15

289 51 1
                                    

Cheguei bem mais cedo no campus. Não havia quase ninguém, quando eu deixei a moto estacionada. Parecia estranho, para uma segunda feira, mas não tanto, quando se chega uma hora mais cedo do que necessário.

Entrei na sala ainda vazia, e encarei a lousa branca na minha frente. Tinha ensaiado aquele dia a noite toda, e mesmo assim, não me sentia preparada para ele. Peguei meu caderno e comecei a rabiscar uns desenhos, formas sem sentido e contornos esquisitos, desenhos geométricos que não significavam nada, que só serviam para me fazer ocupar meu tempo. Estava indecisa com o que fazer, e bem lá no fundo eu sabia, que era só uma batalha entre a Anne antiga contra a nova. Desejo versus princípios.

-Ai esta você.- disse Agnes, entrando na sala, com os braços cheios de livros. Ela sentou ao meu lado, colocou os livros na bancada, e olhou para mim com um sorriso amistoso.- Então é verdade?- perguntou ela curiosa.

Respirei fundo e fiz o melhor que pude para não revirar os olhos.

-Do que você esta falando?- disse sem vontade.

Ela sorriu para mim, esperando que eu já soubesse à que ela se referia, mas eu não fazia ideia do que ela estava tentando dizer.

-Que você passou o fim de semana todo com o Collins!?- disse ela com gritinhos. Não estava reconhecendo Agnes, ela não parecia mais a garota legal que eu tinha conhecido naquela festa. Era como se ela tivesse se transformado, naquelas garotas estupidas, que andavam pelos corredores da faculdade.

Ergui as duas sobrancelhas.

-De onde você tirou isso?- perguntei curiosa.

Ela juntou as mãos, como se fosse me contar um grande segredo.

-A Alicia esta espalhando isso por ai.- disse ela, como se aquilo não fosse nada de mais.- Parece que ela e o Evan chegaram lá, pouco depois de você sair, e encontraram o Harry ainda dormindo na cama.

Revirei os olhos e esfreguei a mão no rosto, completamente irritada com a possibilidade daquele dia piorar, ainda mais. Não estava preparada para aguentar o falatório das pessoas, muito menos, as piadinhas de Alicia. Odiava aquela garota, e não queria meu nome na boca dela.

-Pela sua reação, ou é verdade, ou você não gostou do rumor.- disse Agnes.

Respirei fundo e olhei para ela, tentando me lembrar, do porque tinha achado que podíamos ser amigas.

-Olha, não quero falar sobre o assunto. E se você veio até aqui só para bisbilhotar, igual a todas as vacas do campus, então pode ir embora. Dispenso a sua companhia.- disse com indiferença, sem nem me dar o trabalho de olhar para ela.

Ela murchou ao meu lado, seu rosto corou e seu olhar desviou do meu. Podia sentir o quanto ela se sentia envergonhada, com a sua própria atitude, mas não estava convencida do seu arrependimento.

-Desculpa, só achei que era impossível essa história ser verdade.- ela falava mais baixo.- Não vindo de você, e Anne...- ela colocou a mão em cima da minha, me obrigando a olhar para ela e a recuar do seu toque.-... não quero que a nossa aproximação se perca.

-Então não seja como as pessoas que eu odeio.- disse de maneira séria.

Ela balançou a cabeça, para cima e para baixo, confirmando o que eu dizia.

-Não vou ser.

A primeira aula foi um caos, todo mundo olhava para mim. Esperando que, de alguma forma, eu fosse mudar, e agir diferente. Parecia que a noticia, de que eu e Harry transamos, era tudo que as pessoas conseguiam pensar. E aquilo estava me matando, completamente.

Quase, sem quererWhere stories live. Discover now