Cap.2- Novos caminhos.

115 4 1
                                    

Olá queridos leitores, aqui estou com mais um capítulo.

Boa leitura.

******* *** *******

(POV) Akiaya Saki

   Elas despertaram algo dentro de mim, que sinto que ficou adormecido por muito tempo, algo poderoso. Arde como fogo. Não faço ideia de onde vieram esses — aparentemente — poderes, minhas emoções me guiam nesse despertar de magia.
   Sigo flutuando para longe do penhasco, mais perto das sombras. A luz que me envolve está se apagando, demoro um tempo para entendo o porquê. Esses seres estão fazendo um casulo em minha volta, já deveria imaginar. Suponho estarem roubando minha energia mais uma vez, pois a medida em que se grudam em mim minha luz se escurece. Me sinto mais fraca, está se tornando mais difícil me manter consciente.
   Meu corpo se eleva, uma energia incapaz de ser controlada se esvai de mim. Um brilho, que tem como fonte meu coração, se torna cada vez mais intenso a ponto de eu ser obrigada a fechar os olhos. Ouço um estrondo como o de uma explosão, o brilho deixa de me envolver e vai se distanciando em meio a escuridão, se dissipando, desaparecendo junto com as sombras.
   Meus sentidos estão distantes, começo a cair, coloco as mãos a frente para me proteger. Ao tocar o solo a sensação de ardência predomina em meu corpo, provavelmente o ambiente que me encontro está cheio de pedras pontiagudas. Estou zonza. Demoro um tempo para me levantar, apenas me mantenho no chão enquanto tento permanecer acordada. Não posso me dar ao luxo de desmaiar em um ambiente e circunstância perigosa como essa. Toco firmemente os dedos no chão e busco um ponto fixo em minha frente, com o intuito de me manter focada. Funciona. Levou alguns instantes, mas agora eu finalmente estou consciente o suficiente para seguir.
   Me levanto com calma, estou dolorida devido a minha queda. Me observo: Há algumas marcas em minha pele — consequência dos ataques — e estou toda ralada. Dou uma olhada ao meu redor para me certificar de que as sombras não se encontram mais aqui, e para minha sorte estou sozinha, pelo menos por enquanto.
   Volto ao local onde tudo começou, sou surpreendida quando ao me aproximar o portão se abre sozinho para que eu possa passar. Talvez seja uma armadilha, mas aqui também não é seguro, devo aproveitar para conseguir entrar sabe-se lá onde, e pedir ajuda para retornar a minha normalidade. Se tratando desse lugar estranho onde aparentemente não sou bem-vinda todo lugar oferece perigo.
   Atravesso o portão, em seguida ele se fecha bruscamente, tenho pela frente uma longa escadaria para percorrer em direção ao solo. Observo o novo local em que estou, sem acreditar no que meus olhos podem ver: um imenso labirinto está a minha frente, tão grande quanto minhas vistas podem alcançar. Terei um longo trabalho em atravessar tudo isso, paciência nunca foi o meu forte. Se é que chegarei ao outro lado, posso nunca mais sair dali. Decido começar logo a resolver esse problema, após descer as escadarias de pedras me aproximo do labirinto e estou na entrada criando um pouco de coragem para esse desafio.
   Assim como a escadaria, o labirinto é feito de pedra, alguns galhos secos e folhas o envolvem. Após andar por entre esse emaranhado sistema de direções durante um tempo, ouço um ruído, parece formar uma música. Por mais estranho que pareça, essa melodia está me guiando dentre esses complexos caminhos. Não hesito em segui-la, algo me diz que será a única maneira de sair daqui. Minha intuição permite que eu não me perca dos sons, ouço com atenção para que nada passe despercebido. Esse com certeza deve ser um labirinto mágico, como tudo que cerca este ambiente aparenta ser.

(P.O.V) ???

   Estava ocupado com meus afazeres como sempre, quando noto um burburinho se formando pela vila, todos falam em ter uma sensação estranha, e parecem se sentir ameaçados.
Nesse momento sinto algo me atingir, uma dor forte no peito faz com que eu me ajoelhe no chão, ofegante. Aos poucos minha respiração volta ao normal, e esse "mal-estar" repentino só pode significar uma coisa: algo ou alguém derrotou as sombras.
   As sombras são na verdade, nossas sombras, a sombra de cada morador daqui, e estão de certa forma conectadas a nós, por isso sempre sentimos os golpes que levam. São o nosso lado sombrio, normalmente cuidam do vilarejo, de prontidão, elas estão dispostas a lutar contra qualquer ameaça.
   Após me recompor vejo que minha sombra está de volta ao meu corpo, assim como a de alguns a minha volta. Elas retornam aos corpos quando estão exaustas, para se recuperarem, através de nossa energia.
   Um dos tronfers se aproxima de mim voando pelos céus, não demora para que pouse em meu lado. Os tronfers tem a função de zelar por nossa vila, observando o que se passa além das muralhas da cidade, e nos alertando sobre qualquer perigo eminente.
   — Líder, más notícias! Uma garota de aparência jovem se aproxima, ela já conseguiu passar pelo 1° portão, derrotou todas as sombras de uma só vez.
   — Isso explica o que ocorreu a pouco. — digo mais pensando em voz alta do que qualquer outra coisa. — Como isso é possível? Derrotar todas ao mesmo tempo? Ninguém nunca conseguiu isso antes!
   — Não sabemos como ela conseguiu se livrar de nossos guardas tão facilmente, a princípio parecia ser insignificante, mas mostrou ser dona de um grande poder.
   — Algum ponto fraco observado em seus poderes para que possamos enfrenta-la a altura caso seja necessário? — digo tentando saber mais.
   — Sim senhor, posso estar errado, mas tive a mera impressão de que não tem pleno controle sobre eles. Por um momento, quase perdeu a luta quando as sombras atacaram usando magia negra para a envolver.
   — Ok, rápido, vamos para a fronteira lá você me explica os detalhes. — Tronfers não deixam passar nada despercebido.
   Como não sabemos seus reais interesses em nosso reino, não podemos correr o risco de que consiga nos pegar desprevenidos.
   Levantamos voo imediatamente e em questão de instantes chegamos ao topo da colina. Posso ver que a estrangeira está cada vez mais perto de realizar o 2° desafio, o desafio da inteligência, para ter total passagem ao nosso lar. Não consigo evitar que uma certa preocupação caia sobre mim, ela pode ser mais uma exilada, mas e se esta garota estiver interligada de alguma forma com a antiga profecia?

******* *** *******

E agora? Quem é o tal líder? Já devem ter percebido, o que não falta aqui é mistério.
Obrigada pela leitura.. Gostaram? Então não esqueçam de votar.

Te vejo no próximo capítulo, com algumas novidades sobre o livro...

Até mais. (⁠ ⁠˘⁠ ⁠³⁠˘⁠)⁠♥

O Mundo das Sombras (em reforma)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora