Conversa estranha !

13.5K 802 8
                                    

Acordo no meio da noite,olho ao redor e não sinto o calor que o corpo de Vicent traz. Levanto-me da cama,olho no relógio que tinha na mesinha ao lado.

6:00 da manhã... Onde será que ele foi ?

Abro a porta devagar e saio do quarto,quando estou quase descendo as escadas escuto um barulho de vozes. Reconheci na hora sendo o de Jack,Clarie e Vicent. Vinha de trás de uma porta no corredor,quando estiquei a mão para bater ouvi o meu nome. Aproximei meu ouvido da porta para escutar a conversa.

- Ela não pode ficar aqui mais, Vicen ! - Clarie disse

- Eu não vou deixá-la ir ! Se deixar que a Katie vá embora eu não conseguirei conter minha vontade de vê-la... - Ouvi a voz de Vicent

- Eu concordo com o Vicent, Clarie...Katie não percebeu nada, quando fomos para perto dela estava desmaiada. - Jack argumentou

Houve um longo silêncio lá dentro e logo depois a voz de Clarie falou baixinho.

- Olha aqui Vicent,tenho certeza de que ela não é burra e uma hora ou outra vai perceber as suas saídas. E se está achando que ela vai ficar aqui depois de saber a sua condição,você está muito enganado... Por acaso se esqueceu da reação da Susan ? Imagine quando a Katie souber quem realmente somos...

- Vou fazer de tudo para que ela não desconfie,Clarisse. - Vicent disse

Ouço passos vindo em minha direção mas não vinha de fora, Clarie está saindo. Rapidamente escondo-me atrás de uma cortina,segundos depois a porta se abre e ela sai pisando forte. Espero um pouco para ter certeza de que ela não vai voltar ou se alguém também vai sair. Desço as escadas e sigo Clarie,ela sai da casa e corre em direção a floresta.

Corro também até chegar na entrada,olho através das árvores mas não vejo nenhum sinal dela. Por fim volto para a mansão,os garotos estavam na cozinha e conversavam animadamente com a Susan. Sento-me ao lado do meu noivo e lhe dou um beijo na bochecha.

- Ah,que bonitinho ! Finalmente os pombinhos se entenderam ! - Jack provocou

Fingi procurar por Clarisse e resolvi perguntar a eles onde estava,antes de responder os dois trocaram olhares e Vicent resolveu falar.

- Ela não acordou muito bem e saiu para relaxar um pouco, talvez caminhar...

Ele parou a explicação e fez um sinal para Jack se levantar, perguntei aonde eles iriam e a resposta foi um "Voltaremos antes do almoço !". Só restou eu e a Susan que estava lavando a louça,talvez ela soubesse de algo.

- Susan ? - Chamei - Estou achando os três muito estranhos e você o que acha ?

- Acho que está imaginando coisas,senhorita Katie...

- Não sei...Por acaso você está escondendo alguma coisa de mim,Susan ? Alguma informação importante ?

- Eu ? Sinto muito mas eu não sei de nada ! E se me der licença...

Ela se apressou em sair da cozinha mas antes que chegasse à porta a chamei mais uma vez,Susan virou-se assustada.

- Não se esqueça do almoço ! - Falei

Sorri,após ela sair fiquei pensando na conversa que escutei mais cedo; subi para o escritório deles e fiquei lá aguardando que chegassem. Já estava entediada 2 minutos depois,me levantei e olhei ao redor; havia prateleiras de livros ali,peguei um cujo título é "Curiosidades sobre os lobos". Folheei em busca de algo interessante.

Talvez isso me seria útil mais tarde quando estiver entediada de novo...

Ouvi passos do andar de baixo e soube que os outros já tinham voltado. Desci com o livro na mão até a sala.

Prometida Ao Alfa Onde as histórias ganham vida. Descobre agora