Capítulo 1

19.1K 1.1K 685
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Desde que nasci já sabia qual seria meu destino. Acho que é assim para quem é da realeza. Sou Lorenzo Alexander Thompson III, príncipe de Thompson e consequentemente futuro rei, mas isso só acontecerá depois que encontrar minha esposa e futura rainha.

Como disse antes, já sabia que isso aconteceria, afinal desde pequeno ouvia minha mãe contando como foi conhecer meu pai, além toda sua convocação e estadia no palácio. Uma estadia bem prolongada na verdade, já que ele a escolheu e juntos tiveram seu felizes para sempre.

Estava deitado em minha cama, olhando fixamente para o teto a alguns bons minutos. Tinha sido liberado depois de passar o dia entre papeis e fotos de garotas, sim, isso mesmo. Nós estávamos escolhendo as quinze possíveis candidatas a coroa. Os assessores do palácio conseguiram a ficha de várias garotas da província, todas que tivessem entre dezoito a vinte anos.

Quinze delas seriam convocadas e viriam ao palácio para que pudesse escolher minha esposa e consequentemente futura rainha. Parece bem estranho quando se fala escolher, convenhamos que realmente é, mas não tinha muitas opções, na verdade, mais precisamente quinze.

Respirei fundo e levantei da cama, saindo do quarto. Desci a escada e segui até a frente do palácio, onde encontrei com um dos guardas parado perto da porta. Pedi a ele por Marcos, um dos motoristas do palácio, e o de mais confiança.

— Senhor, chamou? — Marcos fez sua reverência.

— Sim. Quero ir ao centro da província. — Avisei.

Ele assentiu concordando e pediu que eu esperasse enquanto ia buscar o carro. Esperei em frente ao palácio e alguns minutos depois nós já estávamos a caminho do centro. Não ia muito até lá, não por motivos específicos, mas porque as atividades do palácio tomavam grande parte do meu tempo. Reuniões, decisões a serem tomadas e viagens a outras províncias para criar laços, além de fortalecer os já existentes.

Thompson é uma província forte. Falo isso porque nosso reino vive em harmonia e paz desde que foi criado. Temos laços fortes com outras províncias que nos respeitam e meu pai é um rei muito amado pelo povo.

Quando estávamos chegando perto do centro pedi que Marcos estacionasse. Desci e comecei a andar devagar pela rua. O lado bom de não aparecer com frequência era de que não seria reconhecido tão facilmente. Nos jornais da cidade era sempre os meus pais que estavam sobre os holofotes, então minha imagem ainda era meio desconhecida para a maioria.

Marcos andava um pouco afastado para que não chamássemos tanto a atenção, afinal minhas roupas já eram um pouco chamativas. Estava usando um conjunto social bem ao estilo real, mas não tinha roupas comuns, então o jeito era tentar agir o mais simples e natural possível.

Estava parado ao lado de fora de uma loja de costuras. Haviam alguns modelos de ternos expostos na pequena vitrine e eu os olhava avaliativo. Realmente aquela costureira tinha boa mão para a coisa, quem sabe na volta comentasse com minha mãe e ela a chame para fazer um modelo ou dois para mim.

Príncipe : Um destino - Uma escolhaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora