CAPÍTULO 3

6.4K 522 49
                                    

19 de Março, 8h28, campus da Universidade

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

19 de Março, 8h28, campus da Universidade.

- Mariah, você tá perdida! – Marcos disse em alto e bom tom quando se afastou do grupo de colegas de sua sala ao avistar a garota sentada no gramado, lendo um livro biográfico de Mozart. - Nunca mais vai conseguir se livrar de mim.

- O que eu fiz agora? – ela resmungou, mas tinha um sorriso estampado no rosto.

- Nossos signos combinam. – ele explicou, jogando a mochila ao lado dela antes de deitar-se ali também. - Aquário e Touro. - Mariah espremeu os olhos, revendo sua definição do verbo "combinar". - E mais ainda nossos ascendentes, Capricórnio e Virgem.

- Ah, bom, os ascendentes é mesmo. - ela teve que concordar, colocando o marca-página no lugar onde parou e guardando o livro na mochila. Tinha mais para entretê-la naquele momento.

- Eu sabia. - Marcos interviu, rindo para si mesmo.

- Sabia o quê? Meu ascendente?

- Que você curtia astrologia. - corrigiu. - Artista, de humanas, emocional e intempestiva, seria um desperdício do estereótipo se não fosse ligada nessas coisas.

A garota revirou os olhos, tendo certeza agora que ele tinha buscado aquelas informações só para puxar assunto com ela.

- Você sabe que sempre pode começar uma conversa com um "oi, tudo bem?", certo? - resolveu checar, por precaução.

- Bem que dizia na revista que Aquário hoje estava muito cético com novas amizades. - ele fez uma cara de intelectual, para a diversão da outra.

- Você é, tipo assim, a garota de 12 anos no cio mais barbuda e musculosa que eu já vi. – zombou, aproveitando-se do fato de que ele tinha uma barba por fazer muito sensual naquela manhã.

- Quer dizer que só adolescentes podem ler horóscopo? – ele parecia indignado, o que só a fazia rir mais. - Só não fico triste com a perda de tempo de ter ido atrás dessas desgraças porque consegui arrancar de você que me acha gostoso.

Mariah arregalou os olhos e quase engasgou com o chiclete.

- O quê? Eu nunca disse isso!

- Qual é, bonita, quem você quer enganar?

Marcos tinha cruzado os braços atrás do corpo, para apoiar a cabeça no gramado, e não viu quando o olhar da morena se direcionou exatamente para a parte de seu corpo que ficava exposta na posição: as entradinhas de seu quadril. "Se tivesse visto, as piadas não iam cessar nunca mais", Mariah pensou depois de policiar o próprio olhar.

- Você tá muito iludi... Espera, é o Hugo ali?

Marcos se contorceu para olhar na direção que ela apontava. De fato, parecia ser o economista deixando o prédio do dormitório feminino com as roupas do dia anterior. Ele ajeitava rapidamente os cabelos e andava na direção do próprio dormitório, com a pressa de quem precisa tomar um banho para ir para a aula.

[Degustação] Amigos com BenefíciosWhere stories live. Discover now