DESVENTURAS DA ALMA MAIS HONESTA DO BRASIL

11 0 0
                                    


Prezado Ex-Presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, agora que findou seu primeiro depoimento ao Juiz, Dr. Sergio Moro, o Brasil consciente precisa mandar-lhe uma mensagem de incentivo e de apoio, enquanto não for comprovada judicialmente a sua culpa – ou não. O incentivo efetivamente devido à "alma mais honesta" do país, título que você mesmo se outorgou, é bem verdade, mas que, até que se comprove judicialmente a sua culpa perante as fartas evidências das quais é acusado, garantem-lhe o benefício da dúvida.

Malgrado a alucinante quantidade de testemunhos e acusações que teimam em incriminá-lo, nada justifica um linchamento público precipitado, quando existem tribunais que se presume estejam aí para julgar com técnica e profissionalismo os crimes de qualquer natureza e chegar a um veredicto justo e conclusivo. E até mesmo com a movimentação no mínimo suspeita e nada ortodoxa praticada recentemente por alguns Magistrados, nem mesmo isso nos autoriza a colocar todo o nosso Judiciário no limbo da suspeição. Estão aí o histórico e o caráter impoluto do Dr. Moro que não nos deixam mentir. Muito menos são desejáveis tais julgamentos, justamente num país aonde abundam evidências de desonestidade e falta de Ética, particularmente na Política, aonde o exemplo de probidade de alguém com o destaque que o senhor atingiu seria extremamente bem-vindo, se judicialmente comprovado. É em nome dessa imensa carência que a Nação espera enfim poder respirar aliviada, para resgatar a Lei e a Ordem, um tanto desgastadas ao longo dessa crise, livrar um pouco a cara desse vexame monumental a que, ultimamente, temos acostumado platéias estrangeiras, e para ratificar esse título tão louvável, do qual se gaba, ao término dessa enxurrada de Processos que as elites fascistas moveram contra você, provavelmente rancorosas por verem um laborioso operário nordestino pouco letrado a se dar bem no Sul Maravilha, ascendendo aos píncaros do Poder pátrio. Digo isso apenas para acompanhar o fio da meada de suas concepções desfocadas, e para lhe tranqüilizar pelo fato das acusações que contra si pesam estarem sendo julgadas em Foro do Sul do país, por que na verdade o senhor nada tem o que recear, como lhe foi dito "in loco" pela boca do Dr. Moro, uma vez que o senhor repete enfaticamente nada ter a temer. De fato, o Dr. Sergio Moro tem dado provas mais do que consistentes de se tratar de Magistrado no mínimo à altura do título que o senhor pleiteia para si, e de que fará o que for humanamente possível para restabelecer a verdade dos fatos.

Causa surpresa e consternação a qualquer mente sensata, portanto, que alguns partidários seus não hesitem em se manifestar raivosamente contra a figura do Dr. Moro! Como entender a lógica dessas pessoas, se afinal alguém que se intitula "a alma mais honesta do Brasil" pode contar com um interlocutor à altura, que tudo fará para fazer valer a verdade e a justiça? Olha lá que baita sorte a sua. Está vendo como o senhor continua sendo privilegiado, até nas aparentes adversidades. E ainda reclama de perseguição? Perseguição contra a alma mais honesta do Brasil, ora vejam bem se pode.

Por isso, preciso confessar-lhe, inicialmente, Sr. Ex-Presidente, que o Brasil em peso tremeu de preocupação e temeu pela sua saúde física ou emocional, quando acompanhou a inacreditável sucessão de Pedidos de Suspeição, Habeas Corpus, Pedidos de Suspensão e de Adiamentos do seu Processo, além do absurdo arrolamento de 87 testemunhas de defesa solicitados pela distinta banca de advogados que o assistem, que com isso mais ficaram se equiparando a "rábulas" sinistros, acostumados a entravar a Lei com as "chicanas" e expedientes obscuros que a falibilidade e os intermináveis labirintos de nossas leis os premia, do que os experimentados e caríssimos doutores contratados para sua defesa, que de fato brasileiro algum duvida que sejam. Muito estranho isso, ainda mais que o Senhor tinha dito há pouco mais de 01 ano que bastaria lhe chamarem que você iria. Lógico que todos acreditamos que iria, sim, pois quem não deve não teme. Quem ousaria duvidar? Mas, sabe como é a malícia desse povo, né? E logo do povo brasileiro, que em matéria de malícia e esperteza se orgulha de não perder pra ninguém? Não é que esses espíritos de porco andaram plantando a versão de que o senhor estava tentando "empurrar com a barriga" esse depoimento para se eleger em 2018 e com isso ganhar Foro Privilegiado. Imagina só, se pode! Como se um Ex-Presidente do Brasil, que se diz de Ética e Honradez ilibadas e líder em todas as pesquisas de intenção pra Presidente necessitasse de tais falcatruas?

AS DESVENTURAS DA ALMA MAIS HONESTA DO BRASILWhere stories live. Discover now