Epílogo

72 6 10
                                    

6 meses depois

- Parece que foi ontem que chegamos ao Brasil para ver meus parentes e hoje já estamos voltando para a Grécia... As coisas começaram a passar rapidamente, desde que você e eu nos conhecemos! - fazia quase um mês que o casal chegou ao Brasil, de férias.

Flash-back on

Kostas encerrou a turnê na França e em seguida foi para a Itália, enquanto Vivian trabalhou em uma celebração para um coreano. Sim! Vivian aprendera mais um idioma.
Quando ela chegou na Grécia, entrou em um curso de idiomas online e começou a praticar o coreano com nativos. Após o afastamento do casal, pois ela não acompanhou Kostas na turnê, Vivian se dedicou a aprender o coreano por completo. Não estava fluente, porém ela conseguiu ser representante em um evento especial, o matrimônio entre um coreano e uma grega. A família do noivo, que é muito influente, veio para a Grécia, já que a família da noiva exigia uma celebração típica. Vivian traduziu para todos a cerimônia e aproveitou para participar da festa. Ela se encantou com a miscigenação, a mistura das culturas e imaginou seu casamento com um certo grego, já que ele havia prometido pedir sua mão.

Flash-back off

- É! O Brasil é um lugar maravilhoso! Vamos ter que comprar uma casa por aqui, quero vir sempre para visitar tua família... Nossa família!

- Você realmente se enturmou, não é? Minhas tias te amam, meus primos se encantaram, sua sogra que achei ser a mais resistente, te aceitou tranquila e meu pai, já te considera um filho!

- Eu tenho esse poder de agradar as pessoas! E seu avô, amei ele! - Kostas sorri abraçando a amada que dava uma última olhada para a paisagem brasileira, antes de embarcar.

- Vou sentir falta disso aqui, de novo!

- Voltaremos para o nosso casamento! Quero me casar na igreja daqui, perto dos seus! Temos igreja Ortodóxas lindas na Grécia, mas me converti ao catolicismo romano... Definitivamente por você mudo tudo! E meus parentes são bem poucos, eles podem vir pra cá tranquilamente! - realmente a família de Vivian era muito extensa.

- Mas teremos o casamento civil na Grécia, também! Quero dupla cidadania, hein! - ela fala sorrindo. O avião decola e eles descansam. Kostas olha pela janela e sorri ao lembrar do dia do pedido de casamento...

Kostas
Flash-back on

- Senhor Antoniô! O senhor dar a mao de Vivian? Ela poder casar comigo? - Kostas arrasta um português forçado.

- Sim! Entrego minha filha em tua responsabilidade, mas espero que até o dia do casamento, você melhore sua pronúncia. Seu português é horrivel!

- Ele está melhorando, pai! Pra quem não conhecia a língua até seis meses atrás, ele está falando português melhor do que eu! - Kostas estava tendo aulas com sua namorada, antes dele partir para a turnê e durante os shows, ele estudava por vídeos montados por ela para melhorar a pronúncia e aumentar seu vocabulário.

- O senhor nao ter ideia de como português ser difícil, mas por Vivian eu fazer tudo! - ele dá um pequeno beijo em sua noiva, depois de colocar a aliança de noivado. Todos sorriem e aplaudem contentes. Uma das tias estava tão feliz que não parava de dizer bobagens para a sobrinha que acabava de desencalhar, fazendo piadas com a beleza do noivo, zombando da sobrinha, dizendo que Vivian não teria o noivo se ela fosse mais jovem, e fez comentários até sobre o dia da lua de mel. No fim, ficou a promessa dela voltar para o Brasil, várias vezes no próximo ano, para organizar o casamento.

Flash-back off

Ao chegarem em Athenas, eles vão direto para o hotel. Kostas comprou uma imensa casa, próxima do trabalho da noiva, mas eles estavam reformando-a e comprando os móveis aos poucos, Vivian queria uma casa impecável. Tina os recepcionou calorosa. Abraçava e beijava os dois como se tivessem ficado anos sem se ver. Ambos estavam exaustos, mas felizes por sua rotina voltar normalmente.

Um Presente Grego [Completo e Revisado]Onde histórias criam vida. Descubra agora