Precisamos falar sobre Little Mix e Fifth Harmony

144 23 4
                                    



Sim, precisamos falar sobre Little Mix e Fifth Harmony. Aliás, não exatamente sobre essas duas (maravilhosas) girlbands em si, mas sim em suas/seus fãs e sua eterna rixa.

Com isso, devo corrigir o título: sim, precisamos falar sobre mixers e harmonizers.

Mas por quê? Bem, na minha opinião, essa "briga" entre os fandoms é totalmente ridícula e, de certo modo, hipócrita. Claro, não são todos os fãs que pensam desse jeito, mas uma grande maioria insiste em diminuir uma das duas bandas.

E isso me deixa indignada.

Indignada porque tanto Little Mix, tanto quanto Fifth Harmony, sempre tentam passar mensagens feministas em suas músicas, e essas "fãs" falam muito sobre isso; dizem que são um exemplo, que se tornaram feministas por causa delas.

Mas, se você se diz feminista e sai propagando ódio contra qualquer uma das duas bandas, desculpa, você está bem longe de ser feminista.

Porque o feminismo não visa só a igualdade de gêneros, mas também a união entre nós, mulheres, que durante anos (e até hoje) foram oprimidas. Nós já sofremos preconceito e ódio todos os dias de nossas vidas, qual a necessidade de espalhar mais dessas coisas ruins? Ainda mais dessa maneira infantil?

Eu só acho que as meninas [do Fifth Harmony e Little Mix] não gostariam de ver suas fãs fazendo isso, justamente porque a maior mensagem que tiramos de suas letras é essa: que nós podemos ser fortes... juntas.

ClarividênciasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora