Pequenas coisas.

1K 64 65
                                    

POV Hermione.

Já havíamos passado dois meses na antiga Hogwarts, e muita coisa mudara. No entanto, a única dessas mudanças que parecia não causar problemas, era que Harry e Gina agora pareciam um casal de filme antigo. O resto... Era completa irresponsabilidade. Totalmente minha.

Eu sabia que teria de ir embora alguma hora. Eu apenas procurava adiar isso o máximo possível. Afinal, os desastres já estavam feitos. E eu não fazia idéia de como resolvê-los.

De qualquer modo, no fim de semana, haveria uma pausa nos deveres, onde eu poderia pensar. Todos estariam em Hogsmeade, num passeio organizado pela escola, mas eu decidi que ficaria na biblioteca. Quem sabe eu não achasse algo sobre isso... E eu sinceramente sentia falta do cheiro de livros velhos.

O sábado amanheceu nublado, e eu me demorei na cama até que todos já tivessem saído. Lentamente me levantei, me vesti, e fui para a biblioteca.

Assim que abri as portas, aquele cheiro que eu já não sentia à muito tempo me fez bem. Uma jovem Madama Pince chiou um "Shhiu!" pra mim, e logo eu fui me sentar em uma das mesas.

Muito bem, o que exatamente eu iria procurar? Um livro sobre vira-tempos. E quem sabe algum outro para me divertir. Há quanto tempo eu não lia, não é?

Me levantei e fui para uma das estantes. Todas abarrotadas de livro, como sempre. Procurei por algo interessante, e logo encontrei "Guia fundamental para manipulação de tempo" De Elias Cofergon. Procurei mais alguns. Percebi que já estava segurando no mínimo uns seis livros, e que meus braços doíam, então, voltei para a mesa.

Até que no meio do caminho, alguém surgiu no meio das estantes, e trombou comigo, derrubando todo o peso dos livros dos meus braços.

-Ei, olha por onde anda! – Reclamei, me abaixando para recolher os livros.

-Ah, desculpe, Hermione, eu não te vi. – Uma voz conhecida soou, acima de minha cabeça.

-Remo? O que está fazendo aqui? Porque não está lá fora? – perguntei, enquanto ele se agachava para me ajudar. Bem, se eu achei que iria ter um pouco de paz, estava enganada.

-Desculpe, eu... Precisava pesquisar uma coisa. – Ele respondeu.

-Está pedindo desculpas? – Eu dei uma risadinha. – Tudo bem, podemos procurar juntos.

Ele sorriu, e então vislumbrou o livro dourado sobre o tempo que eu havia pego.

-Pra quê isso?

-Eu... Estou pensando em comprar um vira-tempo. – menti. Ele pareceu acreditar.

Nos levantamos, eu novamente com meus braços doídos de segurar os livros. Ele pareceu perceber, e se ofereceu para me ajudar a levar os livros até a bancada da Madame pince, felizmente.

-O que você vai fazer o dia inteiro? – Ele me perguntou. Madame pince sussurrou novamente um "shiu!" apesar de não haver mais ninguém na biblioteca.

-Eu ia ler esses livros, mas já que você está aqui... Quem sabe poderíamos fazer alguma coisa juntos. – Disse baixinho, enquanto sorria simpática.

-Temos a escola inteira só para nós. – Ele disse. Havia felicidade em seu rosto, e algo mais que não consegui identificar.

-E então o que vamos fazer? – perguntei. Madame pince carimbava os livros que eu havia pego com tanta força que se ouviria na biblioteca inteira. – Ok, vamos falar mais baixo, mas, por favor, Madame, não há ninguém aqui!

Ela pareceu aborrecida, mas parou de batucar em meus livros.

-Tome. Agora saiam logo daqui! – Ela me entregou os livros, e saiu por trás do balcão, se escondendo em uma das estantes. Eu hein, que mal humor.

Paixões Em Vira TempoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora