Sluagh

19K 256 16
                                    


No folclore irlandês e escocês, os Sluagh eram os espíritos dos mortos sem descanso. Algumas vezes eram encarados como pecadores, ou, geralmente, pessoas maléficas que não eram bemvindas seja no céu seja no inferno, ou mesmo no Outro Mundo pagão, tendo sido rejeitados pelas divindades celtas e pela própria terra. Não importando a verdade subjacente, são quase sempre representados como encrenqueiros e destrutivos. Eram vistos voando em grupos como bandos de pássaros, vindo do oeste, e eram conhecidos por tentar entrar na casa de pessoas agonizantes, num esforço para carregar a alma consigo. Janelas voltadas para o oeste eram por vezes mantidas fechadas para mantê-los fora. Alguns acreditam que os Sluagh carregam consigo as almas de pessoas inocentes, raptadas por estes espíritos destrutivos.

Os Sluagh são considerados por alguns como uma manifestação irlandesa da Wild Hunt.
Sluagh são inimigos devoradores de almas encontrados no reino espectral.

Citações sobre a criatura:

“O Sluagh costumava ser um humano cuja alma foi corrompida por um vírus mortal, se espalhando e infestando todo o corpo, desviando a mente, a aparência, e qualquer outra coisa que as faz humano.”

“Eles se alimentam de almas, de preferência as de crianças inocentes, mas se contenta com quem estiver mais próximo dele (incluindo outras criaturas sobrenaturais).”

“Durante o Halloween, o Sluagh não se alimenta. Ao invés disso, ele corrompe sua própria alma em pedaços e coloca-os no corpo de inocentes que se encontram dormindo. Esse processo é normalmente confundido com sua alimentação, por ser similar. A única diferença é que na hora de “comer”, uma alma azulada pode ser vista saindo na boca da criança, mas na hora de transferir o vírus, a cor passa a ser avermelhada.”

Como matar a criatura:

Apesar da discrição e más intenções, o Sluagh tem seu momento mais vulnerável, “Acredita-se que eles são imortais, mas na verdade são falsos imortais. Se deixarem, eles podem viver por séculos, mas a única noite em que se  pode matar um Sluagh é no Halloween, devido à sua vulnerabilidade enquanto transfere o vírus.” 

Tudo que você precisa fazer é enfiar uma estaca de ferro sólido em seu coração (é mais difícil do que parece)

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 16, 2017 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Bestiário - Criaturas sobrenaturaisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora