Capítulo 2 - Bernardo

6.2K 350 18
                                    

Chego à empresa cedo como de costume. Passo pela minha secretária Paula, faço um aceno e lhe dou um bom dia. Entro na minha sala, penduro meu paletó na cadeira e me sento na frente do computador para iniciar meu dia de trabalho.

Tenho milhares de emails para responder, chamadas a retornar e contratos esperando minha revisão. Quero deixar tudo adiantado na parte da manhã já que a tarde tenho uma reunião muito importante para iniciarmos o projeto do novo resort que vamos construir em Natal.

Depois de uma hora mergulhado em tantos emails o telefone da minha mesa toca. Deve ser Paula me avisando da chegada de Rafael.

- Pois não, Paula!

- Sr. Bernardo, o Sr. Rafael esta te aguardando.

- Pode o mandar entrar!

Eu e o Rafael nos conhecemos desde adolescentes. O seu pai, que é contador, começou a prestar serviços para a nossa empresa quando tínhamos uns 14 anos. Não estudávamos na mesma escola, mas nossos pais se tornaram grandes amigos e nos víamos com freqüência. Nossa amizade só foi fortalecendo com o passar dos anos e passamos por toda a fase de pegação e bebedeira juntos. Nós morávamos no Rio de Janeiro, onde a RC Hotel Company tinha sua matriz. Estudamos na UFRJ sendo que eu acabei seguindo os passos do meu pai e me formei em administração para dar continuidade aos negócios da família, e Rafael se formou em publicidade e propaganda seguindo um rumo diferente. Pouco antes de nos formarmos, meus pais resolveram se mudar para Belo Horizonte, onde seria a nova filial da nossa empresa e terra natal da minha mãe. Com isso, dividimos um apartamento no Rio até terminarmos os nossos cursos. Ficamos alguns anos afastados enquanto eu fui fazer minha especialização fora do país e Rafael ficou no Rio fazendo o seu mestrado. Assim que voltei para o Brasil, assumi a filial de Belo Horizonte e o convidei para ser diretor de Publicidade e Marketing aqui da empresa.

Rafael é uma pessoa de bem com a vida e muito carismático. Com as mulheres então? Nunca vi nenhuma delas resistir ao seu charme e lábia. Ele entra no escritório com um sorriso no rosto que é sua marca registrada.

- Fala cara, como estão as coisas? Você sumiu esse final de semana. Arrumou uma gatinha nova?

- Nada cara! Fiquei em casa mesmo e no domingo fui almoçar com os meus pais. Sem gatinha para me enroscar!

- Bernardo estou te estranhando! Depois do término com a Letícia não te vi pegar ninguém! Cara, você estava a base de pão e água e agora que você tem um banquete inteiro te esperando você não aproveita?

- Rafa, também não é assim! Eu gostava muito da Letícia, mas infelizmente não deu certo. Do jeito que você fala parece que estava fazendo um sacrifício! Nós éramos compatíveis na cama e nós divertíamos juntos, mas nossos objetivos eram diferentes. Eu ainda não estava pronto pra dar o próximo passo e ela preferiu partir para outra!

- Você sabe que eu nunca coloquei muita fé neste relacionamento. Não posso falar muito porque fujo igual diabo foge da cruz de qualquer envolvimento amoroso, mas vocês dois eram chatos juntos! Não tinha emoção era tudo muito monótono! Se o amor for assim, quero passar muito longe!

- Neste ponto você tem razão. Meu relacionamento com a Letícia estava mesmo monótono. Não acho que o que sentíamos um pelo outro era amor. Era apenas um relacionamento conveniente para nós dois. Não existia aquela atração quase que irresistível como se tivesse uma força nos puxando em direção ao outro, o coração batendo acelerado e nem a necessidade de estar perto o tempo todo. – assim que acabo de falar me arrependo terrivelmente. O Rafael não sabe tudo o que aconteceu a uns anos atrás.

- Cara, desde quando você sabe dessas coisas? Não me diga que você já se apaixonou e eu nem estou sabendo? Quem é essa mulher?

- Rafa vamos mudar de assunto porque você não veio aqui para discutir meus relacionamentos, desde quando virou psicólogo? Temos uma reunião importante hoje à tarde e queria discutir algumas coisas com você. – Falo um pouco ríspido tentando que ele deixe esse assunto de lado.

Mais uma vez o amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora