O Guia do Faduário

143 15 6
                                    


Nenhuma criatura da terra onde os pés humanos tocam e das terras além do horizonte visível pode se considerar maior, de capacidade superior a qualquer ser vivo consciente de seus atos. Mesmo que o declarante tenha em seu poder a magia e suas formas de aplicações sobre as demais criaturas, sua importância existencial não é maior que os demais. Toda criatura pensante é igual, sem diferença de sua importância e valor para com os valores das leis naturais e estipuladas por algum ser vivente de ambos os reinos além do horizonte e do vale humano.

Este livro busca a elucidar os deveres, compromissos e responsabilidades de todo aquele que manipula forças mágicas, sendo estas dos reinos do Poente e Nascente ou do vale humano. Criatura abençoada é a que tem qualquer manipulador de magia para lhe servir, proteger e ajudar. Contanto que as regras e deveres que estão neste livro não sejam violadas, ignoradas ou quebradas, o faduário terá o tempo e a magia em seu poder, sem um fim determinado.

Use a magia, mas nunca se esqueça que mais forte que a força visível aos olhos, é aquela invisível às mentes fracas e escassas de esperança.

                                                                                                                     Introdução do Guia do Faduário


Lavínia e a Árvore dos TemposOnde as histórias ganham vida. Descobre agora