One Step Closer

13 2 0
                                    

As palavras fugiram-me da mente e qualquer tentativa de elaboração de uma frase coerente é absurdamente inútil. Os meus lábios movem-se ritmicamente como se eu fosse vomitar um bando de palavras, mas nenhum som escorrega pela minha garganta. Os meus olhos mantêm-se presos na princesa ao meu lado, que observa a paisagem que nos ilumina. A sua expressão facial é indecifrável para mim e temo o que pode estar por vir. Pergunto-me se o antigo Niall, sendo um monstro, conseguiria ter formulado uma frase que fosse para lhe responder.

Torna-se complicado para mim acreditar que Barbara não ama o Harry. Vi com os meus próprios olhos o sofrimento dela quando o viu ensanguentado naquele coche. Eles têm um filho. Barbara nunca sofreria por quem não ama e muito menos se envolveria com alguém que não amasse. Para mim, não faz sentido e duvido que alguma vez faça.

- Não me precisas de negar os teus sentimentos, sabes disso. - finalmente, formulo - Eu vi o teu sofrimento. Vejo-o todos os dias.

Barbara suapira e nega com a cabeça. Vagarosamente, a morena gira o seu corpo até ficar de frente para mim. Os nossos olhares cruzam-se. Azul no castanho. Castanho no azul.

- Harry foi o meu suporte quando me destruíste, é verdade. Desenvolvi um carinho por ele, é verdade. Mas nunca chegou a ser amor. Nunca fui capaz de o amar como te amei. Nunca serei capaz de amar alguém como te amei. Sou incapaz de sentir novamente aquele sentimento tão profundo que me consumiu e me levou a querer permanecer todos os dias ao lado de alguém a cuidar.

Engulo em seco. Ouvi-la dizer o quão profundo era o seu amor por mim fere-me de uma forma inimaginável e faz-me odiar-me ainda mais. Fere-me saber que fui capaz de desperdiçar o amor que mais anseio agora. Poderia ser eu no lugar de Harry no dia do casamento. Poderia ser eu o pai de Josepg. Poderia ser eu o tudo para ela. Mas preferi desperdiçae tudo e segurar fortemente o sofrimento. Realmente, mereço todo este sofrimento, mas sempre existe aquela parte de mim que quer que tudo cesse. Os meus sentimentos estão desprganizados, confusos, misturados, uma bagunça interminável num vazio tão pertubador quanto o silêncio que nos abraça.

Barbara franze as sobrancelhas como se mantê-se os seus sentimentos ocultos para mim. Somente fita a imensidão azul dos meus olhos, pronta para continuar o discuros anteriormente iniciado. Sei que o bombardeamento ainda não terminou e não quero usar armadura para me proteger. Quero sentir as consequências dos meua atos contra a minha pele, a abrir feridas profundas que demorem para cicatrizar. Quero pagar pelos meus erros do pasasdo para me resimir no futuro.

- Deixaste um vazio tão grande qie ninguém será capaz de preenchê-lo. Destruíste-me de todas as formas possíveis. Deixaste-me completamente exposta a qualquer perigo, sem suporte, com o meu coração despedaçado nas minhas mãos, com as correntes que me prendiam a ti quebradas, mas sem rumo para voltar. Por mais que eu quisesse, não conseguia voltar em segurança para casa. Deixaste-me para trás sem proteção, ferida, sem forças para me erguer. Foste embora sem remorsos, como se nada tivesse acontecido, como se eu não fosse nada para ti. Foste tudo e agora és nada, Niall. Nem amigo tu és mais.

Desvio o meu olhar do dela. Os meus olhos ardem e sinto um incomodo na minha garganta. Choro. Pisco inúmeras vezes os olhos com o intuito de não permitir que as lágrimas se acumulem, mas, desobedientes e alegres por serem li ertas, as gotas salgadas acumulam-se incessantemente até as primeiras deslizarem num grito silencioso de felicidade por se verem livres da confusão da minha mente e coração.

Ouço a Hemmings proferir um curto som que logo é cortado pela rainha escocesa a anunciar que a herdeira necessita de visitar Joseph aos aposentos, visto que nenhuma das aias se vê capaz de o conseguir acalmar. Preocuoara, a princesa afastasse após informar seriamente que, mais tarde, conversaríamos, que, mais tardr, voltaria a ser bombardeado dolorosamente até que eu não me possa erguer como fizera eu com ela.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 25, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

My Little Princess || N.H.Where stories live. Discover now