Primeira Aula

12.8K 1.1K 424
                                    

Capítulo 4 – Primeira aula -

 Rebeca

Eu não dormia bem a meses, acredite se quiser mas meu sofá cama não é o suprassumo do conforto, isso quando não ouço as baratas arranhando a madeira que tem por dentro, mas hoje era uma manhã diferente, acordei numa cama gigantesca, onde caberia mais umas quatro de mim, e talvez sobrasse um pouco de espaço, e a maciez daquela colcha?

Não se acostuma Beca, sua realidade é outra querida, envolvendo uma jornada de dez horas de trabalho e um cafofo minúsculo e fedido.

Espreguicei-me com vontade, ah que delícia era o conforto que o dinheiro poderia proporcional. O infeliz que disse que dinheiro não traz felicidade com certeza não havia dormido numa suíte tão luxuosa como a que estou agora.

Duas batidas na porta do quarto me tiraram de meus devaneios matinais, acorda pra vida garota. Levantei e senti os pés doloridos, só então percebi que havia dormido com o vestido e as sandálias, apesar de lindas eram irritantemente desconfortáveis.

Caminho meio torta e abro a porta, espio a jovem com uniforme impecável, pela cara que ela faz ao me ver estava esperando ver outra pessoa, Maxwell.

— Bom dia, senhorita, o serviço de quarto. — Apesar da decepção exibiu um sorriso cortês.

Abro a porta e lhe dou passagem. A observo retirar o que sobrara do coquetel da noite anterior e reabastecer a mesa com um farto café da manhã.

Quando ela se vai devoro alguns croissants, e bebo o suco de laranja, se eu tivesse mais tempo, desfrutaria desse café da manhã de rico, mas a faxina me espera.

Com dó dei uma última olhada na suíte de luxo e fui para meu apartamento, não de táxi, eu tinha que economizar, até o próximo salário na semana seguinte, ou teria que reduzir ainda mais os custos com a alimentação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Com dó dei uma última olhada na suíte de luxo e fui para meu apartamento, não de táxi, eu tinha que economizar, até o próximo salário na semana seguinte, ou teria que reduzir ainda mais os custos com a alimentação. Peguei um ônibus e caminhei boa parte do caminho de volta para casa. Quando subia o último lance de escadas, ouvi aquele estalo debaixo de meus pés.

Ah não!

Pu.ta merda!

Eu pretendia devolver o vestido intacto e a sandália, mas agora teria que comprar uma nova, será que tem conserto? Recolhi o salto partido e tirei-a do pé. Talvez uma colinha desse um jeito, talvez não. Entrei no meu apartamento já certa de aquele dia não teria nada de bom, e não é que eu realmente estava certa?

**

Tirei o vestido e o dobrei com cuidado, guardando-o de volta no saco de lixo preto, a sandália quebrada deixei de lado. Vesti uma camiseta preta e um jeans. Calcei meu par de all stars e enfiei o saco com o vestido dentro de uma mochila. Escovei meus dentes e fiz um xixi rápido, era quase uma hora de caminhada até a empresa de limpeza Clean Pink. Pelas minhas contas eu já estava bem atrasada, e chegaria lá quase onze da manhã.

Meu Querido Professor (Degustação)Where stories live. Discover now