Só queria conversar.

80.8K 6K 874
                                    

Dias atuais...

+Isabella+

Está um domingo lindo de sol aqui na chácara da Bruna. Eu e a Ashley fomos convidadas para uma festinha que ela organizou em comemoração ao seus 27 anos. Alguns amigos da nossa faculdade estão aqui e outras pessoas que não conhecemos.

_Vou ver se meu filho já acordou._Aviso pra Ashley e sigo na direção da entrada da casa.

Entro na sala avistando algumas pessoas jogadas no sofá e outras bebendo. Avisto Bruna dando uns beijos no seu mais novo ficante e passo silenciosa até o quarto de hóspedes onde coloquei meu filho, que dormiu logo que chegamos.
Abro a porta vagarosamente e o vejo sentado na cama encarando a porta.

_Mamãe!_Exclama feliz._Você veio._Ele estende os braços na minha direção.

_E por que eu não viria te ver?_Pego ele nos braços._Você achou mesmo que eu iria te deixar sozinho?

_Não, mamãe. Eu sou hominho, eu ia esperar a senhora aparecer e não ia chorar.

Sorrio com a inocência do meu filho. O Davi está com 3 anos e 4 meses de vida. Infelizmente puxou os olhos esverdeados do pai, mas de resto parece em tudo comigo. Cresceu tanto que eu fico besta com as coisas que fala. Acho que toda mãe é um pouco assim. Saio do quarto com ele e o levo lá pra fora. Estava bastante quente e ficar dentro da casa estava fora de cogitação.

_Cadê o menino de titia?_Assim que o vê, Ashley o chama._Vem Davizinho, vem.

Do jeito que ele é simpático, foi pra Ashley rapidamente. Sentei-me do seu lado preocupada com a notícia que recebi na sexta-feira.

_O que foi, Isa?_Ashley pergunta me encarando._Parece preocupada.

_E estou!_Digo bufando._Li um aviso que deixaram nas mesas de todos os funcionários da Magnus que o Sr. Fábio irá passar a empresa para o seu filho mais velho.

_E por que essa cara?

_Sei lá, vai que esse novo dono me demita._Viro o olhar para Davi que brinca com o celular de Ashley._Você sabe que eu preciso muito desse emprego. A babá do Davi, a escolinha dele e outras coisas, tudo requer dinheiro.

Vi ela torcer a boca pensativa assim como eu. Quando cheguei nessa cidade, esse foi meu primeiro emprego. E desde então estou nele até hoje. Trabalho como secretária do senhor Fábio, que sempre foi muito bondoso comigo. Contratou-me sabendo que eu estava grávida e hoje paga o meu curso de administração em uma das melhores faculdades da cidade. Ele sempre me diz que eu mereço tudo que eu conquisto, pois ele sabe da minha garra e da minha força de vontade. Ele é realmente um homem generoso e honesto.
Deixei o Davi com a Ashley e fui cortar as frutas que trouxe pra ele comer. Entro na cozinha vendo Bruna colocar algumas cervejas no freezer.

_Sua festa está um arraso._Falo fazendo-a me notar._Vi que você está curtindo muito bem viu?

_Claro._Ela ri imensamente._Cadê o Davizinho?

_Vim cortar as frutas dele. A Ashley ficou com ele lá fora._Digo começando a cortar uma banana._Tem mais gente pra chegar?

_Tem uns amigos que conheci no período que estive fora da cidade. Um deles é filho do...

Antes dela terminar, alguém entra desesperado na cozinha pedindo coordenadas de onde era o banheiro. Bruna deixou-me cortando as frutas e foi levar o rapaz ao banheiro que era um pouco escondido. A casa era imensa e cheia de cômodos. Era muito fácil se perder por ali.
Terminei de cortar as frutas colocando-as numa tigelinha e voltei para a festa.

_Toma, Davi._Entrego a tigela nas mãos dele._Não se mele muito.

_Tá certo, mamãe.

De repente chega um carro preto bastante luxuoso com os vidros totalmente escuros. A porta abre-se e de dentro do carro sai dois homens e uma mulher. Olhei para Ashley com aquela cara de "Quem são esses?".
Vi Bruna saindo de dentro da casa e indo em direção aos visitantes provavelmente cumprimentá-los. Os dois homens eram morenos, só que um era mais alto e mais bonito que o outro. E a mulher era loira meio metida a patricinha.
Revirei os olhos quando ela começou a reclamar que estava muito quente e era muito sensível ao calor.
Vi Bruna vindo em nossa direção e logo atrás vem os dois homens. Eu não estou acreditando que a Bruna vai fazer o que estou pensando...

_Ashley, Isa._Ela nos chama assim que chega perto._Queria apresentar pra vocês meus amigos._Eles se aproximam e ficam do lado de Bruna._Dylan e Otávio.

Dylan, que é o mais alto estende sua mão e aperta a minha. Que olhos lindos... Meu Deus!
O outro repete o mesmo comigo e com Ashley.

_Prazer em conhecê-las, meninas._Otávio diz sorridente.

Bruna foi com eles pra dentro da casa provavelmente pegar uma bebida e enfim eu pude respirar. Nem sei por que estava prendendo a respiração.

_Você viu?_Ashley me cutuca._Aquele Dylan é uma coisa linda. Que olhos verdes são aqueles? E o Otávio? Nossa Senhora...

Sorrio da cara de babona dela e olhei para o Davi que fazia a festa com as frutas.

_Davi!_O repreendi._Olha pra isso, Ashley?

Peguei ele no colo e fui em direção ao banheiro da casa. Ele estava todo emporcalhado por causa das diversas frutas. Encontro Dylan e Otávio conversando com Bruna e a patricinha na sala. Passo direto entrando no banheiro rapidamente. Tiro a roupa de Davi e ligo o chuveiro. Eu estava com um vestidinho curto por cima do biquíni e acabei me molhando toda.

_Se molha, mamãe._Davi começa a jogar água em mim.

_Para, Davi!_Peço sorrindo._Vou procurar uma toalha pra você. Espera aí.

Quando eu me viro, dou de cara com o Dylan me olhando maliciosamente com um copo de alguma bebida na mão.

_Acho melhor tirar o vestido. Está todo molhado._Ele diz apontando pro meu corpo.

Pego o Davi nos braços assim mesmo e passo por ele rapidamente. Percebo que está me seguindo.

_O que você quer?_Falo brava.

_Calma._Ele levanta as mãos em rendição._Só queria conversar.

~*~

O Destino de Isabella (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now