Chapter 17 - Final - Parte 1

13 6 0
                                    


Um mês se passa desde a batalha de Liorwings, July e os outros já estavam recuperados. Esperando o momento certo para reuni-los, Nick os convoca até as ruinas de Yakza que ficava um pouco acima da grande cidade de Lotus, a maior e mais protegida cidade de Dalaran.

Cidade que foi construída pelos próprios deuses a milênios, também é o ponto de encontro dos Anjos, que após serem guiados pelos deuses, renascem como seres terrestres e se tornam os protetores da muralha de Sylgael, que protege a cidade de Lotus dos seres de Vall Haen.

Nick acompanhado por Kael, conta que uma grande batalha está a ocorrer no território da Legacy of Brotherhood. Ele conta que sua saída repentina anterior a batalha de Liorwings foi devido a Kael que o chamou.

Kael tinha recuperado sua memória, ele conta tudo que sabe a Nick, que tenta desesperadamente avisar aos outros, mas que havia chegado tarde demais na batalha.

Nick conta que durante a recuperação de July e dos outros, ele e Kael perceberam uma grande aura maligna ao norte, ocasionando de encontrarem Mila comandando o ataque dos Sem Almas nas terras da Legacy of Brotherhood.

Kael conta aos heróis que o mesmo acredita que Mila seja um alter ego de Lilith Nylhearth, a irmã mais nova de Christine que até a batalha anterior, controlava as ações de sua irmã, forçando-a ficar em seu modo "passivo'', até o momento em que apunhala Cody pelas costas com uma adaga das ruinas de Yakza.

Kael diz que as armas de Yakza são armas místicas de Vall Haen, utilizada pelos demônios para matar os deuses, ou pior, qualquer ser imortal. Elas eram as únicas armas de toda a Terra que poderiam quebrar a maldição da imortalidade, como a dos heróis, amaldiçoados pela Deusa da Morte, invocada por Primor antes de ser destruído por Deus ao fim da Grande Guerra.

July pede para que Nick espere um pouco antes de continuar a explicar a situação atual, para ela no momento era complicado receber tantas informações ao mesmo tempo, principalmente pela sua perda recente.

Nick entende e libera a jovem para dar uma volta, July agradece e se retira do local. Logo ao sair, avista Talissa descansando sob uma grande cerejeira.

July a cumprimenta, e pergunta se ela já está melhor, Talissa um pouco surpresa, diz que sim, ela diz sentir-se um pouco triste por não conseguir proteger seu povo, July diz a ela sobre as informações passadas por Nick, sobre Lilith e as armas Yakza.

Talissa diz conhecer algo a respeito de Yakza, ela diz que em seu passado, recebeu um presente de uma amiga, que se revelou ser uma espada forjada pelo próprio Overlord, soberano do continente de Vall Haen.

Questionando ser uma das armas de Yakza, Talissa pede para que July a acompanhe até uma caverna, esta que é encoberta por uma grande cachoeira que deságua perto das ruinas.

Talissa conta que a caverna era um local secreto onde ela poderia se comunicar com sua amiga, e que este seria o único meio de descobrir se a espada é realmente uma arma mística.

Apesar da insistência de Talissa em tentar comunicar-se com sua amiga misteriosa, seu ritual acaba por falhar, interrompendo qualquer chance de contato.

Talissa não está nos seus melhores dias, desde a batalha de Liorwings seus pensamentos estão confusos, e agora sua antiga amiga também não a respondia, pensando que algo pudesse ter acontecido com ela, Talissa pede para que July retorne e se reúna com os outros nas ruinas de Yakza.

Sem questionar o pedido, July retoma seu caminho até os outros que estão a esperar. Talissa estava incomodada por suas recentes ações, sentindo que sua ajuda para a próxima ofensiva dos heróis seria inútil, ela segue viagem até o Oeste, um pouco mais além de Kelengrand, para um local onde ela acredita que poderá encontrar sua velha conhecida.

Com os heróis reunidos, Kael os envia até Greenbay onde deveriam encontrar Dhrax Beonath em um estaleiro. Dhrax era um antigo bárbaro que abandonaste o exército de Sauron durante a grande guerra dos Sem Almas, acreditando que este seria o local de sua morte.

Dhrax então segue até Greenbay, uma antiga cidade portuária mística que ficava ao extremo norte de Dalaran, um pouco mais além de Tyasa, capital do território da Legacy of Brotherhood.

July e os outros são teletransportados até a entrada de Greenbay, buscando encontrar o estaleiro rapidamente, eles se separam, Mih e Klaus o procuram ao oeste, Lia e Solus ao leste, e July ao norte.

Vários minutos se passam até que July finalmente o encontra, utilizando uma de suas novas habilidades de Arcano, a jovem envia um clone criado através de seu sangue até os heróis.

Apesar de ser uma nova habilidade, July parece a dominar quase que perfeitamente, o clone os encontra, a arcana os envia uma mensagem com a localização do estaleiro.

Agora reunidos, os heróis vasculham o local em busca de Dhrax. Logo o som de velas sendo hasteadas é escutado, ao longe eles avistam Dhrax a bordo do Sea Princess (Princesa do Mar), uma caravela construída pelo próprio Dhrax com a ajuda dos aldeões de Greenbay, que era uma cidade especializada em construção de navios.

Dhrax aporta o Princesa do Mar e pergunta o motivo dos jovens estarem a sua procura, July conta que o Anjo Kael os enviou. Dhrax surpreso de ouvir o nome do Anjo, explica a eles que há não mais de 1 mês, um homem de capuz e capa branca o procurou, dizendo-lhe que o enviaria heróis para que embarcassem no Princesa para chegar até a Ilha de Lefis.

O Princesa do Mar era o único navio de Dalaran que podia navegar nas águas além-mar, ele era protegido pela benção de Calith, o Rex Mares. Durante sua construção, Dhrax pedia proteção todos os dias para o Rex Mares, até que perto de ser finalizado 4 anos depois, o próprio Calith aparece para o abençoar, conseguindo assim navegar pelos mares de Vall Haen e Nar'driel.

Dhrax complementa a história dizendo-lhes que pouco depois da Caravela ser finalizada, uma mulher chamada Christine pede para que o Bárbaro a leve até a ilha, apesar de não concordar no início, ele a leva, não obtendo contato da mesma pelos anos seguintes. Acreditando que ela estava morta, ele promete a si mesmo que não levaria mais ninguém até a ilha, até que no mês anterior, um anjo lhe aparece, pedindo para que ele navegasse novamente até Lefis.

Enquanto July tenta convencer Dhrax, Klaus avisa aos outros que sua habilidade sensorial adquirida do poder do dragão de terra foi ativada, prevendo que a cidade seria atacada logo mais pelos Sem Almas, ele implora a Dhrax que leve July até a ilha, pois ela deveria impedir Christine de destruir Dalaran.

July não concorda, acreditando que eles deveriam seguir juntos até Christine, Dhrax receoso diz que Klaus está certo, se todos partirem, a pequena cidade portuária sumiria do mapa.

Acreditando ser o certo, os heróis se despendem de July, a jovem embarca, segurando seus olhos lacrimejados para que não a vissem chorar, ela se despede.

O navio já adentrava o mar quando uma enorme explosão ocorre, July desesperadamente olha para a pequena cidade portuária, notando um grande número de soldados Sem Alma infiltrando-se pelo buraco criado pela explosão.

Lagrimas começam a cair de seu rosco quando percebe que seus amigos estão a lutar, o navio estava a se distanciar mais e mais, enquanto na cidade a sanguinolência aumentava.

July estava à procura de um lugar para que pudesse descarregar seus olhos, as lagrimas em seu rosto estavam a transbordar quando Dhrax coloca a mão em seus ombros, ele olha em seus olhos e diz para ela continuar em frente, pois o sacrifício deles não deve ser em vão, pois a alma de cada um deles guiará o caminho da jovem arcana.

July agradece a Dhrax e se levanta lentamente, seus olhos que outrora estavam cobertos de lagrimas, agora brilham como as estrelas ao avistar no horizonte sereno, a ilha que guardava o segredo de seu destino, sob proteção de Calith, o Princesa do Mar se aproximava de Lefis.


Dalaran - A Profecia dos Sem Almas [Livro 2]Where stories live. Discover now