Capítulo 8

4.3K 425 57
                                    

" O amor é quando começamos por nos enganar a nós próprios e acabamos por enganar a outra pessoa."
-Oscar Wilde

                ○•°Stephanie Fray °•○

Estava parada em frente ao espelho como se a minha vida dependesse daquilo , era sexta à noite e as meninas resolveram fazer uma despedida de solteiro. Eu não vou negar que não estou incomodada com aquilo tudo, eu praticamente estou tentar acabar com o seu futuro casamento , porém não ficaria em casa sozinha, já que o Thomas até agora não havia voltado do seu passeio .

Analisei-me por completo naquele velho espelho que me chamava a atenção pelos os seus minuciosos detalhes dourados em sua borda. Eu nunca fui muito ligada em decoração , mais amava quando juntava o antigo com o novo em um mesmo ambiente , aquilo criava uma harmonia fantástica . Era disso que o escritório do Thomas necessitava , de harmonia , de conforto e de coisas que fosse haver com o gosto dele .

Hoje será a noite da decisão, preciso me vestir a altura da minha oponente, mesmo ela usando sapatos e bolsas de grifes eu fazia de tudo para que a roupa que eu havia comprado na cidade me valorizasse e desse o toque de elegância, mesmo não havendo glamour algum .

Eu estava lá, me observando no espelho nervosa , com as mãos úmidas de suor e um frio na barriga . Mais minha escolha em relação a roupa caiu bem , eu usava um vestido rodado de pano fino branco com o comprimento acima dos joelhos , meus cabelos estavam soltos ao natural sem qualquer técnica de alisamento . Eu gostava da mistura do cacheado com o liso , dava um aspecto mais selvagem , sedutor e era isso que eu precisava para aquela noite .

Nada de maquiagem, havia passado muito tempo no sol e se eu ousasse passar qualquer coisa na pele ao não ser um creme hidratante, eu realmente estaria com o aspecto de um bicho ou quem sabe um camarão.

Então optei pela a famosa maquiagem "Amor acabei de acordar", que é a mesma coisa de apenas usar um brilho labial transparente e várias camadas exageradas de mascara de cílios só para enganar.

Depois varias palavras de otimismo em relação ao meu plano, eu sai do meu quarto para finalmente encontrar as garotas, que estavam vestidas para um evento de moda. E não para curti uma noite simples, em um barzinho, numa cidade litorânea em pleno Rio de janeiro e sim em uma coquetel depois de algum desfile na fashion week.

As meninas estavam super animadas, bebendo vários drinks que eu recusava pronunciar os nomes, enquanto eu mantive o meu sorriso torto e respostas rápidas para qualquer assunto que elas iniciavam e me questionavam .

Minha cabeça estava em outro lugar, com aquele homem que eu amava me dando sinais que ainda sentia algo por mim .Estava muito feliz pelo o plano de seduzi-lo dá certo, ele retribuiu o beijo com a mesma intensidade de antes. Não foi da forma como e imaginei ser , como ser  devido ao local a onde nos estávamos tivesse que se rápido  , eu estava feliz demais por isso .

Faltavam menos de vinte minutos para uma da manhã e eu precisava ir ao encontro do Matheus. Ao Levantar da mesa levanto o meu olhar e encontro a Babi me encarando ,neste instante eu sentir um grande desconforto por tudo o que eu estava fazendo . A mulher havia me convidado para ser a sua madrinha , me colocou em sua casa e eu estava tentando acabar com o seu futuro casamento e não estava ligando para as consequências . Desvio o olhar a pensar em tudo o que eu estava fazendo , pego a minha bolsa e enqusbto eu a escuto.

-Stephanie? Você vai embora? - Questiona a Babi um pouco alta pelos os incontáveis drinks tomados. - Nos nem fomos para a boate ainda, o que tem de tão importante que tem que fazer você ir embora ?

Respiro fundo antes de responder tentando esboçar um sorrido fraco .

- Eu sei , mais infelizmente preciso ir. - Minto pegando a minha bolsa e apertando na altura dos seios . - Thomas me mandou uma mensagem dizendo que está com febre. Então como você sabe homens são exagerados, só estou indo para verificar mesmo se ele está doente .

Detalhes  (EM REVISÃO) Onde as histórias ganham vida. Descobre agora