1

170 12 4
                                    

O dia tão esperado finalmente chegou ! Hoje é o primeiro dia na nova escola de teatro em que Isabel acabara de entrar.

- Bom dia - Falo com a voz um pouco rouca ainda, para a minha irmã na qual estava sentada na beira da cama. - Bom dia - Ela olhou de volta e sorriu - Preparada ? - Pegou a minha pulseira que estava sobe o meu criado-mudo e a amarrou em meu braço. - Um pouco, talvez... Não sei muito bem ! Esperei tanto por esse dia . - Levanto da cama e calço minhas pantufas de coelho.

Talvez eu não tenha explicado muito bem, mas no final do ano passado, fiz uma prova na qual eu estava concorrendo para ganhar bolsa em uma das melhores escolas de teatro francesa, fui aprovada em 12° ( décimo segundo ) lugar no ranking de jovens para o intercâmbio. Por volta de dois meses peguei um avião no Rio de Janeiro e agora cá estou eu na França .

Fui ao banheiro e como sempre fiz minha higiene matinal, tomei um banho um tanto quanto relaxante e desci em direção a cozinha, tomei um café da manhã típico brasileiro, com pão de queijo e café com leite.

Subi novamente para meu quarto e coloquei uma  calça legging preta, uma blusa de algodão manga longa e um tênis All star e peguei minha bolsa, desci novamente e fui direto para a garagem, minha irmã já estava me esperando dentro do carro. - Vamos ? - Perguntei feliz . - Vamos ! - Ela respondeu empolgada.

**Chegando na escola

Cheguei na escola um tanto quanto confusa, ainda não tinha decorado o caminho, estacionei meu carro no estacionamento e entrei no prédio, um prédio tanto quanto sofisticados, rústico porém, muito bem cuidado, diversos quadros enfeitavam o lugar e um belo canteiro repleto de rosas vermelhas.

- Bom dia, sou Isabel Stevens e queria saber onde se localiza minha sala ? - Perguntei para uma moça que ficava atrás de um balcão logo na entrada, entreguei um papel e ela logo me direcionou a uma sala no final do corredor do primeiro andar.

Cheguei na sala um pouco nervosa, dei dois toques na porta e o professor logo abriu, um homem novo, aparentava ter trinta anos, uma barba grande, olhos verdes, cabelos grisalhos e estava todo vestido de social. - Entre. - Ele disse educadamente apontando para algumas das mesas vazias. - Pessoal, essa é a nova aluna, Isabel ela é brasileira e está fazendo intercâmbio aqui na França. Seja bem-vinda Isabel, sinta se a vontade. - Me sentei em uma das carteiras perto da janela, a sala estava um pouco cheia, todos me olhavam com uma feição constrangedora. - Bom alunos, como havia dito na aula passada, estava planejando passar um trabalho para vocês, quero que preparem uma peça teatral. Nossa escola está concorrendo este ano novamente para um concurso e estamos entre uma das melhores do país, a escola vencedora ganhará um prêmio em dinheiro e a turma uma viagem para o Canadá. Montem os grupos por favor.

- Eii, você quer ser do nosso grupo ? - Uma garota olhos azuis, pele branca e com algumas sardas e cabelos ruivos. - Sim pode ser ! - Respondi simpática. Ela se aproximou e continuou. - Eu sou Rebeca, ele é Leandro ela apontou para um garoto lindo, musculoso, moreno e com um bom gosto de estilo, aquele é o Pedro ela apontou para o outro que estava com Leandro, bonito também, mas não com a mesma intensidade de Leandro. Eu não sei se você percebeu mas eu sou sua vizinha, hoje mais tarde talvez eu chame você em sua casa. - Ela deu um leve tapinha nas minhas costas e escreveu meu nome em um papel. - Tudo bem.

Bom durante a aula o professor simplesmente explicou como deveria ser feito o trabalho, ele deu o prazo de duas semanas, algo que eu acho impossível de ser feito em duas semanas. Após o término da aula, peguei meu material e voltei para o carro, esperei minha irmã voltar da aula dela para voltarmos para casa. - Isabel ? - A voz de Leandro pude reconhecer. - Oi - Respondi. - Está esperando alguém ? - Ele perguntou se encostando no carro. - Sim, minha irmã ! - Respondi. - Por que decidiu vir para a França ? - Perguntou procurando assunto. - Aqui é um lugar que sempre admirei desde pequena, meu sonho sempre foi conhecer aqui, assim que tive a oportunidade resolvi abraça lá . - Minha irmã chegou, me despedi dele e ele foi embora. Voltamos para casa em total silêncio, percebi que ela não estava a vontade para falar o que havia acontecido. 

Escolhida Para O LoboOnde as histórias ganham vida. Descobre agora