PRÓLOGO

5.7K 571 66
                                    




It's a new dawn

It's a new day

It's a new life

For me

And I'm feeling good

Feeling Good - Nina Simone

O cheiro de terra molhada impregna em minhas vias respiratórias. Era a chuva. A tão esperada chuva que há semanas não dava o ar da sua graça.

Abro um pouco mais a janela de madeira e respiro fundo até estar inebriada por aquela essência natural. O vento sopra os meus cabelos e sinto a minha face umedecer. Esse é, definitivamente, o melhor aroma do mundo.

Assisto toda a delicadeza da vicissitude do cenário: as árvores ganhando um tom de verde bandeira; as paredes surradas cor de ocre das casas sendo regada pela água, revelando a verdadeira cor delas; as ruas sendo lavadas de forma rigorosa pelo aguaceiro que já desce da rua de cima em uma correnteza suave; e a tonalidade acinzentada do horizonte. Vila Rica parecia outra cidade quando não havia sol.

Não sou só eu que contemplo a tempestade, as crianças da casa à frente disputam, em um frenético empurra-empurra, um lugarzinho na janela. Mãos são estendidas para alcançar a água que escorre da caneleta velha, entre sorrisos e reclamações.

Suspiro e fecho os meus olhos para sentir aquela sensação na alma. O som de ecoa através da vitrola antiga instalada no canto do cômodo, deixando o ambiente ainda mais singular.

Fish in the sea you know how I feel

River running free you know how I feel

Blossom on the tree you know how I feel

Dragonfly out in the sun you know what I mean

Don't you know

Butterflies all havin' fun you know what I mean

Sleep in peace when day is done

That's what I mean

And this old world is a new world

And a bold world

For me

Os dias claros com o sol brilhante ainda eram os meus favoritos, embora a sensação quando a chuva surgia era como se ela trouxesse boas novas. Renovação.

Várias vezes pedi a Deus que no dia do meu casamento o sol estivesse como a maioria dos dias por aqui: forte. Porém, hoje eu desejo chuva. Não sabia o porquê, mas sentia isso.

Que noiva torceria por isso? Eu me divirto com meus desejos um tanto quanto peculiares.

Já consigo imaginar a pequena paróquia de enfeitada com gipsófilas brancas para clarear a terra avermelhada da nossa cidade. O padre, com um olhar amistoso sobre o altar, e o sorriso do meu noivo, quando me avistar sobre o arco de entrada da igreja de 1890, vestida de branco. E esse cheiro. Ah, o cheiro da chuva!

Eu só almejava colocar em prática todos os sonhos para o nosso grande dia, pelo menos aqueles que eu posso controlar. Deixava o desejo de um dia de chuva ser conquistado através das preces.

Enquanto o sol brilhar (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora