Butterfly Effect

358 33 9
                                    

Espiei por uma fresta na cortina o enorme público que ouvia com atenção as palavras do apresentador engravatado, que fazia um breve resumo dos meus feitos no meio científico – que, diga-se de passagem, não eram muitos..

– ....de qualquer maneira, chega de enrolação. É com grande honra que eu apresento.... Dylan Parker! – Essa era a minha deixa. Respirando fundo, empurrei a grande máquina coberta por um pano vermelho na direção do palco, sendo cegado quase que imediatamente pelos milhares de flashes e holofotes direcionados a mim. O apresentador me entregou o microfone e foi para o camarim.

Parei mais ou menos na metade do palco; todos os olhares voltados para o objeto ao meu lado – mais ou menos da minha altura – oculto pelo pano cor de sangue. Olhei para o camarim, onde um dos assistentes assentiu, indicando para eu começar o meu discurso.

– Boa noite, senhoras e senhores. – Todos responderam com um outro boa noite. – Bem, como vocês já sabem, meu nome é Dylan e, como o próprio apresentador disse, até agora eu não tive nenhum grande feito digno de prêmios ou algo do gênero no meio científico.. Mas isso tem uma justificativa: passei praticamente a minha carreira inteira planejando isso que está aqui ao meu lado, sonhando com o dia que eu finalmente iria poder apresentá-la à vocês... E bem, agora não é mais um sonho.

Fiz uma pausa para fazer um suspense, demorando meu olhar em um grupo de jovens com olhares sonhadores, que me remeteram à alguns anos atrás, quando eu ainda tinha aquela idade. Lembrava-me muito bem quando eu estava no mesmo lugar que eles, imaginando o dia que eu estaria neste palco com alguma experiência incrível, como agora. Despertei-me de meus devaneios quando alguém deu uma tosse forçada, obrigando-me a desviar meu olhar dos jovens para o resto do público.

– Senhoras e senhores, é com grande orgulho que eu vos apresento o objeto que irá revolucionar! O objeto que irá quebrar todas as barreias entre o passado, presente e futuro... – Com um puxão bruto, tirei o pano, revelando uma máquina prateada do tamanho de um homem adulto. A plateia soltou suspiros de admiração, e alguns burburinhos curiosos puderam ser ouvidos. – Imaginem quantas coisas poderemos aprender em pouco tempo com mais certeza e precisão que qualquer site da internet poderia nos dar. Imaginem como iremos evoluir rápido com isso!

– Desculpe a intromissão, senhor... – Uma mulher que estava no fundo da plateia começou hesitante, mas fiz um movimento de cabeça, indicando para ela prosseguir. – Isso é uma máquina do tempo? Tipo, uma máquina do tempo de verdade?

– Exatamente. – Respondi com um sorriso amarelo, tentando não demonstrar o meu desapontamento com a singela pergunta da moça. Eu realmente cheguei a pensar que estava óbvio..

– Como você conseguiu tal ato? – Um homem, que estava sentado em uma das primeiras fileiras indagou, sem tirar os olhos da máquina oval. – Não tenho a intenção de desmerecer o seu feito, mas nem os cientistas mais renomados conseguiram isso nem com décadas de estudo e testes...

– É que ninguém pensou em olhar à nossa volta, e eu sim. Estavam todos presos na velocidade e buracos de minhoca que sequer pensaram que viagens no tempo sempre existiram. – Respondi, ajeitando os meus óculos antes de prosseguir, percebendo os olhares confusos das pessoas. – Antes de qualquer coisa, vocês tem que ter em mente que transpor o espaço tempo e voltar ao passado é sim possível, pois as partículas quânticas fazem isso o tempo todo. O único problema que pode-se ser considerado um real desafio, seria atomizar um corpo humano, com trilhões de células vivas, e reconstituí-las no passado ou futuro.

Fiz uma pausa para observar a plateia calmamente. Então prossegui:

– Durante anos a fio, me debrucei sobre a física quântica e a nanotecnologia — o que foi total perda de tempo, pois no fim meus estudos não renderam em nada. A resposta, meus amigos, estava esse tempo todo dentro dos filmes de ficção: desintegração e teletransporte.

Butterfly Effect Where stories live. Discover now