*Jack volta a trabalhar*

4.2K 373 41
                                    

Jack voltou para casa na terça-feira, arrasado e com muita raiva de Scarlet que falou demais, precisava se defender e defender Kristen. A primeira coisa que fez foi ir direto ao escritório ligou o notebook e enfiou uma nota para uma jornalista conhecida explicando o motivo do sumiço de Kristen e sua internação.

[.] Kristen Wolfman está passando por problemas, perdeu o pai há muito pouco tempo, não estava conseguindo lidar com sua perda e a tristeza de não tê-lo em nosso casamento, resolvendo assim adiar por tempo indeterminado. Eu Jack Downey não tenho nenhum tipo de envolvimento com Scarlet Abdalla, nosso relacionamento é apenas profissional onde sua empresa mantém uma conta conosco, devido ao escândalo proporcionando a mim e minha empresa, deixando meu relacionamento com Kristen Wolfman abalado, a empresa Downey Finance pediu em meio de carta oficial, para que Scarlet Abdala retire sua conta de nossa agencia. Kristen Wolfman neste momento está descansando e cuidando do nosso futuro filho, assim que estiver confiante e recuperada voltaremos a marcar a data de nosso casamento e retomar a vida que nos pertence.[.]

Jack autorizou que soltassem a nota em todos os jornais, fechou a tela do notebook e ficou olhando para Fred que estava sentado na entrada do escritório, olhando curioso e procurando por um cheiro conhecido, agora era dois abandonados por suas donas, Jack sorriu achando graça em seus próprios pensamentos.

Kristen e Michael na manhã seguinte leram a matéria, e Jack citando Kristen como se estivessem bem, apenas separados por circunstâncias psicológicas. Os dois se olham achando aquilo muito estranho, Jack falava com convicção de que Kristen iria voltar, isso também dava uma margem para que as pessoas ficassem ligadas, poderia ser reconhecia mais rapidamente do que o esperado, teria que adotar uma boa estratégia. Kristen se sentou no sofá olhando em volta pensando no que fazer.

Jack na quarta-feira voltou ao trabalho, todos que estavam próximos assim que adentrou ao corredor da empresa o olharam preocupados, muitos não acreditavam na história de que Kristen estava apenas passeando e descansando, curtindo a depressão por causa do pai, já para Jack não importava o que os demais pensavam, nunca ligou para isso. Entrou no escritório louco para cobrar mais rigor, queria empenho do investigador, sabia que Capriano era bom no que fazia, iria acha-la, era questão de um escorregão e alguém identifica-la, colocou a pasta ao lado da mesa e Matilda entrou trazendo uma água e um café não muito forte e seus memorandos, colocou tudo sobre a mesa. Os dois se olharam, Jack se virou para o monitor e perguntou seco.

― Kavana já chegou?

― Sim... Ele passou agora pouco aqui.

― Chame-o. ― Pediu ele sem tirar os olhos do monitor.

Matilda apenas concordou com a cabeça as pressas, mas nem precisou ligar para Kavana que apareceu logo que ela abriu a porta para sair.

Kavana e Jack se olharam, que se levantou saindo de trás da mesa, apertaram as mãos em forma de cumprimento e Jack o convidou para se sentar no sofá, respirou fundo assim que se sentou, estava ansioso.

― O que tem para mim? ― Jack perguntou quase rouco.

― Você está péssimo. ― disse Kavana sorrindo chateado, preocupado com seu amigo, se ajeitou no sofá. ― Descobri pelo computador de Kristen que ela transferiu todo o dinheiro e fundo de aplicações que tinha para uma conta na Alemanha, mas a conta não se dá para rastrear, é sigilosa. Como uma conta fantasma. Saiu daqui de helicóptero, da para ver as imagens do prédio vizinho, conseguimos o prefixo e descobrimos que ele pousou em New Jesey, á deixou lá e voltou para o heliporto de onde foi solicitado.

― E? ― Jack não entendeu nada. ― Como ela pagou isso? Não é barato alugar uma aeronave desta?

― Ela pagou com o seu cartão de crédito.

Jack começou a rir.

― Claro. ― ele respirou fundo resignado. ― Rastreie o cartão.

― Não tem como. Ela pediu a tesoura para a recepcionista e picou o cartão jogando no lixo.

― Tem imagens dela?

― Tem sim. ― Kavana tirou um pen drive do bolso espetando no computador, Jack e ele assistiram as imagens, desde que ela entrou no helicóptero até no saguão do desembarque no Heliporto de New Jersey, a caminhada até a recepção a passividade para o atendimento até passar o cartão e pica-lo e jogar no lixo, ainda aproveitou a distração da recepcionista e Kristen olhou para a câmera e fazendo uma cara de raiva apontando o dedo do meio em um gesto obseno, saiu calmamente do Edifício onde pousou e depois disso desapareceu dentro de um táxi.

― O taxista disse que ela saltou na estrada, ele ainda tentou fazê-la desistir, mas Kristen disse que um amigo iria pegá-la ali. E foi embora deixando-a para trás. ― Kavana respirou fundo ao olhar para Jack decepcionado com as apurações até o momento. ― O Homem ficou preocupado achando que estávamos investigando um assassinato, tive que explicar mais ou menos o porquê estávamos atrás dela.

― Fez bem. ― Jack voltou a se sentar no sofá, pensativo. ― Temos que ver os itinerários dos ônibus que passam pela via e para que cidades estão destinadas.

― Capriano está fazendo isso. ― Kavana olhou no relógio. ― Creio que a tarde ele esteja aqui com novidades.

― Mande alguém para a Alemanha e vasculhem todos os bancos que podem ter seu nome em alguma conta. ― Jack soltou o ar com força, estava arrependido por demais.

― E Scarlet? ― Kavana e ele se olham. ― O que vai fazer a respeito? Até agora ela não retirou a conta.

― Não me interessa. Deixei ordens para não a deixarem entrar aqui. ― Jack descansou o braço no encosto do sofá, não tinha o que falar, não tinha o que se justificar, nem ele mesmo sabia o que realmente tinha acontecido naquela noite, tudo estava confuso, misturado em sua cabeça, a dor em seu peito ainda persistia, a angustia da falta de noticias também. Saber que desceu na estrada e de lá sumiu era de deixar qualquer um louco. Desesperado por noticias urgentes.

― Jack? Você está bem? ― Kavana se preocupou, Jack não era mais o mesmo, parecia sofrer e muito.

O Acordo (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora