Capítulo 2

113 13 24
                                    



Alguns anos de amizade se passaram e as duas ficaram ainda mais próximas quando decidiram frequentar a mesma faculdade. Honda sempre deu duro para conseguir pagar suas próprias contas, pois não podia depender da mãe. Então não foi tão difícil assim se manter durante a faculdade.

Cursavam o curso de comunicações exteriores, e logo Honda conseguiu um estágio em uma multinacional. Apesar de seu potencial elevado, sua aparência ainda contava muito e às vezes ela ouvia burburinhos quando passava. Crianças são maldosas e não tem limites para a imaginação, mas adultos são perversos e pervertidos, o que torna a chacota ainda mais pesada e dura de aguentar.

Se não fosse por Margaret, Honda não saberia o que fazer. Ter que olhar todos os dias para o cara que ela ouviu comentar com um outro no corredor: "Nossa imagina a Honda na hora H, nossa deve parecer um terremoto." e não meter-lhe a mão nas fuças era muito difícil. Mas Honda ia levando, precisava do estágio.

Margaret sempre lhe consolava e contava-lhe os horrores que havia passado no dia. Então com uma gargalhada as duas esqueciam o ocorrido e seguiam em frente.

Desde pequena Honda nutria o desejo secreto de ser modelo, mas como sempre foi uma pessoa gorda nunca nem ousou contar para alguém. Mas em seu íntimo ainda se via com roupas elegantes, confeccionadas apenas para que ela, com seu corpo estonteante, as mostrasse ao mundo em um desfile de moda, onde estariam os maiores e melhores jornalistas e fotógrafos de todo o mundo só para vê-la.

Sua amiga era a única que sabia desse desejo. Margaret nunca riu dos desejos de Honda, ao contrário da maioria, ela a apoiava. Mesmo Honda dizendo que isso era apenas uma coisa de criança e que já havia passado.

Sem que Honda soubesse, Margaret a inscreveu em um teste para modelos. O tipo físico exigido era o dela. Então ela resolveu pegar o book que a amiga fizera – só por diversão, dizia ela – e enviou aos produtores.

Alguns meses depois, em um dia de folga, Honda recebeu uma ligação dos produtores do evento e disseram que ela havia sido selecionada.

– Deve haver algum engano, pois não enviei foto alguma. Eu não sei do que o senhor está falando.

– Bom, você é Honda Mills não é?

– Sim, mas...

– Então é você mesma queridinha.

Após ouvir as coordenadas para chegar até o local para o teste, Honda ficou estática, sem saber o que pensar ou o que deveria fazer. Pois de uma coisa tinha certeza, havia um engano terrível ali. Ela NÃO enviou seu book para ninguém. Ninguém exceto Margaret sabia onde ela o escondia...

Margaret...

Estava claro para Honda que sua amiga, sabendo de seu maior sonho desde quando era uma criança, pegou o book e levou nesta tal agência. E se eles tinham ligado era porque ela não era tão feia quanto sua mãe e sua irmã sempre disseram.

Acho que eu já disse que ela, Honda, era linda. Pois bem ela possuía uma beleza exótica que quando observada mais de perto chegava a ser hipnotizante. E ela não era assim tão gorda. Ela só era um pouco fora das medidas aceitas pela maioria.

Para sua sorte, as medidas que possuía eram exatamente o que os produtores do desfile queriam.

Fashion Plus Size. Este era o nome do evento. Um evento onde magricelas não tinham vez. Honda estava num paraíso; nunca na vida imaginou que pudesse realizar seu grande sonho, o de se tornar modelo.

Enquanto Honda viajava pelo mundo, sua irmã Rubi se rasgava de inveja.

– Como aquela rolha de poço conseguiu virar modelo mamãe? Isso é tão injusto, ela é horrível, feia, gorda e mal amada. Eu que deveria ser modelo.

– Ah minha querida Rubi, não se desespere. Honda não fará sucesso no exterior e voltará correndo para casa com o rabinho entre as pernas. Fique calma.

Para desespero de Rubi, Honda se deu muitíssimo bem no exterior. Acabou se apaixonando e casou. Atualmente ela vive na Holanda com seu marido, que por acaso é este que vos fala.

E Margaret, melhor amiga de Honda, veio estudar na Holanda para ficar próximo da amiga e dos afilhados.

Nós tivemos gêmeos lindos.


Fim!

Obrigada a todos que leram minha história!

Em breve estarei postando novos contos.

A irmã gorda (Conto)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora