Cap 25 - Amor Consumado - Parte 3

3.7K 247 56
                                    

Voltei antes do que vocês imaginavam não??

LEIAM AS NOTAS FINAIS. IMPORTANTÍSSIMO A COLABORAÇÃO DE VOCÊS

Boa leitura anjos!

Clarke Griffin Pont Of View

A teoria triangular do amor segundo Robert Sternberg exemplifica os três elementos básicos e necessários para um amor puro e verdadeiro: intimidade, paixão e compromisso.

Com intimidade compreendemos por, apego, proximidade, vínculos, afeto.

Paixão é compreendida por, conexão visual atrativa, atmosfera sexual e limerência (um estado cognitivo e emocional involuntário, no qual uma pessoa sente um intenso desejo romântico para com outra pessoa).

O compromisso engloba a decisão mútua de permanência a longo prazo, o compartilhamento das ideias, conquistas e planos com tal pessoa.

O amor e suas diferentes intensidades se dão pela combinação dos três elementos citados ou não. Quando ela é equilibrada consequente o amor será, quando mal compreendida por uma das partes consequentemente o amor também será.

Companheirismo amoroso é um tipo de amor íntimo ligado a longo prazo, porém a paixão com o tempo não se faz presente.

Amor consumado segundo Sternberg é quando esses casais tendem a ter muitos anos de relações sexuais, não conseguem imaginar-se felizes com qualquer outra pessoa, ultrapassam dificuldades, e ambos se encantam no relacionamento com o outro. Um amor pleno, puro e sagaz.

Analisando eu e Lexa houve paixão logo no primeiro instante, compromisso em seguida e estranhamente por último veio a intimidade. Entre companheirismo amoroso e amor consumado eu chuto que nosso relacionamento será sem dúvidas amorosamente consumado. Afinal não consigo imaginar nem por um segundo Lexa sem vontade de sexo.

Amar é como entrar em um limbo, limbo significa um lugar onde são deixadas coisas sem valor e que são esquecidas. Sim, porque a partir do momento que soube que amava eu me esqueci. Me esqueci completamente. Esqueci do que é o vazio, esqueci-me dos medos e inseguranças de relações instáveis. Deixei de lado tudo que não possuí valor real, amizades, pessoas, objetos e sentimentos vazios.

O que significa que com Lexa há relações sexuais (de sobra eu diria), não consigo me imaginar com qualquer alguém que não seja a linda morena de olhos verdes, ultrapassamos dificuldades diariamente seja com a empresa ou com nossas crises de inseguranças, e nos encantamos com nosso próprio relacionamento o tempo todo. Ou seja, amor consumado.

Fazem três meses desde o primeiro dia que vi Lexa naquela maldita calça cinza, é muito idiota pensar o quanto é recente? Porque sinto como se fizesse anos que nos conhecêssemos. Sinto tantas sensações e desejos com sua presença. É idiota dizer que me sinto com 16 novamente? Porque me sinto dessa forma. Eu a amo.

_ Meus dedos estão ficando enrugados.

_ Está tão bom aqui, não quero sair. - fiz bico.

_A pizza vai chegar logo, sinto muito acabar com seu passeio ao parque.

_ Já disse que seu senso de humor é horrível?

_ O tempo todo - sorri. - Venha Clarke não era a senhorita que estava morrendo de fome?

_ Quem disse que eu não comi até agora? -
sorri maliciosa.

Lexa soltou uma gargalhada.

_Você é tão idiota. As vezes não acredito que tem 26 anos.

Parceria Infalível -  ClexaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora