Mônica em Cinderela

307 14 0
                                    

Era uma vez um homem muito rico e viúvo, que vivia em companhia de sua única filha. Ela era uma linda menina de coração muito bondoso.

Um dia, o homem resolveu se casar novamente, e a mulher que escolheu levar para seu lar tinha duas filhas de corações amargos e impiedosos.

As duas malvadas trocaram o belo vestido da órfã por uma roupa velha e rasgada e a obrigaram a andar descalça e dormir na cozinha. Como ela vivia sempre no meio das cinzas do fogão, passaram a chamá -la de Cinderela.

O pai de Cinderela precisou viajar e perguntou às garotas o que queriam que trouxesse para elas. As enteadas pediram belos vestidos e pedras preciosas.  Cinderela pediu apenas o primeiro galho que tocasse em seu chapéu, quando ele estivesse voltando para casa.

Na volta da viagem, quando atravessava um bosque a cavalo, um galho de aveleira arrancou o chapéu do pai de Cinderela.  Ele cortou e levou aquele galho de presente para a filha.

Ao receber a aveleira, a jovem a plantou no túmulo da mãe e chorou tanto que regou com lágrimas aquela muda. A planta cresceu e se transformou em uma linda árvore.

Certo dia, um rei anunciou que ia dar um baile no palácio, para que seu filho escolhesse uma noiva. Cinderela passou horas arrumando suas irmãs malvadas para o grande evento.

A pobre menina pediu muito para ir ao baile, mas a madrasta disse que ela era maltrapilha e faria sua família passar vergonha.

Cinderela foi ao túmulo de sua mãe e, debaixo da aveleira, chorou sem parar até que, de repente, uma ave lançou-lhe do alto um vestido azul enfeitado de ouro e prata e sapatinhos de cristal.

A jovem apareceu na festa tão linda e ricamente vestida que o príncipe dançou somente com ela.

Á meia noite, Cinderela foi embora, mas perdeu um dos sapatos.

O príncipe apanhou o pequeno sapato e disse ao seu pai que só se casaria com a dona daquele sapatinho. Mas antes, precisaria encontrá -la.

O jovem visitou quase todas as famílias do reino. Só faltava a casa de Cinderela. A filha mais velha da madrasta tentou calçar o sapatinho, mas ele era pequeno demais para seu pé.  O príncipe pediu que a outra irmã também calçasse o sapatinho, mas o calcanhar não entrou.

Então, o príncipe perguntou se o homem tinha outra filha e, a contragosto da madrasta, Cinderela foi chamada.

Cinderela calçou o sapatinho e, quando se levantou, o príncipe logo a reconheceu. Os dois partiram em seu cavalo e foram felizes para sempre!

Aqui está o primeiro conto da nova série da Turma da Mônica. Esse foi o primeiro, Cinderela. O segundo será Branca de Neve.  Espero que gostem dessa nova fase e continuem me acompanhando, pois trarei novidades em breve. Bjs do GohanTaiki

Turma da Mônica em O Plano Sangrento e Outras Histórias Where stories live. Discover now