O herói não-bruxo

10 0 0
                                    

Era difícil carregar um legado que eu não queria, ainda continua sendo difícil. Sua família em constante cobrança, pedindo para ser o filho perfeito, o exemplo para a sociedade, meu pai queria que sua candidatura para presidência fosse um sucesso, sem escândalos. Ser Saimon Sandson não é fácil no meu mundo, eu era conhecido por ser o filho do presidente dos EUA.

Robert Sandson era um político americano e candidato á presidência em 1981, ele estava no topo do votos de aprovação para presidente naquela eleição. Ele fazia o possível para a confiança das pessoas. Prometeu abertura de novas escolas, centros médicos e mais segurança, todas elas cumpridas antes mesmo de ser eleito, como consequência de seus atos, virou o presidente dos EUA. Aquilo foi o auge de sua carreira, ao mesmo tempo, foi sua destruição. Tudo acabou e terminou no mesmo ano, ele não teve tempo nem de esquentar o lugar tão almejado.

Começou quando agentes do FBI o alertaram que os bruxos estavam em guerra entre eles e que o assassino em série, Lord Voldemort, queria exterminar a nossa raça de não-bruxos, aquilo enfureceu o presidente.

— Não podemos que esse bruxo das trevas ameasse vidas inocentes, o meu país. Quero que convoquem uma reunião com os outros presidentes.

Robert Sandson fez um discurso da possibilidade de quem quisesse se juntar a força tarefa contra Voldemort, mas todos acharam um absurdo a ideia. "Não teríamos chance contra um bruxo!", disse um deles. Ninguém aceitou a proposta.

Foi então, que ele encontrou esperança onde ninguém a via: Uma sociedade bruxa que se intitulava como Ordem da Fênix comandada por Alvo Dumbledore, naquela época, lutava contra Lord Voldemort, o presidente dos EUA entrou em contato com a ajuda da CIA, oferecendo a Alvo Dumbledore sua ajuda militar e todas as unidades de agência de inteligência nacional do país para participar da guerra. Dumbledore aceitou a oferta. Eram bruxos e não-bruxos na guerra, Robert acreditava que juntos seriam mais fortes.

Tudo isso foi em vão, e só aumentou a ira de Voldemort que matou milhares de civis americanos, inclusive, o presidente dos EUA. Ele o matou jogando-o de um precipício de mais de 500 metros de altura.

O falecido presidente dos EUA, Robert Sandson, meu pai, ficou conhecido como O Herói não-bruxo por todos, inclusive no mundo bruxo, que fizeram uma estátua em sua homenagem que fica no Ministério da Magia.

— Saimon? Saimon? Está tudo bem? — fui acordado de minhas lembranças por Aurora.

— Hoje faz 16 anos que Voldemort matou o meu pai. O The New York Times escreveram uma manchete especial em homenagem a ele. — disse mostrando a matéria no meu laptop.— O Herói de Guerra.

— O Profeta Diário também: O Herói não-bruxo. — ela leu o título da manchete do jornal.

— Dumbledore vai ligar os pontos, se é que ele já descobriu. Ele vai saber de qualquer jeito que sou filho do Herói não-bruxo, o filho do presidente dos EUA.

— Você sempre dá um jeito de ninguém descobrir, Saimon...

— Tem coisas que não dá pra consertar, Aurora. Tem coisas que é inevitável, não podemos controlar com mentiras ou magia. — disse me levantando. — Eu preciso dar uma volta, não me espere para o jantar.

Sai naquela tarde chuvosa para o centro da cidade e parei em frente a um banheiro masculino interditado que imaginei ser a passagem secreta para o Ministério da Magia. Não havia ninguém no banheiro e não sei ao certo quanto tempo fiquei parado olhando o vaso sanitário, mas de uma coisa eu sabia: eu não ia conseguir entrar no Ministério sem a ajuda de um bruxo.

— Eu sabia que veria aqui. É impossível você entrar, somente bruxos a regra é clara. — me surpreendi com a voz de Dumbledore.

— Como me achou?

— Sibila Trelawney, uma professora de Adivinhação de muita confiança.

— Você já sabe. — ele balançou a cabeça positivamente. — Eu só queria ver a estátua do meu pai que vocês fizeram em homenagem a ele.

— Seu pai foi um dos melhores presidentes que os EUA já teve, ele foi muito corajoso. — ele se aproximou. — Sibila previu que você iria nos ajudar também. Você é mais forte do que pensa, Saimon.

— Meu pai nem sempre foi um herói.

— Os heróis também tem trevas em seus corações e seu pai escolheu se redimir. — abriu os braços como sinal de permissão e fui ao seu encontro o abraçando. — Seja bem-vindo oficialmente a Ordem da Fênix.

A história não contadaWhere stories live. Discover now