Under the Mistletoe - Capitulo único.

9 0 0
                                    

As luzes piscavam em todos os lugares que Cecilly olhava coloridas e brancas todas em sintonia. Os aquecedores das casas ligados tentando aconchegar o local onde famílias curtiam a véspera de natal. Enquanto todos comemoravam ela estava sentada em um banco coberto com neve. A calça que a morena usava estava molhada e ela não se importava nem um pouco com isso. Ela tremia de frio e imaginava porque toda aquela comemoração era importante sendo que pra ela nunca fizera sentido algum já que não tinha pra que comemorar tal data.

Ela já tinha visto pela pequena televisão da pensão onde morava o Grinch umas mil vezes e se sentia como ele tirando a parte do final feliz. Afinal ela de fato não tinha o porque de por um sorriso no rosto no dia de natal, ela não tinha presentes embaixo da arvore nem se quer tinha uma arvore.

A algumas quadras dali na casa cor de creme com luzes coloridas e jardim bonito estava Ronnie com sua família reunida na frente da lareira e conversando. Cada pessoa falava sobre um assunto e ele não fazia muita questão de se enturmar em algo que seu primo falava, não que ele não gostasse de Aaron só não queria conversar. Então o loiro pediu licença e saiu de casa pela porta da cozinha sem dizer nada.

Agora com o casaco grosso e a touca lhe cobrindo os cabelos loiros rebeldes ele caminhou até a praça que amava ir quando era menor. Os balanços estavam cobertos de neve assim como os bancos e o restante dos brinquedos. Ele estreitou os olhos ao notar uma pessoa sentada em um dos bancos. Achou que fosse um boneco, mas a pessoa se movimentou.

Ronnie apertou a ponta do nariz e ajeitou a toca na cabeça. Ele enfiou as mãos no bolso e seguiu até o banco. Mesmo se achando um completo maluco por ir até alguém que não conhecia e por estar escuro e só ter de fato ele e a tal pessoa na rua há essa hora. Poderia morrer agora por ser enxerido, mas não deu ouvidos pros pensamentos ruins afinal era natal. Certo?

Cecilly olhava pra frente e sentiu quando alguém parou na sua frente. Os vans vermelhos com neve não fez a olhar pra cima e nem se quer ela se mexeu. A cabeça continuou baixa fazendo o cabelo cacheado cair sobre o rosto tampando as maças do rosto e nariz avermelhados não só pelo frio como pelas lagrimas que saiam automaticamente dos olhos se lembrando da noticia que tivera há três anos se repetir como um disco arranhado.

Ronnie apertou os lábios não sabendo se deveria chamar a garota ou perguntar se ela estava bem. Optou por fim sentar-se ao lado dela mesmo que o banco estivesse repleto de neve que molharia suas roupas, a garota estava apenas com um blusão e um jeans que estava encharcado, as uggs nos pés provavelmente já estavam molhadas também.

- Tudo bem? – ele perguntou. As palavras fugiram da boca dele em um sussurro.

Ela não respondeu. Não gostava que alguém a visse chorando nem mesmo um desconhecido, também não queria o olhar de pena caso começasse a falar. Na verdade ela nem conseguia pronunciar uma palavra, pois se o fizesse não iria conseguir segurar o choro baixinho.

Ele apertou as mãos dentro dos bolsos do casaco.

- Está com frio? – perguntou.

- Porque se importa? – respondeu fracamente tentando esconder a voz chorosa. Ele não se abalou com a grosseria dela.

- Está com frio? – perguntou novamente dessa vez olhando pra ela que mantinha a cabeça virada pra frente. O loiro não esperou ela responder e rapidamente tirou seu casaco que era enorme por cima da garota miúda.

- Obrigada. – ela sussurrou mordendo a língua que prendia um desaforo para o garoto. – Não deveria estar com a sua família? – perguntou sentindo um gosto amargo na boca ao pronunciar a palavra "família" ela não sabia o que era isso há três anos. Três malditos anos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 27, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Under the MistletoeWhere stories live. Discover now