1

29 2 0
                                    


Hoje ainda é terça e eu já estou cansada,semana passada foi uma semana difícil e cansativa para mim, com muita coisa da faculdade pra fazer e com a correria do trabalho o meu tempo de descanso não foi muito  grande.
Trabalho numa empresa de Marketing,publicidade, essas coisas, aqui no Rio de Janeiro, ela não é a sede, já que o seu dono é Itáliano,e sua sede fica na Itália, mesmo amando o meu trabalho estudo outra área, faço cinema, já que esse mundo de atuação, livros, filmes e series é minha paixão.
Agora estou aqui em frente ao espelho terminando de se arrumar para ir trabalhar, estou vestida com uma calça Jens de cintura alta, uma camiseta e um blaser, nada muito chique e uma maquiagem clara.
Assim que termino de passar o batom a Lorena entra no meu quarto.
- Amiga, tá pronta ?
Fala parada na porta
- Estou, vamos - Falo pegando minha bolsa
- Você ta com cara de cansada hein- Fala quando já estamos no elevador
- Eu tô morta- Comento
Eu e a Lorena nos conhecemos quando eu vim para o Rio, pois é não sou daqui, minha família é de outro estado, e eu vim parar aqui quando ganhei essa bolsa de estudos.
Assim que nós nos conhecemos sabíamos que iamos ser amigas,ela é daqui mesmo do Rio, mas não da capital, e como ela também faz faculdade aqui e trabalha resolvemos dividir um apartamento.
E isso já faz dois anos, como o apê é de um primo do amigo dela ele não cobrou muito caro se comparado a outros lugares por ai, o que é a nossa sorte.
A Lorena cursa Jornalismo e trabalha em uma revista de fofoca, então sempre tem muitas novidades para me contar.
Assim que o elevador chega no térreo, saímos e vamos direto para o ponto de ônibus ( não temos carro, moto,bicicleta) é ônibus mesmo.
Para a nossa sorte não é uma viajem muito longa, os nossos empregos fica no mesmo prédio, só que em andares diferentes.
O ônibus chega bem rápido, subimos e para a nossa sorte não esta tao cheio, como de costume.
- Ontem o Maurício tava um amor de pessoa, o humor lá em cima- Fala Lorena assim que sentamos - Espero que hoje ele esteja do mesmo jeito, poque ninguém merece aquele homem de mal humor - Eu dou risada, o Mauricio é quem comanda o setor da Lorena, um homem bonito, com menos de trinta anos, mas um humor não tão agradável quase sempre.
- Ria mesmo - Fala também rindo
- Estou rindo, é a única coisa que nos resta né
- Estava pensando em passar esse fim de semana em casa, vamos?
- Seria maravilhoso, amo sua família
Sempre que a Lorena vai em casa ela me chama e eu vou,claro, eles lembram muito minha família, parece ate que sou dela.
- Esse fim de semana é o aniversário da mamãe, então vai ter um almoço
- Ebaa - Falo batendo palminhas
- Vamos, chegamos
Descemos do ônibus e atravessamos a rua,entramos no prédio, um enorme prédio na verdade e com uma aparência estonteante, cores frias e com móveis lindos na entrada, alem de um espelho enorme na recepção.
Pegamos o elevador e subimos, a Lorena sai primeiro e eu continuo, subindo mais três andares.
Assim que entro na ampla sala que trabalho já encontro alguns de meus amigos e companheiros de trabalho.
- Bom dia - Falo para todos ali
- Bom dia - Respondem
Caminho para a minha mesa, deixo minha bolsa e vou para a " cozinha" da empresa, não é bem uma cozinha, é só um pequeno espaço que tem maquina de suco, café, alguns biscoitos e frutas, e alguns armários para guardamos alguma comida que levarmos.
Pego meu café preto e volto pra minha mesa.
- E ai como passou a noite? - Pergunta Helena parada em frente a minha mesa.
Helena é só uma colega de trabalho, não tao colega assim,o que ela tem de bonita, tem de lingua solta, ela é uma mulher alta, cabelos da altura dos ombros com franja e pretos , um pouco mais velha que eu, uns três anos, mas como dizia minha vó" A lingua dela supera a beleza e a torna feia". Pois é, a Helena é lingua solta, fala de todos daqui, além de ficar tentando impressionar o chefe com coisas alem do trabalho.
- Passei muito bem, Helena - Respondo sorrindo e mentindo
- Você parece cansada - Fala com aquele olhar malicioso.
Ela sabe o quanto eu trabalhei essa semana.
- Impressão sua querida, posso até correr uma maratona agora de tão bem que estou- Respondo já mechendo no computador sem olhar para ela.
Sem dar mais atenção ela se vai, deixando-me sozinha com meu trabalhoporfavorto estou revisando um projeto, uma mensagem no meu email profissional aparece.

Virou AmorWhere stories live. Discover now