I - Nome

356 18 32
                                    

A grande mesa preta contrastava com as paredes brancas que envolviam o espaço. Estávamos todas sentadas em fila num lado da mesa, enquanto que o CEO da Fantagio encarava-nos, sozinho, do outro lado do móvel.

-Bem, meninas, lamento o que aconteceu. Foi, de facto, uma grande perda para todos nós. Espero que todas sejam compreensivas e que entendam a necessidade de escondermos a verdade.

- Desculpe interromper, senhor CEO, mas ao escondermos que ocorreu um assassinato nesta empresa, não estaríamos a colocar em risco a nossa própria vida, assim como, não estaríamos a desafiar a justiça? - perguntei, olhando-o nos olhos pretos e cansados.

- Querida Doyeon, entendo a sua parte, peço-lhe, então, que entenda a minha. Ao dizermos que temos um assassino entre nós, iremos todos ser rotulados como pessoas que atraem o perigo. A minha empresa irá perder o poder que tem no mercado, eventualmente irá falir e todos os idols que aqui trabalham irão ficar desempregados. Devido ao "rótulo" e a este acontecimento marcante, nenhuma empresa no seu perfeito juízo irá presentear-vos com um contrato, correndo o risco de estarmos a lidar com um psicopata obsessivo e de o assassino perseguir o idol e colocar a empresa em risco. Portanto, caso a verdade venha ao de cima, iremos todos para a rua e aí ficaremos. – Engoli em seco. Prefiro acreditar que isto tudo é um sonho.

- Senhor CEO, a sua lógica faz um certo sentido, contudo, não estaremos a pensar apenas em nós próprios? E os pais da Yejin? Não quererão eles justiça pela barbaridade que cometeram à filha? – questiona Suyeon, a mais velha do nosso grupo.

Notei que fizemos todas um movimento sincronizado de levantarmos a cabeça e encararmos este homem que ordenava que olhássemos para a dor patente nos olhos dos pais da Yejin e que a ignorássemos. Por sua vez, o homem baixou a cabeça e suspirou.

- Convoquei-vos a esta reunião para vos informar que o projeto "I-Teen Girls" irá continuar, apenas com vocês. Tudo permanecerá como antes, só que sem a Yejin. Como a agenda está a encurtar, pedia-vos que pensassem num nome para o grupo e na membro que será a líder. Numa reunião ainda a ser agendada, iremos oficialmente tomar essas decisões com a ajuda das vossas sugestões. Estão dispensadas.

Saímos todas em fila indiana da sala de reuniões. Era ainda de manhã e fazia 5 dias desde a partida da nossa amiga.

- Não quero ir para a sala de treinos... - ouvi a voz sussurrada da Lucy, a mais nova entre nós.

Entendo-a, aquela sala transborda recordações, momentos bons e maus, alegrias e arrependimentos.

- Nem eu... sugiro irmos para o terraço, com sorte os ASTRO estarão lá. – digo, recebendo de todas as membros um "concordo" como resposta.

Subimos, então, no elevador até ao último andar da empresa. Elly abriu a porta de acesso ao terraço, recebendo fortes raios de luz provenientes do Sol. Como previ, estavam sentados em círculo, no chão, 5 dos 6 membros dos ASTRO.

Podia dizer que éramos todos melhores amigos. Mesmo antes de fazermos parte do I-Teen Girls, a maioria de nós já tinha participado em trabalhos em conjunto com os rapazes. Por exemplo, Sei participou no MV "Confession"; Yoojung participou no MV "Breathless"; Elly no web drama "To Be Continued", assim como a Lua e a Yejin, que fazia o papel de namorada do Sanha. Já eu, poso como modelo ao lado de Cha Eunwoo.

Assim que nos viram, acenaram num gesto que convidava a sentarmo-nos com eles. Desta feita, dirigimo-nos até aos rapazes, que automaticamente abriram o círculo. Após estarmos já sentadas, apercebemo-nos de que o membro em falta era justamente Sanha.

- Como é que está o Sanha? – perguntou, num evidente tom de preocupação, Rina.

- Nem consigo dizer o quão mal ele está. – disse, balançando a cabeça, Eunwoo que se encontrava ao meu lado – ontem, passou pela terceira vez consecutiva uma boa parte da noite a rever "To Be Continued". Tentei muitas vezes convencê-lo a começar a seguir em frente, mas ele não se conforma. Nunca pensei ver nos olhos daquela criança desejo de vingança.

Destinos //Astro & Weki Meki//Where stories live. Discover now