Sobre a Criação...

66 8 36
                                    

À muito tempo atrás em um universo muito distante surgiu um Deus...

Esse Deus não era diferente dos deuses que estamos acostumados, ele comandava tudo no universo conforme sua vontade divina. Se Deus quisesse uma lata de ervilha gigante voadora era só estalar os dedos e VUPT... uma lata de ervilha gigante surgia em sua frente...

Esse Deus também era imune a qualquer paradoxo que tentavam impor sobre. Se alguém aparecesse com um papo dizendo:
"Se Deus é tão poderoso poderia criar uma pedra tão pesada que nem mesmo ele pudesse levantar? Se fizesse isso, se provaria fraco e indigno de ser nosso Deus..."
Deus apareceria instantaneamente e jogaria uma pedra em cima do infeliz que tivesse proferido tais palavras...

Deus não sabia lidar com haters...

Certo dia Deus decidiu povoar o seu universo, então em sua imensidão espacial começou a espalhar diversos planetas, asteroides, estrelas, cometas e todo o tipo de corpos celestes para todos os lados, foi o maior show de fogos de artificio da historia da humanidade... humanidade essa que nem havia surgido ainda...

Deus ficou tão feliz com sua criação que colocou o nome desse glorioso dia de "Big Bang" em homenagem às explosões e ao grande espetáculo que havia ocorrido.

Então Deus finalmente ia começar a povoar o seu universo, mas então pensou...
"Por que tornar habitável todo esse contingente absurdo de planetas? Oras, seria bem mais fácil povoar apenas um e ficar cuidando deles do que criar bilhões de pessoas e ficar me preocupando toda hora..."

Talvez tivesse esquecido sua onipresença nesse dia, ou talvez estivesse apenas com preguiça de ficar verificando desastres e perigos toda santa hora... até Deus precisa de descanso de vez em quando... (foi por isso que, algum tempo depois, ele criou um dia especial para o descanso, na qual ele batizou de "Domingo").

Então Deus continuou seu trabalho, olhou bem em todo o universo e bateu de cara com um planetinha minúsculo cheio de terra, na qual ele batizou de "Terra", sim... Deus não era bom com nomes...

Deus escolheu ali para começar a sua criação, pois simpatizou com o carisma da Terra (mal sabia ele o caos que esse planetinha ia virar).
Então Deus reparou como era seco a superfície da Terra, e como bem sabia ele, "não é possível existir vida sem água...". Estava tudo escrito no livro de receitas: "Como criar sua humanidade em casa..."

Ingredientes

1 planeta bem lavado
2 xícaras de H2O (de preferência que não seja ácido base)
1 atmosfera
1 fonte de luz (Sol)
Gravidade a gosto

Como preparar

"Pegue seu planeta e adicione duas xícaras de água bem devagar, mecha tudo até reparar que existe um firmamento entre os céus e a terra.
Coloque seu planeta pra secar em uma fonte de luz besuntada em manteiga (não deixe queimar).
Adicione a atmosfera e coloque gravidade para suas criaturinhas não saírem voando por ai.
Se tudo der errado pegue Marte e repita o processo"

Com tudo preparado Deus começou seus primeiros rascunhos dos seres vivos.

Primeiro ele criou seres minúsculos que só viviam na água, na qual chamou de "Bactérias" e "Protozoários", mas esses seres eram extremamente chatos... era preferível ver o pay-per-view da "Casa dos Deuses Gregos" do que eles...
Então Deus deu patas aos seres da água e agora eles podiam andar sobre a terra livremente. Deus os chamou de "Répteis".

Mas sem querer querendo, Deus acabou derrubando um pouco do seu fermento celestial sobre a Terra, o que fez os répteis crescerem e se tornarem "Dinossauros"
Deus percebeu seu erro e então decidiu apagar sua criação, mas como naquela época não existia a lixeira, onde podemos simplesmente descartar o que não gostamos mais, Deus pegou um meteoro e tacou em cima dos dinossauros, apagando toda sua existência sobre a Terra...

De volta a fase de criação, Deus pegou seu bloco de rascunhos e ficou durante horas e horas desenhando o que seria conhecido como "Primatas"
Primatas esses que agora estavam sobre o mundo, vivendo, caçando e... fazendo coisas de primatas.
Esses primatas eram muito inteligentes e aprendiam as coisas muito rápido, já sabiam manejar ferramentas, viver em conjunto e até manusear o fogo.

Mas o maior aprendizado dos primatas foi andar em duas patas.
Certa vez um primata estava curtindo sua vida quando reparou como suas costas doíam por ficar sempre em uma posição semi-bípede...
Então decidiu se levantar e todos os seus colegas de espécie começaram a fazer o mesmo.

Pronto, ai surgiram os "Humanos"

Deus olhou sua criação e ficou satisfeito, finalmente deixou o mundo para trás e foi descansar nos confins do espaço...
Mal sabia ele o que estava por vir...

Contos sobre...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora