funerais

447 46 22
                                    

Rejeitado.

Magnus olhou em volta os rostos familiares, e os não familiares enquanto assistia a multidão de expressões desoladas. Havia pessoas que mal pareciam estar tristes, outras pareciam entediadas, e isso machucava. Mas havia os reais rosto que demonstravam estar de luto, como o de Isabelle, Jace, Maryse e Robert. Ele foi convidado ao funeral após Alec perder a batalha contra Maureen, e naquele caixão, esperando para ser cremado, descansava o homem que Magnus mais amou em sua vida.

Ninguém sabia que ele e Alec haviam terminado, e Magnus estava bem com isso. Alec não estava com ele de uma forma ou de outra.

Magnus apenas vestiu suas roupas mais escuras, deixou de lado toda sua maquiagem e foi para o funeral. Nos últimos momentos de Alec, enquanto ele morria, ele escreveu uma pequena nota que Magnus rasgou no meio. Mas ela dizia para que sorrisse no dia de seu funeral, ele esperava que não chorassem. Algumas pessoas estavam tentando não chorar, outras estavam lamentando sem se importar, mas aqueles que realmente amavam Alec pranteavam nos ombros uns dos outros. Magnus sabia que aquele dia chegaria. Ele só não sabia que aconteceria tão rápido.

Ele permitiu que uma lágrima caísse de seus olhos enquanto ele dizia adeus para o caixão fechado. Apenas uma, enquanto ele sentia sua alma ser arrancada de seu corpo e perdida entre os cacos de desespero e amor perdido.

E ali se foi o seu Alec.

Ele nunca estaria próximo do corpo novamente, quando o queimassem e usassem suas cinzas para proteger os Caçadores de Sombras ainda vivos. Aquele era o último momento de Magnus e Alec juntos. Era o fim.

Magnus riu amargamente.

Ele havia deixado tudo de lado, longe o suficiente para que não pudesse ser recuperado. Mas agora que não podia mais tê-lo, ele quis de volta.

funerals ⚘ malec [oneshot] [translation-ptbr]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora