Capítulo 4 - Briga.

167 25 11
                                    

— Como assim você terminou com ela? — Eunbin indagou perplexa ao que acabara de ouvir de WenHan.

A noite passada não havia sido uma noite de reconciliações como WenHan e Eunbin esperavam que seria.

— Ué, eu simplesmente terminei. — respondeu WenHan tentando soar o mais claro possível. — O que era para ser uma conversa para nos acertarmos acabou sendo uma briga, ela foi uma idiota, disse que eu a traia, que ela nunca deveria ter começado a namorar comigo, entre outras coisas horríveis que não acho legal falar. — completou.

— Nossa! — foi o que Eunbin conseguia dizer no momento.

Ela estava estática, não sabia que a menina bonita que WenHan mostrará na foto como sua namorada – agora ex. – poderia ser tão idiota a aquele ponto.

— Você fez certo! — a menina proferiu quebrando o silêncio que tivera se formado. — Mas ela aceitou bem o término?

WenHan que comia distraidamente os biscoitos, tentando parecer calmo, negou com a cabeça. Ele sabia bem que HyeLim não deixaria aquilo barato, ela sempre dizia que não fazia seu estilo levar um fora.

— Ela não vai deixar isso barato. — WenHan disse ainda com alguns pedaços de biscoito na boca.

Eunbin odiava ver o mais velho assim, ele era sempre sorridente e falante, e hoje estava tão quieto e para baixo.

Não que ele estivesse triste com seu término com HyeLim, contudo a preocupação dela fazer algo estava acabando com a sanidade mental do mesmo.

— Que tal uma música? — Eunbin indagou lembrando-se do rádio que havia no estabelecimento. — Minha vó sempre diz que música alegra a alma.

E então, finalmente, WenHan desprendeu seu olhar dos biscoitos e fitou a menina que sorria, mesmo que forçadamente, só para ajudar o amigo.

— Pode ser. — o menino respondeu, ainda meio desanimado.

Eunbin então correu para dentro de uma porta localizada atrás do balcão, voltando alguns minutos após com um som na mão. A menina o ligou na tomada, conectou seu celular na entrada USB e logo pôs no play.

WenHan riu ao ouvir a melodia suave e alegre de Lion Heart do Girls' Generation ecoar baixo do som.

— Eu amo essa música. — confessou a mais nova.

WenHan soltou um risinho ao ver a menina cantarolar em um tom baixo a música. Porém antes que o menino pudesse dizer algo um cliente entrou na loja, fazendo Eunbin se dispersar e ir atende-lo.

— Olá! — sorriu. — O que o senhor deseja?

WenHan então observou a mais nova atender o cliente, ela dizia as coisas de forma tão meiga e suave, o que só reforçou a teoria de WenHan que a menina era mais doce que os chocolates que vendia.

•••

No dia seguinte e no seguinte desse WenHan apareceu na loja, no horário de serviço de Eunbin, tal ato já havia se tornado costume para o mais velho. Ele gostava de ir lá ver a menina e conversar com a mesma, Eunbin passava a tranquilidade que WenHan sempre procurou, porém nunca encontrara.

Como sempre os dois estavam sentados a mesa conversando, os dois bebiam um chá de morango delicioso, enquanto comiam bolinhos. Eles riam de algo que Eunbin havia contado de sua infância, porém os sorrisos se cessaram assim que alguém entrara na loja.

E lá estava HyeLim parada a fitar os dois.

— Não to acreditando nisso, WenHan! — HyeLim proferiu num suspiro. Ela estava irritada, e não escondia isso. — Você não terminou comigo porque estava cansado de brigas, você terminou comigo porque estava se envolvendo com essa criança que se acha mulher. — cuspiu rispidamente aquelas palavras, causando um grande nojo em Eunbin. — Eu deveria ter acreditado quando me disseram que você estava se encontrando com outra menina.

Eunbin em retribuição ao que acabara de ouvir soltou um risada irônica, levantando-se logo em seguida.

— Criança? — indagou Eunbin com um sorriso sarcástico em seus lábios. — Certeza que a criança aqui sou eu? Por que quem está correndo atrás de um culpado para o fim do namoro não sou eu. — WenHan que assistia tudo, estava estático, quando ele imaginaria que Eunbin falaria tais coisas. — Você não percebe que você conseguiu afastar o WenHan com esse seu jeito? Me poupe né HyeLim, não preciso roubar o namorado de ninguém, muito menos o seu, que você já tinha o perdido há muito tempo, mas não perdido para mim, perdido para ele mesmo, porque ele não suportava mais ficar com alguém com uma personalidade como a sua. Se você não mudar, isso sempre irá acontecer, as pessoas sempre irão se afastar de você. Você é bonita por fora, agora só falta ser por dentro também.

HyeLim estava estática, ninguém ali presente imaginaria que a mais nova falaria aquelas coisas, nem mesmo a própria. Mas nada que havia saído de seus pequenos lábios era mentira, e ela não havia dito de maldade ou raiva, disse para ajudar a mais velha a encontrar o caminho que devia.

— Acho que já está na hora de você ir embora, não é mesmo HyeLim?! — WenHan finalmente, após sair de seu transe, disse enquanto guiava a ex até a saída do estabelecimento.

Aquelas palavras haviam sido como um tapa na cara sem mão em HyeLim, ela estava chocada demais para ter alguma reação, então simplesmente foi embora pensando no que Eunbin havia dito.

— Desculpe. — Eunbin preferiu assim que o mais velho adentrou novamente a loja. — Eu não dev... — tentou explicar seu ato inesperado, contudo foi interrompida.

— Não precisa de desculpas, você fez bem. — WenHan sorriu.

E aquele sorriso foi o bastante para acalmar o tumultuoso coração de Eunbin.

×××

Se gostar vote e comente sz

Chocolate ✥ UniqWhere stories live. Discover now