Primeiro olhar

2.8K 255 21
                                    

Zahara

Desperto com os gemidos de dor da minha mãe. Ligo a luz e pego o copo de água que está na banca ao lado da nossa cama, me posiciono para poder dar água para ela.

-- mamãe toma bebe.. - digo enquanto faço ela beber a água com dificuldade. Depois ajeito ela na cama e fico vendo como ela respira com diferentes, me dói tanto vê-la desse jeito.

Nós não somos daqui de Londres , minha mãe veio com os seus antigos patrões e ela trabalhou para eles durante muitos anos. Quando minha mãe ficou doente eles dispensaram seus serviços , e por um bom tempo eles nos ajudaram a pagar os seus medicamentos , mas com o tempo eles pararam , então vendo a minha mãe nessa situação eu comecei a trabalhar , de faxineira, de garçonete , de tudo que me aparecesse . Mas infelizmente o dinheiro é pouco e eu apenas consigo comprar os medicamentos que vão amenizar a dor, os medicamentos para combater a doença é demasiado caro e se comprar uma doze a gente fica sem nada por 3meses... E agora eu tenho dois trabalhos como ajudante em um restaurante e como garçonete em um pequeno bar perto de casa.

Desperto e são 5h da manhã levanto e preparo o café para mamãe deixo tudo organizado, me arrumo e depois de pronta vou me despedir dela.

-- mamãe , eu já vou , mas assim que sair eu venho voando ver como se sente. Te amo do tamanho do céu...- digo e beijo seu rosto.

-- te amo de infinito meu anjo. Que Deus te proteja sempre...- ela diz me dando a sua benção.

Saio e encontro a linda , minha única amiga desde que cá cheguei. Ela é muito bonita, loira de olhos claros ela tinha os cabelos longos ,mas agora usa eles curtos.

 Ela é muito bonita, loira de olhos claros  ela tinha os cabelos longos ,mas agora usa eles curtos

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


-- oi Linda...- digo sorrindo para ela. A verdade é que mesmo passando por todas as dificuldades diárias eu não deixo de sorrir . Não posso sair e tratar mal quem está ao meu redor por causa dos meus problemas. Eu procuro sempre ser educada e simpática com todos . Por exemplo nós estamos trabalhando no mesmo restaurante, eu sou ajudante da cozinha , faço de tudo um pouco e ela está na recepção.

-- oi. Como sua mãe está se sentindo hoje ?.- ela pergunta como sempre com o seu jeito frio igual ao clima de hoje.

-- está na mesma , eu preciso arranjar uma maneira de ter o dinheiro necessário para comprar os medicamentos dela , vou falar com o gerente para ver se ele me pode emprestar e vai descontando do meu salário.

-- que já é pouco, você é louca ? Eu tenho uma forma melhor e você não vai devolver nada...- olho para ela sem entender.

--e que maneira é essa Linda ? Você continua trabalhado para aquele homem ?

-- eu faço por necessidade. Tenho 4 irmãos mais novos para cuidar e o dinheirinho que ganho no restaurante não chega para nada. Além do mais eu não faço nada de mal , só faço entregas e nada de mais.

-- que tipo de entregas ?

-- documentos, presentes , etc. Nada de ilegal pode ficar tranquila.

-- se você diz , eu confio em você.

Destinos Cruzados  [ Em Pause] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora