberto. Seus cabelos castanhos estavam soltos, emoldurando seu belo rosto destacado por seus lábios pintados de vermelho. Poderia temer seu novo emprego, mas não podia deixar de admitir que sua chefe era formidável.

― Bom dia ― ela os cumprimentou, secamente.

Elizabeth fitou Edward da cabeça aos pés, com cara de quem não estava nem um pouco feliz.

― Edward, este é Anthony Carter e ele vai lhe mostrar o que fazer.

Anthony era alto, cabelos claros e porte físico de atleta. Podia estar vestido como um exímio executivo, mas seu ar jovial e seu sorriso transpareciam ser um bom amigo, ao contrário da mulher.

― Então, você é o Edward. ― Anthony lhe estendeu a mão. ― Muito prazer, eu serei seu orientador, por enquanto.

― Faça o que ele diz e não o que ele faz... ― resmungou Elizabeth, ao seguir para sua sala.

Minha chefe me odeia - Pt. 1 - (Degustação)Where stories live. Discover now