100 - A vida, seus altos e baixos

30 2 0
                                    

Cada pessoa é uma propriedade exclusiva da vida, somos seres humanos cheios de frustações, medos e muitos desejos, que graça teria a vida se tudo fosse calmaria? Um dia estamos lá em cima, no outro tudo virou ao avesso, e aos olhos interno o possível se tornou impossível para se resolver, que loucura é a vida.
No final da tarde um riso, na madrugada uma lágrima, o coração grita liberdade, mas em poucos minutos uma tal de solidão invade. O que fazer? Se todos os cientistas do mundo soubessem essa resposta faltaria nomes para o prêmio Nobel. A vida não é um conto de fadas, e nem todo inverno vem regado de chuvas, quando vivemos no solipsismo permitimos que pessoas nos roubem de nós mesmos, sua vida não pode ser fundamentada no que o outro deseja para você, os altos enfrentados se bem trabalhados podem se tornar “pirâmides” e os baixos “alicerces” para que o universo lhe construa a cada dia.
Saber ser grato, vai além do ato de pedir e receber, é viver a vida com a mesma gratidão nos aplausos e nas vais, é sorrir quando se quer chorar, é cantar, quando na verdade se quer gritar.
Ilusões, decepções não podem ser vividos como se fosse uma catástrofe, quem te feriu no agora, amanhã o universo fará te enxergar. Saber perdoar é uma dádiva, mesmo que doa, quando se olha para frente enxergarmos possiblidades até quando se é atingindo por um tsunami. A vida tem sua graça, o segredo é saber enxergá-la sob uma óptica de intensa gratidão.

#CoachMariaAlíniza

LEVEI UM FORA, MAS A FILA ANDOU. Where stories live. Discover now