O que você vai aprender nesse livro?

5.6K 173 16
                                    



Sei que você já deve ter parado para pensar que as pessoas de sucesso são sortudas e que se comportam diferente de você. O sucesso não é questão e sorte ou de azar. O sucesso pode ser aprendido, e, é essa a grande diferença das pessoas de sucesso para as outras. Pessoas de sucesso são tão comuns quando você e eu. Elas apenas aprenderam a descartar velhos hábitos e crenças e aprenderam a desenvolver hábitos que se adequassem ao seu modelo de vida, criando assim um estilo de vida e um novo caminho a seguir.

Então, você não precisa ter sorte ou nascer com esses hábitos fantásticos. Você só precisa aprender a desenvolvê-los e aplicar a sua vida.

Primeiro, você aprenderá a descartar ensinamentos e hábitos que foram "herdados". Hábitos, crenças, ensinamentos que se adequavam ao "modelo de vida" dos seus pais e familiares, mas que não se adequam ao "seu modelo de vida". Através dessa seleção você vai deixar de lado esses hábitos que atrapalham o seu crescimento pessoal e/ou financeiro. Acredite ou não, os tais hábitos que você segue religiosamente têm impacto no sucesso que você alcança.

Muitas pessoas não alcançam o tipo de resultado que estão procurando, simplesmente porque estão seguindo padrões que não se encaixam no seu modelo de vida. Esse conjunto de hábitos podem ser perfeitos para uma pessoa, podem ter dado certo para elas, mas para você, por mais que se esforce têm efeito contrário. Aí em algum momento você se questiona sobre o que pode estar fazendo de errado, quando na verdade o que dá certo para algumas pessoas não dá certo para outras. Simples!

E você precisa virar a chave deixando de lado velhos hábitos.

Segundo, você vai aprender a selecionar hábitos que se encaixam ao seu modelo de vida. Quando falo sobre modelo de vida estou falando de um modo geral. Familiar, amoroso e profissional.

Você vai definir metas mais eficazes, aplicando ao seu dia a dia técnicas de comportamento e disciplina.

Muita gente desenvolve metas sem planejar como chegar até lá e acabam se perdendo no meio do caminho por não saber o que fazer. Aos poucos vai se tornado desgastante e exaustivo ver o objetivo ainda "distante" ou inalcançável. Então, não basta ter um objetivo. Você precisa ter um plano para chegar até lá, e, também o que fazer depois de chegar até lá.

Terceiro, vou te ensinar a chegar até lá. Usando hábitos diários.

As pessoas são o resultado do que elas consistentemente fazem. São o resultado dos livros que leram, do ambiente que frequentam, das companhias e principalmente dos hábitos herdados pelo modelo de família.

Acredite ou não, você tem um conjunto de hábitos. Você pode não estar ciente deles, mas eles existem e você é o resultado desses hábitos. Seja positivo ou negativo.

Uma pessoa pode se tornar preguiçosa na vida por falta de estímulo (de alguém que a encorajasse durante a infância e adolescência), ou até mesmo por excesso de críticas destrutivas.

Uma pessoa pode ser genial, fantástica, bem-sucedida e outra pessoa ter uma visão completamente equivocada sobre ela, no entanto, o caráter de ambas é um conjunto do que constantemente fazem, tanto a pessoa que é fantástica e a outra que quer fazer as críticas destrutivas e apontar defeitos. Ambas são o resultado de tudo o que viveram e absorveram ao longo da vida. São o reflexo do "modelo de família". E como citei anteriormente podemos desconstruir esses hábitos.

AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DE PNL PARA DESENVOLVER INTELIGÊNCIA EMOCIONAL [COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora