Capítulo 12

180 21 20
                                    

 - Alô? Oi? Tem alguém aí? 

  Acordei assustada e demorei algum tempo para raciocinar. Onde eu estava?

  - Quê? Onde é que eu tô?

  - Bem vinda a Angeles! Ah, não é emocionante?! Temos que correr! - suspirou a garota. Já tínhamos chegado? Quanto tempo passei dormindo?

  - Ah, sim, Angeles, tudo faz mais sentido agora. Mas quem é... - e antes mesmo que eu terminasse, ela me puxou e saímos correndo até a saída do avião. Tentei reconhecê-la, mas estava sem óculos e com o maior sono do mundo.

  - Tudo bem, apresentações depois, atrasadinha! Pelo jeito o seu sonho estava bom, mas agora vai começar outro ainda melhor, lá no palácio! - e seguimos em direção às outras, que já estavam bem mais na frente. - Eu tentei dormir também, mas não consegui nadinha. Não podia esperar mais um segundo para ter essa vista! - disse, apontando o dedo para cima. Eu nunca vi um céu tão lindo e estrelado como esse! Mas eu veria melhor ainda se estivesse com o meu... Espera aí... Onde deixei meu óculos?

 - Eu tenho que voltar! Meu óculos! - ela me olhou confusa, mas logo entendeu. - Ele ficou lá! Eu não posso ficar sem ele! Vou voltar e...

  - Ei, calma lá, mocinha! Tenho certeza que as empregadas pegarão. Até melhor, tenho certeza que você poderá escolher quantos quiser quando chegarmos ao palácio! Mas pra isso, precisamos seguir em frente! - eu queria o MEU óculos! O óculos que o Dylan tinha me dado! Mas, acabei por convencida de que trariam-no e continuei a correr. - Eu nem posso acreditar que estou aqui! Tipo, há um mês atrás mesmo eu estava tranquila e plena, e agora disputando com 34 pessoas! Dá pra acreditar? Comer as melhores comidas, vestir as melhores roupas, se tornar uma grife ou até mesmo a próxima rainha! Isso tudo mexe totalmente com qualquer uma! - ela era uma pessoa tão alegre, extrovertida! Com certeza o público gostaria dela! Mas espera, quem era ela mesmo?

  Logo que chegamos ao palácio, muitas (e quando eu digo muitas, quero dizer a-maior-concentração-de-pessoas-num-lugar-só-que-eu-já-vi) criadas vieram nos atender, cada uma procurando sua selecionada. Foi então que descobri quem era minha parceira animada: Emily Smith, uma garota de cabelo azul (sim, azul!) e olhos da mesma cor. Emily era completamente radiante.

  Ela foi com suas criadas, se despedindo com um forte abraço e eu fiquei à caça das minhas. A primeira que encontrei foi Greer. Parecia uma pessoa calma e muito compreensiva, ao contrário de Carolina, que achei minutos depois. Esta era toda agitada e perfeccionista, já que me pediu mil desculpas pelo atraso. Mais a frente, fui conhecer Aylee, uma jovem criada com o sorriso mais doce que já vi. 

   Já com as três, fui em direção aos meus aposentos que, por sinal, eram enormes! Tenho certeza que davam dois do meu quarto, mais o banheiro. O quarto de cada selecionada era montado de acordo com seu estilo e seus gostos - e posso dizer que não poderiam ter acertado mais no meu: as paredes vermelhas com arabescos sutis, alguns espelhos, uma prateleira enorme com muitos e muitos livros para ler e uma escrivaninha com um notebook para eu escrever minhas histórias. Ao lado, vi uma foto da minha família e o óculos que havia esquecido no avião. 

   Pediram para cada selecionada escrever uma frase que gostassem, como se fosse o lema delas. Optei por "Em meu fim, está meu começo", frase de Mary Stuart, uma antiga rainha da Escócia. Acredito que cada nova escolha que fazemos e caminho que tomamos é o fim da pessoa que éramos antes disso para a pessoa que nos tornamos como consequência de nossos atos. Como já dizia Heráclito, o real é sempre um fruto da mudança - e eu estava determinada a seguir novos rumos.





Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2019 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Uma Nova SeleçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora