A Criação

95 6 5
                                    

Antes que a Terra fosse criada, antes que o sol reinasse ao dia, ou a lua à noite, antes que estrelas compusessem o firmamento, já haviam seres humanos vivos. Porém, vivos em espírito...

"Venha Tari! Rápido! Vamos perder!" disse ele completamente empolgado e ansioso.

"Perder o que, Uchór? O que é?" perguntou Tari curiosa, enquanto Uchór lhe puxava pela mão.

"Não vou estragar a surpresa! Corre comigo!" respondeu Uchór com uma piscadela.

O jovem a guiou até o extremo daquela terra Celeste. De lá ambos conseguiam observar bem uma das faces do infinito universo.

"O que é Uchór?! Estou curiosa!" comentou Tari com um sorriso desconfiado em seu rosto.

"Estou procurando... Já te falo!" respondeu o jovem Uchór. "Onde é que estaria mesmo?!" resmungou ele esforçando-se ao máximo para encontrar o ponto correto.

"Lá! É naquela direção Tari! Preste bem atenção! Você vai adorar!" apontou Uchór com o dedo, mantendo-se por trás dela, mas tão próximo que ainda podia ver seu rosto.

Então, no momento exato, um sinal de explosão em distância considerável foi visto por eles, uma explosão de luz que foi se dissipando ao longo que se espalhava, e então fogo, e um volume que ia crescendo aos poucos... Trovões e nuvens escuras agora saíam daquela esfera criada que continuava gradualmente crescendo.

"Uau! Uchór! Como soube disso?!" questionou Tari após a linda surpresa.

"Ouvi no salão do Criador! Magnífico, não é?! Disseram que vai se chamar 'Terra'. E assim vimos a criação de um astro pela primeira vez... Juntos!" respondeu o garoto bastante entusiasmado.

"Uau novamente! Ainda bem que foi o primeiro! Quero ver mais! É magnífico Uchór! Seu espertinho! Sabe sempre como me conquistar..." comentou Tari com olhar meigo, como o de uma garota que está apaixonada.

"Ainda veremos muitos outros minha Tari! Quando menos esperar estaremos correndo para ver novamente!" respondeu ele, voltando-se para ela após boa observação pelo universo. "É incrível como há tantas coisa lá fora, e tanto para aprendermos ainda... Não é, Tari? Você não pensa nisso também?" questionou Uchór.

"Pensar? Penso sim... Mas confesso que tenho medo de sair daqui... Aqui me sinto tão protegida! Só saio daqui se for com você!" responde ela, novamente com olhos fixos nele, que brilhavam refletindo a luz dos relâmpagos.

"Não sei o que o Criador tem arquitetado para nós, mas farei de tudo para ficarmos juntos... Isso é uma promessa, Tari!" disse Uchór de maneira tão confiante, e tão compenetrado nos olhos de Tari, que seria quase impossível duvidar de qualquer suspiro seu.

"Obrigado Uchór! Nunca me deixe..." respondeu ela num doce abraço envolvendo-lhe carinhosamente.

"Não vou, Tari... Não vou...".

Desejo EternoWhere stories live. Discover now