Homem Estranho

3K 208 20
                                    

-- O que achou? - perguntou Allyson dando um gole em seu café com leite.
-- Tinha razão Ally, o café daqui é muito bom. - passaram uns minutos em silêncio. - Então... aquela é a sua faculdade? - fixou seu olhar no lado de fora do pequeno restaurante.
-- Bonita, não? - seguiu o olhar do agente.
-- Sim, muito bonita. Você não está de férias certo?
-- Não... eu não estava com muito ânimo pra sair de casa, sabe... - disse, desviando o olhar para sua xícara branca.
-- Entendo... vai voltar à frequentar as aulas segunda-feira?
-- Vou, já perdi muitos dias de matéria, não posso perder mais. - não conseguia olhar nos olhos de Spencer, pois em seus pensamentos ele estava a achando ridícula.
-- Se ainda estivermos na cidade posso te dar uma carona, sabe, só pra você não andar sozinha pela rua. - disse envergonhado.
-- Claro, iria adorar, se não for incômodo. - sorriu tímida.
Spencer de repente se sentiu vigiado, olhou em volta e parou no balconista, que estava os encarando fixamente. Era ruivo, tinha olhos castanhos claros, alto, quase da altura de Morgan e com um porte físico razoável, devia ter por volta de 28 anos. Quando notou que estavam o olhando , quase que imediatamente desviou os olhos para o balcão.
Allyson seguiu o olhar de Reid e parou no rapaz ruivo.
-- Conhece ele? - perguntou, desviando a atenção da garota novamente para si.
-- O nome dele é Ashton, fizemos o ensino médio juntos por quê? - estava curiosa, talvez Spencer também o conhecesse.
-- Nada de mais... vamos? - não esperou uma resposta e se levantou. - Deixa que eu pago. - Allyson no mesmo momento se levantou bruscamente, e acabou batendo o joelho embaixo da mesa.
-- Meu Deus, você está bem? - se notava a preocupação em sua voz, mas também estava com um pequeno sorriso no canto dos lábios, indicando que estava se segurando para não rir.
-- Estou... - disse entre um gemido de dor. - Pode rir, vai, sei que está se segurando. - Spencer não conseguiu se conter e caiu numa gargalhada, gostosa de se ouvir na opinião da garota. - Você é um crianção Spence! - riu também.
-- Spence? - perguntou sorrindo um tanto quanto tímido.
-- Me desculpe, não deveria ter te dado um apelido sem te perguntar se posso, sério, perdão... - disse rapidamente, o que fez ele sorrir mais ainda.
-- Tudo bem Ally, é que J.J é a única pessoa do mundo todo que me chama de Spence... bem, a J.J, e agora você. - ficaram se olhando por um tempo com um sorriso estampado na face. Até que Spencer se sente sendo observado de novo, olhou para trás a tempo de ver Ashton desviar o olhar. - Vamos? - perguntou simpático,  mesmo estando sério.
-- Claro... - havia achado estranho a mudança de expressão repentina, porém não comentou nada.

Foram até o caixa e Reid olhava desconfiado para o ruivo, o mesmo fitava Allyson como se ela fosse o último pedaço de carne do país, o que estava deixando Spencer ainda mais irritado, mesmo não sabendo o motivo.
-- Boa tarde Ash. - sorriu simpática para o balconista.
-- Olá Allyson... - respondeu tímido, o agente estava cada vez mais desconfiado.
-- Aqui está. - entregou o dinheiro para o homem estranho, entretanto sentiu um leve puxão na manga de sua camisa e olhou para Allyson.
-- Eu pago o meu Spence... - não queria que seu novo amigo pensasse que ela era apenas mais uma interesseira.
-- Não se preocupe baixinha. - ao ouvir o apelido que recebeu deu um largo sorriso, mostrando pela primeira vez sua perfeitas covinhas nas duas bochechas, a coisa mais fofa do mundo aos olhos e pensamentos de Spencer.
-- Gostei do apelido. - comentou assim que saíram do estabelecimento.
-- Que bom, então irei chama-la assim de hoje em diante okay? - afagou de leve os cabelos de Ally, o que a fez se sentir nas nuvens.
Seguiram o caminho de volta para o hotel, Reid só conseguia pensar no balconista sinistro do restaurante, assim que chegassem ele iria ligar para Garcia. Estava se sentindo estranho em relação ao homem, sentia que havia algo de errado com ele e precisava descobrir o que era.

A Case of MeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora