Capítulo 1

27.4K 1.3K 115
                                    

O sol refletia na janela fazendo com que os vidros ficassem coloridos era uma vista incrível de se ter pela manhã, eu adorava observar a paisagem, me acalmava, minha mãe estava na cozinha dando as ordens aos criados, só éramos eu e ela nessa casa ...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


O sol refletia na janela fazendo com que os vidros ficassem coloridos era uma vista incrível de se ter pela manhã, eu adorava observar a paisagem, me acalmava, minha mãe estava na cozinha dando as ordens aos criados, só éramos eu e ela nessa casa enorme as vezes não achava necessário morarmos aqui, poderíamos ir para o campo assim como minha irmã mais velha Felipa que tinha acabado de se casar com o Conde Luís de Helsey, mas minha mãe insistiu que ficássemos aqui, afinal eu estava com 21 anos e por isso já estava passando o tempo de me casar, então teríamos que ficar em Londres durante esse tempo e frequentar os salões de bailes da sociedade inglesa.
Já tinha ido a outros bailes acompanhada de Felipa e de minha mãe, o salão sempre abarrotado de moças com seus vestidos pomposos e elegantes e os rapazes com seus trajes impecáveis, essa seria primeira vez que eu iria comparecer apenas com minha mãe. O que eu mais gostava nessas festas era a dança mas nunca era convidada para dançar ao contrário de Felipa, ela parecia com a mamãe, com seus cabelos castanhos e olhos azuis e bastante alta, ao contrário de outras moças que eram desengonçadas exatamente como eu ela esbanjava elegância não foi à toa que se casou com um Conde.

Eu por outro lado era parecida com meu falecido pai, tinha os cabelos loiros e olhos castanhos, não era tão alta e não esbanjava elegância.
E não, não tenho inveja da minha irmã afinal amo ela incondicionalmente.

— Anelise! Anelise!
Minha mãe estava me chamando ou melhor gritando para que eu prestasse atenção ao seu chamado e fosse até ela.

— Sim mãe já estou indo.

Fui andando até ela.

— Querida precisamos comprar vestidos novos para você afinal essa semana temos um baile para ir, como sua irmã já se casou agora é a sua vez, então tem que estar elegante para chamar a atenção dos rapazes.

Minha mãe tinha uma coisa na cabeça, se Felipa consegui um conde então provavelmente eu também me casaria com um nobre. Não que eu não quisesse mas queria casar por amor e não por um título, não sei se a Felipa realmente amava o seu marido mas eles pareciam felizes, nunca tive coragem de perguntar a ela sobre isso.

— Claro mamãe.

Apenas concordava, não adiantava tentar pelo menos dizer minha opinião.

— Então vou mandar o Garnes preparar a carruagem pra irmos à Governador Square, vá se arrumar Lise.

Subi as escadas e fui ao vestíbulo me arrumar com a certeza de que esse ano minha vida mudará completamente.

Subi as escadas e fui ao vestíbulo me arrumar com a certeza de que esse ano minha vida mudará completamente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estava no escritório que tinha na casa da minha mãe, não morava aqui apenas cuidava das finanças aliás um homem de 28 anos não morava com a mãe

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estava no escritório que tinha na casa da minha mãe, não morava aqui apenas cuidava das finanças aliás um homem de 28 anos não morava com a mãe.
Era o filho mais velho então a responsabilidade e o título passaram pra mim quando meu pai morreu deixando a mim, minha mãe Beatriz e meus três irmãos Matheus, Camille e Edward.
Eu era o Marquês de Better, Albert na verdade mas a sociedade apenas me via como um bom partido, alguém com quem suas filhas estariam seguras, financeiramente falando, por isso passei muitos anos sem vontade alguma de me casar.
Dos meus irmãos apenas eu e Edward somos parecidos com os cabelos pretos e olhos castanhos, Camile e Matheus eram loiros e de olhos azuis.
Fui afastado dos meus pensamentos, por uma batida na porta.

— Pode entrar.

— Senhor, sua mãe o espera na sala de visitas.

— Certo, diga que já estou indo James.

Provavelmente minha mãe iria me obrigar a ir aos bailes que haveria essa temporada, eu não gostava desses bailes mais minha mãe vivia dizendo "você precisa se casar, olhe sua idade." ou as vezes ela fazia apelo emocional "irei morrer e não verei meus netos." Por mais que eu discordasse ela estava certa, tinha que dar um rumo para minha vida e nada melhor que o casamento para isso.

Segui para a sala de visitas e lá estava ela, tomando seu chá como de costume, ela fez sinal para que me aproximasse, me sentei na cadeira e peguei alguns biscoitos ela começou a falar.

- Albert querido, sei que você já se cansou dos conselhos de sua velha mãe, mas gostaria que me escutasse você já tem vinte e oito anos e está na hora de se casar, frequente os bailes essa temporada tenho certeza que seu grande amor estará por lá.
E suspirou.

Eu sabia bem o que estava por trás desse suspiro, ela estava lembrando do meu pai, Marcus, e como eles se conheceram em um baile, eles sempre nos contavam essa história minha mãe e meu pai se conheceram então depois de alguns desentendimentos eles começaram uma amizade que logo se transformou em amor, depois se casaram e juntos criaram seus filhos, até meu pai falecer vítima de uma febre que assolará a região, e desde então minha mãe não se casou, a sua vida é de inteira dedicação aos 4 filhos.
Para mim e meus irmãos foi muito difícil superar, mas com o tempo aprendemos a lidar com a perda.

— E então Albert você irá?

Por mais que eu não quisesse teria que aceitar, porque de um jeito ou de outro minha mãe faria com que eu estivesse lá.

— Se eu disser que não a senhora me deixará em paz?

Ela me olhou com os olhos semicerrados.

Sorri.

— Sim mamãe, eu irei.

— Ótimo.

Ela bateu palmas e ficou dizendo mais algumas coisas pelo qual não prestei atenção eu precisava ir a minha casa para resolver pendências.

— Mamãe, se importa se eu sair?preciso resolver uns assuntos.

— Não meu querido pode ir, nos vemos na sexta para o baile na casa da Duquesa Anastácia?

— Sim, estarei lá.

Depois que falei isso me retirei e fui para minha casa caminhando, gostava de observar as pessoas indo e vindo em suas carruagens, apesar de morar numa cidade aglomerada como Londres as vezes preferia a tranquilidade do campo mas como cuidador das finanças da família eu tinha que sempre estar por perto então comprei uma casa na Governador Square e me mudei para lá.

Ao chegar em casa tirei minhas botas e me servi com um pouco de conhaque, fui ao escritório e me distrai por um momento pensando no que minha mãe falou e cheguei a conclusão que ela estava certa, precisava me casar e teria o ano todo para encontrar a moça certa que será minha esposa e a nova Marquesa de Better.

•••

Primeiro capítulo do livro pra vocês.

Gostaram? Quero saber a opinião de vocês nos comentários.

Não esqueçam de votar e comentar é muito importante para mim receber esse feedback de vocês!

Conquistando o coração do Marquês - Série Betters livro 1 (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now