Um conto de fadas

9.1K 232 19
                                    

Já se perguntou o que acontece com o príncipe e a princesa depois que os votos são ditos, o "felizes para sempre" é escrito, terminando a história? Não termina aí. Os livros de contos de fadas terminam com um final feliz.

Exceto o meu.

Eu nunca pensei em mim mesmo se encaixando em um mundo de contos de fadas, como Bella sonhava que eu fosse. Ela me imaginava como um cavaleiro branco arcaico, e ela mesma, a donzela em perigo. Eu tinha vindo para resgatar a donzela, por assim dizer. Tais histórias geralmente não envolviam o nobre cavaleiro tentando matar sua amada em um momento de paixão sem pudor.

Eu não sou um cavaleiro branco.

Mas, por enquanto, eu interpretava o papel. Bella, seus hormônios humanos variando diariamente, estava contente por simplesmente estar comigo. Eu a levei em uma excursão na ilha, mostrando toda a vida marinha, os recifes intrincados. Eu a levei a um mergulho, para mostrar uma caverna submersa que descobri em uma inspeção que fiz anteriormente ao nosso casamento. Ela parecia gostar, divertindo-se com os detalhes da rocha incrustados sob a profundidade da ilha. Ela parecia estranhamente entretida com o fato de que sempre que nós estávamos no oceano, a vida do mar se dispersava. Ao mesmo tempo, eu desejava que minha amada não estivesse tão alheia à minha natureza sinistra.

Era uma tarde, deitados na areia branca da praia, Bella ao meu lado, abraçada, sua pele aquecida me envolvendo com ambas as coisas: uma calma e um profundo fervor de ser um só com ela novamente.

Eu resolvi fechar os meus olhos, regozijando ao sol ao lado dela. Conforme sua respiração regulava, caindo no sono, eu a puxei para mais perto e soltei um suspiro. Fazia quase uma semana desde o casamento. Como eu me lembrava tão bem daquele dia. Eu tinha ansiado para ele chegar, sabendo que com apenas duas palavras, as mais bonitas do idioma inglês, iria para sempre selar o meu destino com Bella.

Conforme o cânone de Pachelbel era tocado suavemente por Rosalie, eu sentia essa estranha excitação novamente. Ela residia em meu peito, onde meu coração há muito adormecido estava. O senti vivo, como se ele fosse bater mais uma vez. Mais uma vez por ela. O senhor Weber estava à minha esquerda, como planejado, com Carlisle à minha direita. Meu padrinho.

Eu assisti Alice caminhar pelo corredor, seu vestido prateado balançando, seu sorriso correspondendo brilhantemente. Este é SEU dia, também, Edward, ela disse, piscando para mim, conforme ela tomava seu lugar sobre o altar improvisado em nossa casa. Ela tinha superado a si mesma neste momento. Eu não conseguia lembrar de um casamento mais bonito planejado por qualquer outra pessoa. Eu tinha ido a numerosos casamentos de Emmett e Rosalie, e uma cerimônia de aniversário de Carlisle e Esme. Mas nenhum deles comparado com a visão das teias pendendo do teto e dos cordões de botões de rosa e frésias adornando as molduras das portas e a entrada ao pé da nossa escada.

Ela está vindo, Edward!, Alice disse, seu rosto brilhando. Eu prendi a respiração, não para evitar a dor de seu perfume. Foi na expectativa de ver minha corada noiva cumprimentando a pequena platéia. De ver seu rosto entre todos os nossos amigos e família aqui hoje. De ver a minha Isabella Marie Swan.

A música aumentou e eu estava me contraindo ligeiramente. Eu senti uma mão no meu ombro, com palavras calmas. Calma, Edward. Sua noiva, aquela que você tem esperado, está aqui.

E lá estava ela. Assim como eu tinha imaginado muitas vezes, seu braço apoiado em Charlie. Seu rosto, nada além de creme suave e rosas. Eu vi, pela primeira vez, Bella em seu vestido de casamento. Tinha a forma de um copo-de-leite, invertido, com rendas antigas semeadas na barra. Eu sabia o suficiente sobre moda para perceber que era exatamente assim que uma noiva pareceria em minha época. O corpete de cetim era liso, com pérolas adornando o colarinho. As mangas eram transparentes, adornadas elegantemente em rendas, também. Ela se ncontravam em seu pescoço macio, os cachos marrons em pequenos círculos em torno de seu rosto, presos por dois pentes de prata. Alice estava certa em manter isso em segredo para mim.

Consummation - AmanhecerWhere stories live. Discover now