Antes de tudo

1 0 0
                                        

Era final de ano, e eu estava concluindo o fundamental , estava prestes de ir pro ensino medio. Estava muito feliz? Obvio que adolescente não sonho em chegar nessa fase? Mas enfim eu estava muito euforica, querendo que o ano acabasde logo , para aproveitar a nova fase, porém muita coisa aconteceu antes do ano acabar. Primeramente eu sou uma menina impulsiva , e eu estava queredno mudar meu cabelo,claro que minha mãe não concordava , mas quem obdece ordem de mãe ultimamente? Eu obvio se não ela tira o meu celular. Mas numa noite eu estava tão entedianda olhando o espelho que decide finalmente mudar meu cabelo, até porque no dia seguinte era a foto da turma do nono ano e eu tinha que ir belissima. Então decidir corta meu cabelo, ja que ele estava 99.9% cacheado. Tudo estava indo bem até eu começar a cortar o cabelo e me arrepender na metade, ai que a coisa ficou feia , eu cortei a parte de baixo no cabelo , chegando no meio eu parei de cortar, porque estava ficando muito feio. Disisperada eu não sabia o que fazer, a foto era amanhã de manhã eu estava horrivel. Para minha mãe não descobrir , usei toca na hora do jantar. Mas o caos foi logo de manhã, eu acordei atrasada para ir a escola , o pior foi , eu não sabia o que fazer no meu cabelo, então resolvi ver uns penteados na internet, só que uma pessoa como eu , burra igual pedra , não acertou nenhum penteado. Enfim decidir ir com o cabelo entupido de creme e jogado pro lado , para todos os efeitos , eu iria ficar ridícula de qualquer jeito. Chegando no ônibus da escola, o inferno começou, sentir olhares pertubadores na minha direção e é obvio que a turmina da Patrícia estava me atacando, com conversinhas e olhares de deboche. Sentei do lado de Alice e comecei a conversar , contei a ela toda a situação com voz de drama claro para deixar a historia mais emcionate e o que ela fez? Comecou a rir , mas nao foi uma risada discreta , foi um risada alta que parecia uma hiena, eu quase matei ela de tanta raiva.
- Já parou? Falei já sem paciência
-Não , dá seu cabelo tá muito feio - falou ela em meio de risos escandaloso
- Eu sei, não precisa me dizer isso , mas vamos mudar de assunto , como foi ontem ? Com a Jade? - quis saber curiosa.
Para quem não sabe , a Jade é a "namorada" da Alice. Elas se conheceram na biblioteca e não pararam de se falar até hoje. Pelo o que eu sei a Alice ia fazer uma supresa para Jade, ia pedir ela em namoro , na biblioteca ontem , bem no lugara aonde se conhecerem, bem clichê? Sim , mas espero que ela tenha aceitado.
Então, eu fiz como tinha planejado, levei ela pro lugar certo e me ajoelhei com flores e bombons e pedir ela em namoro, na hora em que fiz isso não tinha ninguém, ela ficou toda feliz, porém ela começou a olhar com cara de medo para alguém que estava atrás de me e então levantei para ver, era a mãe dela , Sr. Felicia e pela sua cara não estava nada feliz.
- Meu Deus , que bad iai ela falou o que ? Disee eu assustada.
- Ela começoua  a bater na Jade e disse que ia leva la na igreja porque isso não era de Deus, e arrastou ela pro carro. E eu ? Hahahaaha fiquei ali na biblioteca , parada sem reação, so voltei ao mundo , quando um funcionario , aquele que você gosta o Thomas, disse que ia fechar. Ele ate perguntou por você.
- O Thomas perguntou de me? - disee lembrando dele.
-Sim , perguntou , porque você não frequenta mais a biblioteca.
- E voce disse  o que ? - Perguntei assustada
- Ue, a verdade , que você estava fujindo dele
Naquele momento gelei, ela não podia ter dito aquilo. Cara eu crush ele desde o primeiro dia que entre na escola.
- Alice sua cretina , porque você fez isso? Agora eu não vou aparecer lá nunca mais
- Porque? Por causa do cabelo?
- Hahaha engraçadinha
O ônibus parou, chegamos na escola, desce o mais rápido possivel para chegar no banheiro , precisava ver meu cabelo. Reparei que o Gustavo voltou com a Patricia, eles são um casal ioiô, separam e voltam toda hora, mas cobras se merecem não é mesmo?Chegando no banheiro, vi aue meu cabelo estava no lugar, menos mal, coloquei mais maquiagem , porque aprendam uma coisa , quando seu cabelo estar ruim , você capricha na maquiagem, quando sua cara tá ruim você capricha no cabelo. Agora se for os dois, você compra um caixao mesmo, porque o negocio ta ruim. Saindo do banheiro reparei duas coisas, um que a Alice estava conversando com a Jade e pareciam de boa e o Thomas estava lá fora. Eu não queria falar com , por motivos plausiveis , meu cabelo e porque eu tinha uma queda por ele. Ele era um garoto perfeito, ele tocava, cantava , trabalhava na biblioteca da escola não tinha nada mais perfeito que aquilo. Atrapalhando meu pessamentos chegou a Tarcila , a gente era amigas a anos , ela era uma copia da Patricia a unica diferencia era que era a Tarcila era morena e humilde.
- Nossa amei o upgrad nesse cabelo - falou ela analisando
-Para Tarci ta horrivel, sei muito bem disso - Falei desapontada
- Ahhhh miguxaa , não fica assim, sua make ta maravilhosa, pronta para foto da turma?
- Não, tem como eu fugur daqui?
-Não ne, monamur, vamos logo
E fomos na cara e na coragem, estava ate um pouco confiante ,ate eu chegar no lugar da foto e moça dizer que ia ficar na fileira da frente, quase surtei , eu de jeito nenhum podia ficar ficar na frente. Ela explicou que eu era muito pequena ,e que eu não iria aparecer no fundo. Como não tinha mais o que fazer, fiquei e tirei logo a foto. Obvio que sair ridicula na foto. A Patrícia que é adm do grupo de wpp da escola recortou a minha cara e colocou de foto de perfil de grupo. Imediantamente sair do grupo e chateada cheguei em casa. E descobrir  muita coisa ia acontecer ano que vem, apartir do momento que ve minha mãe com as malas arrumadas me esperando na frente de casa.
Corre assustada e ela me contou bem seria que ia embora daquela casa, eu surtei falei que , ele que tinha que ir, mas não tinha mais volta minha mãe tava decidida , ela ia para um apartanento na rua de baixo e perguntou se eu ia com ela. Disse que sim, ela precisava de me, então entramos no carro, minhas coisas ja estavam lá dentro e fomos embora, olhei para janela e pensei, como chegaram nesse ponto. Coloquei meu fone no ouvido e tentei esquecer tudo que tinha vivido hoje.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 18, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

O diário de Amora JhosonStories to obsess over. Discover now