Cuidando de mim

1.8K 104 4
                                    

(Fernada)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Fernada)

Sai do quarto e desci a escada pensando que iria encontrar Diana, mas não, peguei meu celular e tentei ligar pra mesma mais estava dando caixa entao deixei uma mensagem.

¨To indo na praia, pensei que iria te encontrar em casa mais não então vou correr¨

Agora estou na praia correndo, odeio ficar em casa no tedio e pra piorar sozinha. Um pouco mais na frente vejo um grupo de pessoas parada e vou ate la, chagando la pergunto uma mulher oque estava acontecendo e a mesma me fala que uma mulher foi atropelada, me aproximo e consigo escutar uma voz linda que eu conhecia. Ju? Quer dizer Juliana. 

-Juliana?!-Falei ficando de frente pra ela.-Voce esta bem? oque aconteceu?-Me agachei na sua frente.

-Fernanda!-Ela sorrir.-Ta tudo bem, fica calma.-Fala tentando me acalmar.

-Vem...-Ajudo ela a ficar de pé.

-Tá mas pra onde?-Ela coloca seu braço em volta do meu pescoço pra apoiar, uma de suas pernas tambem estava machucada.

-Vamos no hospital, voce pode ter quebrado o braço.- Um homem me ajuda com a bolça dela e chama um taxi que passava.-Obrigada.

(...)

Chegamos no hospital e os enfermeiros a levaram pra fazer raio x enquanto eu esperava na sala de espera... Depois de quase uma hora ela vem acompanhada com um enfermeiro.

-A Sr que esta com ela certo?-Juliana me olha rindo.

-Sim. Como ela ta?-Ela estende o braço pra eu ajudar ela a caminhar ate o meu lado.

-Quebrou o braço e vai precisar do gesso por um tempo e torceu o tornozelo, recomendo que nao fique fazendo esforço, por exemplo que fique em pe por muito tempo pra nao inchar.- A olhor seria como se disse. ( Ta ouvindo ne? )

-Ja entendi.-Falou no mesmo instante que a olho.-E obrigado.-Agradeci o enfermeiro.

Quando o enfermeiro saiu da sala ficou um silencio de segundos e Juliana quebra.

-Fer  quero te agradecer por vim comigo e ficar aqui, pensei que voce ja tinha ate indo embora.-Ela ri fraco.

-Não foi nada demais... eu chamei um taxi.-Disse com verginha.(Fer?-pensei)

-Ah...-Ela se apoia colocando seu braço em volta do meu pescoço.

(...)

A gente estava conversando sobre coisas aleatorias quando o taxista fala que chegou. Nós nem percebemos de tão destraidas que estavamos.

(Juliana)

Fiquei feliz de ter encontrado ela de novo mesmo sendo nessa situaçao, minhas dores ate aliviaram enquanto estavamos conversando no caminho de casa. Quando chegamos aproveitei a oportunidade e a convidei pra subi ela no inicio nao queria, parecia estar timida mas acabou aceitando depois de pedi ajuda pra subi, ela estava procurando o dinheiro pro taxi.

-Nada disso...Deixa que eu pago, é o minimo.-Disse dando o dinheiro pro taxista 

Dessa vez nao me apoiei nela, a mesma colocou meu braço ao redor do seu pescoço.No elevador ela nao disse nada e eu tambem nao queria ser chata, so fiquei observando sua beleza. Na porta do apartamento peço pra que ela pegue a chave na minha bolça e abra a porta a mesma faz.

-Entra.-Encostei na parede.

-Ta...-Entrou.-Obrigada.

-Nada.-Disse encostando a porta.-Então... oque quer beber?

-Nada não...-Ela fala e em na minha direçao e para na minha frente.-Vem... melhor nao ficar fazendo esforço atoa.-Me levou ate o sofa e se sentou do meu lado.

-Tá bom... -Falei rindo fraco.-Gostei da sua blusa, É legal.-Ela me olha.

-Valeu.-Rir.

O silencio toma conta so que agora ela que fala.

-Eu...-Fala olhando seu celular.-Ja vou indo.-Me olha rapido.

-Ah seiro?-Faço uma cara triste que faz a mesma rir.-Fica mais um pouco.-Me aproximei dela que fica vermelha na hora.-Olha mais uma vez o celular e começa a teclar,

-Quer saber?... Tá, vou ficar.-Bloqueia o celular.

(Felipe)

Eu e Diana fomos no mercado comprar bebidas e coisas pra comer pra festa mais tarde, acabei contando que Juliana nao tinha certeza se iria e ela disse o mesmo de Fernanda mas que ela tinha mudado de ideia antes de sair de casa. 

(...)

Agora eu es Diana estamos na casa dela, ela disse que enquanto estavamos no mercado Fernanda tinha mandado mensagem falando que ia na praia, dedusimos que pela hora ja estaria em casa. mas nao. Fui pra casa preparar as coisas e deixei Diana em casa pra se arrumar e esperar Fernanda pra ir pra festa. To tentando falar com a Ju mais so da caixa e nao responde as mensagens. Ela deve ter esquecido de colocar o celular no carregador.

19:43

Diana me ligou falando que Fernanda ate agora nao tinha chegado e que ela nao estava respondendo as mensagens. Ela ja estava vindo pra cá.

(...)

A campainha toca. Diana.-Pensei. 

-E ai nada ainda?-Pegunto assim que abro a porta.

-Não... Ela visualizou entao do bem. Ja estava procupada.

-Como assim?-Ela entra e senta. -É que 99% das vezes que mando mensagem pra ela ela so visualiza e nao responde, ela visualizou entao ta tudo bem.-Eles riem.

-AAh entendi.- a campainha toca. -Começou a festa.-Falei abrindo a porta.






Destino (FeJu)Where stories live. Discover now