O Farol

136 12 0
                                    

Há uma pequena ilha no Mar Mediterrâneo que não aparece em nenhum mapa. Ela não pode ser vista de qualquer outra ilha, nem qualquer outro lugar pode ser visto a partir dela. Nesta ilha está um farol, apodrecido pelo tempo e pela água do mar, que nunca está aceso. Não há nada no seu interior, exceto por uma escada em espiral que leva ao topo, e uma estante antiga e empoeirada.

Tal estante está cheia de livros sem identificação, encadernados em couro antigo, salvo por um único espaço vazio. Se você tentar remover um livro da prateleira, ele vai se jogar aberto em suas mãos, e as palavras inscritas nele começarão a gritar no ar. Você deve lutar para fechar o livro e enfiá-lo de volta na prateleira, ou os males imortais contidos em suas páginas se libertarão, e você será forçado a tomar o seu lugar, com páginas de tinta, e capa criados a partir de sua própria carne e sangue.

No entanto, se você trouxer o livro correto para a ilha, e colocá-lo no espaço vazio, o farol acende. Enquanto estiver aceso, o mundo vai  desfrutar de um paraíso sem fim, pelo fato de todos os males do mundo virem a ser presos no farol. E enquanto ele estiver aceso, nada pode entrar ou sair.

O único problema, e que você vai estar preso por toda a eternidade com todo o mal já conhecido ou concebido, pelo homem ou por Deus. E a única maneira de escapar é apagando a luz.

Contos de terror.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora