Capitulo 24

2.9K 145 4
                                    




Afonso a falar...

Não vou desistir dela nunca ! Vou lutar!

Eu: D. Ana pode-me dizer onde está a sua filha!? Em que parte do Algarve!? Não vou desistir dela vá ela para onde for!

D. Ana: Nós vamos para lá amanhã, podes vir connosco se quiseres, e tu também querida, acho que depois de saber a verdade ela iria gostar de falar contigo, ela também tem andado muito em baixo. - disse olhando para a Sofia e para mim.

Concordá-mos e no dia seguinte estávamos a caminho do Algarve com os pais da Matilde, durante todo o caminho fomos a contar-lhes como tinha-mos pensado fazer a surpresa, e eles adoraram!

Estava ansioso de lá chegar !


Matilde a falar...

Quando cheguei contei a experiência aos meus pais e aos meus avós e fui dormir, no dia a seguir iria com os meus avós para a vivenda num condomínio privado em Armação de Pêra no Algarve.

A vivenda é dos meus avós e eles dizem que um dia vai ficar para mim se eu quiser! A vivenda é enorme o melhor é que é dentro de um condomínio, está sempre outras pessoas lá, temos um café dentro do condomínio e um restaurante que também tem um bar onde fazem algumas festas, e temos piscinas, existem algumas vivendas que estão para alugar para férias por isso todos os anos conheço gente nova.

Hoje chegavam os meus pais, eles vinham para aqui também, eu estava a tomar o pequeno almoço, os meus avós queriam levar-me a passear pelo Algarve, mas eles pareciam misteriosos, nem quiseram esperar que os meus pais chegassem. Bom fomos o resto do dia foi passado a conhecer Algarve , mais do que já conhecia, pois venho para cá todos os anos desde que sou pequena. Enfim Algarve é maravilhoso por isso nunca me canso de passear.

Já se fazia tarde então jantamos num restaurante e fomos para o condomínio, hoje havia noite de karaoke, então eu pedi aos meus avós para ir-mos até ao bar, quando lá cheguei o chão da entrada do condomínio estava coberto de pétalas e velas , haviam arcos de flores enormes, e corações! Estava lindo! Eu até pensei que tivesse a estragar a surpresa de alguém quando um homem veio ter comigo e deu-me um cartão em forma de coração onde estava escrito: "Matilde eu não consigo esquecer-me de ti" , fiquei completamente surpresa ! Aquilo era para mim!

Depois vieram mais pessoas entregarem-me mais cartões : " Eu jamais te trairia" , "És a pessoa mais linda que já vi na vida", " Perdoa-me pelo que e fiz passar" , " Quando estou ao pé de ti não te consigo resistir" , " És maravilhosa" , " Quero estar contigo para sempre" , " Segue as setas que estão no chão e nos balões pff" .

Isto só pode ser de uma pessoa! Os meus olhos começaram a encher-se de lágrimas! Segui as setas até dar ao chão do bar onde estavam mais pétalas e estava uma passadeira vermelha, quando cheguei ao inicio do bar , vejo uma rapariga a vir ter comigo e reparo que é a Sofia. O que é que ela está aqui a fazer!?

Ela retirou-me os cartões, entregou-me uma coroa de rosas, e depois entregou-me um microfone brilhante como uma estrela e diz-me ...

Sofia: Jamais te trairia! Isto é o que eu andava a preparar! Só para ti! Brilha minha preciosa amiga.


Ela disse-me tapa-me os olhos com uma fita vermelha, e eu comecei a ficar nervosa, ela caminha-me até um sitio que não consigo ver, e depois paramos, e uma música começa , eu conheço, era a música do Bruno Mars "Just the way you are" e uma voz que conheço melhor que nunca começa a cantar! A Sofia retira-me a fita e diz-me ao ouvido.

Sofia: Sê feliz ! E espero que me consigas perdoar.

E eu olho em frente e vejo o Afonso vestido com um fato lindo de morrer, à minha volta estavam pétalas e corações ! Estava tudo tão romântico e ele estava a cantar para mim, até que me pediu para cantar com ele e eu cantei, fizemos um dueto! Foi lindo, no final ele declarou-se contou-me toda a verdade e disse que a Sofia só o estava a ajudar que foi tudo um mal entendido, eu olhei para ela em forma de desculpa, até que ele se ajoelhou e pediu-me em namoro! FOI TÃO ROMÂNTICO! Eu rendi-me completamente! EU QUERIA-O! EU QUERO-O!

Eu: Sim ! Sim quero!- digo com as lágrimas a caírem em força! Ele levanta-se e dá-me um beijo apaixonado! Depois disto eu fui abraçar a Sofia e pedi-lhe desculpa por tudo!


Foram as melhores férias da minha vida !

Eu e o meu professor de música!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora