Capítulo 02

2.2K 212 12
                                    

Oito meses atrás

- Meus pés estão me matando. – Eu disse para Deb, enquanto tirava meus sapatos de dança.

- Os meus também – Respondeu ela, enquanto massageava os dedos dos pés

Nós havíamos acabado nossos turnos na academia onde sou professora de dança de salão e ela é instrutora de pilates. Eu havia trabalhado doze horas, desde às 5h30min da manhã, em cima de um sapato de dança com um salto de cinco centímetros. Tudo que queria era ficar de molho na minha banheira, tomando um vinho tinto e ouvindo uma música bem relaxante.

Como querer não é poder, hoje eu tinha um compromisso. Tinha uma apresentação de dança em uma festa de lançamento de um condomínio de alto nível.

Meu momento relax teria que ficar para outra oportunidade.

- Onde é sua apresentação de hoje? – Perguntou Deb.

- É em uma festa lá de Jurerê. – Respondi, já calçando meus tênis para fazer minha bateria de exercícios. – Deb, você bem que poderia vir comigo né!? Vai ser uma apresentação de tango, no máximo meia hora e estaremos indo embora. Podemos tomar um chopp depois. Afinal, hoje é sábado.

Deb era uma das minhas melhores amigas. Eu a conheci há cerca de cinco anos, quando trabalhamos juntas em outra academia, quando ela saiu de lá e veio trabalhar na Forma e Corpo Academia, acabamos nos distanciando, mas quando surgiu uma vaga para trabalhar aqui, ela me ligou e me apresentou ao casal que é dono do local. Conversamos, acertamos as questões praticas e há três anos estou aqui.

- Anne, eu adoraria. – Disse ela mais animada. – Bem que eu estou merecendo um chopp gelado para relaxar. Que horas e onde a gente se encontra?

- A apresentação é em Jurerê Internacional às 23h, então vou fazer minha aula de ioga e vou para casa me arrumar. – Verifiquei o horário no meu relógio, 17h32min. Ótimo, dará tempo para tomar um belo banho, pensei – Passo na sua casa perto das dez da noite, pode ser?

Deb mora no centro da cidade, enquanto eu moro no continente, ou seja é caminho para quem está indo para o norte da ilha.

- Fechado. Te espero. – Ela me respondeu, quando eu levantava para sair do vestiário, ir me alongar e depois fazer uma hora de Ioga. Tudo por um corpo bonito e saudável. Exatamente uma hora depois do início da minha aula, estou entrando no meu carro e indo para casa.

Eu moro em um bairro muito agradável, o Balneário do Estreito. Apesar de movimentado pela grande concentração de comercio e por ser caminho para outras cidades da Grande Florianópolis, ele tem uma grande área formada basicamente de residências e é lá que eu moro.

Quando comprei meu terreno, as únicas coisas se viam era um muro todo quebrado, um mato muito alto e uma casa de madeira caindo aos pedaços. Demorou cerca de dois anos para que eu e meu pai conseguíssemos deixá-la como esta hoje.

Mesmo sendo noite, eu sinto um orgulho imenso quando vejo minha casa. Comprada com o suor do meu trabalho. Hoje ela tem um muro alto recoberto por trepadeiras, mas a verdadeira mágica esta quando passamos pelo portão eletrônico. A casa é em estilo alemão que mais parece um chalé de contos de fadas. Como meu pai é dono de uma madeireira, reformamos toda ela com madeira tratada, e meu pai fez questão de trabalhar sozinho para restaurar a nossa casa. Para mim, ficou a função de revitalizar o quintal e a área da churrasqueira.

Jardinagem é um dos meus hobbies e por isso me empenhei tanto nesta empreitada. Eu utilizei cerca viva e pés de mini azaléias para margear o caminho que leva ate a porta da frente, em frente aos muros e ao redor do quintal onde as trepadeiras não haviam chego, plantei bambuzas ornamentais. Como nosso quintal era bem grande, havia bastante espaço para termos uma horta, uma mangueira, um pé de pitanga e outro de romã. Dentre todos os lugares da casa, o que eu mais gostava, era o canto onde havia dois pés de eucalipto. Abaixo das arvores eu coloquei um balanço no estilo namoradeira com futons e almofadas. Meu lugar predileto para pensar, ler e relaxar olhando as estrelas, mas agora eu não tenho tempo para aproveitar.

Às Voltas Com o Amor -  Anne - (Capítulos Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora