Capítulo 5

10.3K 1K 41
                                    

Anelise

A manhã de sábado chegou radiante, os criados já estavam colocando as malas na carruagem, e eu estava tomando meu desjejum logo após iríamos seguir viagem rumo a Dalbrock onde ficava localizada a propriedade da Marquesa.

....

Depois de tudo pronto fomos para a carruagem e seguimos viagem, durante o percurso só dava para observar as árvores e os campos verdejantes, enquanto alguns achavam isso entediante eu amava, a sensação de estar num lugar como esse repleto de flores, ou de árvores, com a brisa batendo em seu rosto para mim era libertador.
Peguei o livro que tinha trazido para ler durante a viagem, pouco tempo depois adormeci.

.... 

Acordei com minha mãe avisando que tínhamos chegado.
Desci da carruagem e tive a visão da casa que era de tirar o fôlego, dava para ver um jardim que deveria rodear toda a casa.
Notei que algumas carruagens já haviam chegado.
Fomos recebidas pelo mordomo que se chamava Frederick, depois de nos cumprimentar pediu que algum criado nos levasse até nossos aposentos.
Minha mãe ficou com um dos primeiros do corredor e eu fiquei com um dos últimos.
Se a casa me tirou o fôlego quando entrei, o quarto que designaram para mim me deixou mais sem ar do que esperava, acho que até o final do dia iria desmaiar se a cada cômodo que entrasse perdesse o fôlego.
O quarto era o dobro do meu, com uma enorme cama e cortinas ao redor que davam privacidade a pessoa que estivesse dormindo, uma enorme penteadeira, um vestíbulo, além das acomodações de banho parecia um quarto de uma princesa.
Fui em direção às enormes janelas que estavam sendo bloqueadas por cortinas, quando as abri fiquei encantada com a vista; flores cercavam o jardim e bem ao fundo pude perceber um lago, tive vontade de sair correndo para poder ver o pôr-do-sol  já que estava de tarde, mais me contive quem sabe eu pudesse ir ao longo da semana.

Hoje a noite teríamos um jantar com todos os convidados presentes, estava apenas terminando de colocar umas presilhas no cabelo para segurar meu penteado, quando terminei me olhei no grande espelho que tinha na penteadeira e gostei do resultado me...

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Hoje a noite teríamos um jantar com todos os convidados presentes, estava apenas terminando de colocar umas presilhas no cabelo para segurar meu penteado, quando terminei me olhei no grande espelho que tinha na penteadeira e gostei do resultado meu vestido rosa claro completava meu visual.
Fui para o quarto que minha mãe se encontrava porque iríamos descer juntas.
Bati na porta e ouvi sua voz, ela estava me mandando entrar.

- Já está pronta mamãe?

- Sim Lise.

Minha mãe estava muito bonita em seu vestido lilás que continha aplicações de renda em formato de flores.

....  

A sala estava repleta de convidados, jovens damas com suas mães e alguns cavalheiros conversando em grupo ou apenas sozinhos tomando alguma bebida, vi alguns rostos conhecidos mas também muitos desconhecidos.
Minha mãe cumprimentou uma senhora de meia idade que com certeza era a Marquesa, me aproximei.

- Milady que prazer revê-la.

- Victoria, não precisa de toda essa formalidade somos amigas pode me chamar de Beatriz.

Ambas se abraçaram e fiquei surpresa não imaginava que minha mãe conhecia a Marquesa tão bem.
Ela olhou para mim.

- Que bela jovem, não me diga que é a pequena Anelise.
Minha mãe concordou com um aceno.

- Você está linda querida, da última vez que a vi era tão pequena, acredito que nem lembre de mim.

- Realmente não recordo, mais é um prazer finalmente conhecê-la e obrigado pelo convite.

- Eu que agradeço por comparecerem.
Se me derem licença preciso cumprimentar alguns convidados, mas depois conversaremos.

- Claro. - Dissemos em uníssono.

- Mamãe a senhora conhecia a Marquesa e não me disse nada.

- Realmente esqueci de mencionar para você, nos conhecemos no ano em que debutei e sempre conversávamos, aliás nós duas sempre éramos deixadas de lado nas danças, não éramos consideradas as beldades da época até que apareceu o seu pai e para Beatriz o Marquês.

Algum tempo depois o mordomo veio avisar aos convidados que o jantar seria servido.
Todos fomos para a sala de jantar e comemos, após o jantar para as damas que queriam conversar foi designado a sala da biblioteca e para os cavalheiros a sala de jogos.
Reparei que o Marquês não estava presente, e fiquei um pouco animada,  seria muito constrangedor encontrá-lo novamente, mais afastei esses pensamentos pois mesmo que o Marquês estivesse aqui ele nunca iria dedicar sua atenção a mim.
Enquanto as senhoras estavam reunidas as jovens estavam mais dispersas, algumas conversavam e outras já tinham se recolhido.
Peguei um livro, sentei em um canto e comecei a ler.
Algumas horas depois fui para o quarto, e após contar com a ajuda de uma criada para tirar meu vestido, me deitei e logo adormeci.

Algumas horas depois fui para o quarto, e após contar com a ajuda de uma criada para tirar meu vestido, me deitei e logo adormeci

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Olá amores mais um capítulo para vocês, esse foi bem curtinho mais espero que gostem.

Vocês sentiram falta de alguém nesse capítulo ?
Algo me diz que ele vai aparecer no próximo capítulo.

Não esqueçam de deixar seu comentário e sua curtida por favor, é muito importante para mim pois assim saberei se vocês estão gostando ou não.

😘

Conquistando o coração do Marquês - Série Betters livro 1 (EM REVISÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora