A professora de história

20 4 1
                                    

  O horário de biologia acabou e todos começaram a conversar. Maddox que estava do meu lado se virou para mim e disse disfarçadamente:
- Parece que Mark está te observando - disse ele em tom irônico e brincalhão - dá um tchauzinho.
  Apertei a ponte do nariz e pensei que não tinha gente mais idiota que Maddox, percebi que não. Virei- me para ver se ele estava mentindo. O lindo menino me observava com aqueles olhos perfeitos. Voltei para Maddox e disse:
  -É claro que está, pois quando olhamos para frente as vezes vemos outras pessoas sabe.
   -Acho que no caso dele não é bem assim - ele deu um meio sorriso.
    -Ah Maddox! Sabemos que não é verdade - para mudar de assunto falei - vieram novos alunos ne, será que mudaram os professores?
   -Acho que o professor de história é novo,ouvi falar que o sr. Metz saiu da escola...Será?
   - Vamos descobrir agora..
  Eu e Maddox viramos para frente e vimos uma mulher loira com o rosto bem formado
e feições calmas, era um pouco baixa com a aparência  de que não passava de trinta anos. Usava uma blusa de gola role rosa e calças jeans e uma sapatilha.
    Seus pequenos olhos azuis claros percorreram a sala mas tive a impressão de que eles pararam mais demoradamente em mim. Estremeci por dentro mas coloquei em minha cabeça que era só impressão minha.
    - Bom dia alunos. Eu me chamo Alyssa Havel. Bem vindos de volta! -disse a mulher loira baixinha.
    - Já percebi que não vou gostar dela - Maddox falou rapidamente olhando para mim.
    Enquanto dava aula ela nos olhava tão minuciosamente que parecia que num ato apressado, tentava gravar nossos rostos um a um. Percebi algo fora do comum nela. E eu ia descobrir o que ela tinha para me encarar tanto, por um momento tive uma sensação ruim dela.
Ela estava falando da independência americana, e eu tentava não bufar de tanto tédio, parecia que ela fazia de propósito. Até que ela resolveu dizer:
- Vou marcar um trabalho em dupla sobre essa matéria e vou escolher as duplas.
Então eu e Maddox nos entre olhamos. Não queria fazer com uma daquelas pessoas que eu não suporto e iam deixar o trabalho todo na minha mão e entregar como se nada tivesse acontecido, ou um daqueles novatos. Um é um cara estranho que não fala com ninguém só rabisca a mesa,uma outra que começou a conversar com delinquentes e provavelmente era um deles e, Mark que eu nem conhecia e ficava só me encarando. Além de parecer ser outro largado.
  Ela demorou uns dois minutos fazendo os papéis com as duplas em que ela havia sorteado dois números da lista de alunos e os colocando em duplas escrevendo minuciosamente os nomes,em um momento ela parou, e antes de voltar a escrever ela olhou para mim e tive a impressão de que estava escrevendo o meu nome.
  Por fim, ela acabou e anotou no quadro as duplas. Observei ela anotar as duplas aleatórias com uma letra impecável, e cada um sair comentando com alguém ao lado algo da sua dupla, ela estava anotando meu nome e em seguida acrescentou: "Mark Russel". Perdi o fôlego, ela me juntara com aquele garoto?
Virei para trás,ele estava com um sorriso de lado um tanto malicioso, e vi pelos seus lábios ele dizer: "ótima maneira de se começar um papo..." e abriu ainda mais o sorriso. Meu rosto corou e fiquei sem palavras, apenas sorri de volta, admirando a mais nova definição de sorriso perfeito .

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 27, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A Próxima HerdeiraWhere stories live. Discover now