Capítulo 1

3 0 0
                                    

          Cortando os céus de Washington, um helicóptero da Fox News sobrevoa a multidão que se estendia em frente a um conjunto de telões. O grande dia havia finalmente chegado, e não ficariam para trás das outras emissoras nessa cobertura do "grande e misterioso anúncio" feito meses antes pelo presidente.

          Às 2:00PM, como marcado, os telões se ascenderam e as velhas e cansadas feições de uma figura corcunda e de jaleco branco ficaram visíveis para quase toda a população global.

          - Bom dia América, e bom dia mundo! Provavelmente vocês esperavam ver seu presidente vestindo um terno apertado outra vez, mas... Surpresa! Aqui estou eu! Meu nome é Rick Moralez, nasci em Wisconsin, 58, sou um físico nuclear, muito prazer, e hoje vocês terão o privilégio de testemunhar um dos, senão o maior feito da humanidade até agora. Senhoras e senhores, provaremos a viajem no tempo.

          Os flashes piscavam loucamente, e a multidão deixava bem claro seu espanto, alegria ou descontentamento.

          - Sim, sim! Eu sei! Não é demais!? Estou ao vivo da base militar americana de Nellis, Nevada, pronto para apertar o grande botão vermelho e explodir tudo! Mas antes, permitam me explicar o que faremos hoje. – Ele tira um pedaço de papel rasgado de seu bolso. – Na minha mão direita, eu tenho um papel, não apenas um papel mas, o pedaço de papel mais importante da história. Nele, eu mesmo escreverei com uma caneta convencional a data de hoje... 16 de Julho de 2017... A nossa precisa localização em coordenadas... E o horário atual. Bem, não o horário atual, digamos 05 minutos a mais... 2:08PM. Agora, senhoras e senhores, eu colocarei este papel... No maior e mais seguro cofre do planeta! Comtemplem!

          A câmera que fazia a transmissão agora revelara uma grande construção, aparentemente de prata, atrás do cientista. Ela se abria enquanto ele a adentrava.

          - Vai ficando mais emocionante a cada segundo, eu sei! Esse papel será submerso numa substância, digamos, "anti-decompositora", e posto bem no meio do coração do cofre... Assim. Então, ele será trancado nessa caixa de aço inoxidável, e por mais 7 travas, incluindo o exterior. E se, e apenas se eu estiver certo, pelos meus cálculos, se a humanidade algum dia conseguir descodificar e reproduzir uma viajem no tempo, estes pioneiros do futuro viajarão para nenhum outro lugar à não ser para aquelas coordenadas escritas naquele papel, o qual ouviram falar por todas as suas vidas. Coordenadas, tais que representam aquele exato ponto ali em cima.

          Rick apontava para uma enorme plataforma redonda erguida por um cilindro fino a cerca de 40 metros do solo, seus olhos, arregalados.

          - Não falta muito, senhoras senhores! É tudo ou nada neste dia glorioso para a nossa nação!

          Os minutos restantes passaram demasiadamente lentos. Ninguém sabia o que pensar, dizer ou agir, nem mesmo Rick, que testemunharia o sucesso total ou o fracasso iminente do trabalho da sua vida. Para a surpresa de todos, o que se sucedeu não foi nenhuma das opções.

          Um grande relógio substituiu o rosto de Rick na tela, enquanto as massas mundiais narravam a contagem regressiva.

          - Dez!... Nove!... Oito!... Sete!... Seis!... Cinco!... Quatro!... Três!... Dois!... Um!....

          A câmera volta a cobrir Nellis, Nevada. Um raro momento onde o planeta se via em silêncio total. Quando alguém iria finalmente abrir a boca para soltar um resmungo, uma onda sonora se rompe estourando tímpanos, e pelos vários telões espalhados pelo mundo é possível ser visto um grande clarão, no alto da plataforma. Este dura alguns segundos apenas, e de lá sai uma figura, mascarada, humanoide, vestida em preto. O que diabos aquilo significaria? Preto era a moda absoluta quando a viajem no tempo foi inventada? Os seres humanos mudaram pouco sua forma neste período? Antes que qualquer uma dessas perguntas fosse feita, o ser se aproxima da beirada da plataforma, onde uma rampa que se estendia até o chão o aguardava. Ele então, tranquilamente, pega algo na lateral de seu cinto. O que seria? Ao cerrar os olhos e forçar a vista, tanto Rick quanto a audiência agora conseguiam decernir o objeto. Uma arma.

          Antes que qualquer um pensasse em esboçar qualquer reação, um disparo foi ouvido, e o tronco de Rick, desfigurado.

          Ele cai no morto no chão e a plateia, horrorizada, não desafixa os olhos da tela. A câmera então dá um zoom no assassino, que tira a máscara. Ele era humano, obviamente, caucasiano, sobrancelhas grossas, cabelo branco, corcunda, rosto cansado... Espere.... Essa descrição lhe parece familiar? Lá estava Rick, impossivelmente olhando para o seu corpo morto a 40 metros de altura.

          Novamente, naquela tarde cheia de emoções, antes mesmo que o mundo conseguisse esboçar qualquer reação, o universo, junto ao espaço-tempo continuum se romperam, causando a maior e a última 'explosão' que já houve, há, ou jamais haverá. Naquele dia não foi só provada a viajem no tempo, mas também foi provado o bootstrap paradox.

BootstrapWhere stories live. Discover now